truque de mestre

X MEN

X MEN

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Chega aos cinemas brasileiros, “Caçadores de Obras-Primas”  o mais novo filme com a direção de George Clooney, baseado no livro “Monument Men” de Robert M. Edsel.
Durante o declínio de Hitler na Alemanha, um grupo de 7 especialistas vindos de países diferentes é reunido para reencontrar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. George Stout, um oficial americano e conservador de obras de arte, lidera a equipe.
A ideia do filme é ótima, mas a carência de ação e drama no roteiro estilo nonsense  em “Caçadores de Obras-Primas” leva o filme ao fracasso.
Mesmo com a 2°Guerra como pano de fundo, falta ritmo ao filme, que é arrastado e cansativo, ele não alça voo em nenhum momento. O que salva o longa são os grandes atores que sustentam o filme.
O que mais incomoda o espectador é a indecisão entre ser um drama, uma comédia ou uma aventura, cineastas habilidosos saberiam dosar os três gêneros sem problema. George Clooney tinha uma ótima história para contar e a desperdiçou.