truque de mestre

X MEN

X MEN

domingo, 30 de março de 2014

Quando você vê nomes como Ridley Scott e Leonardo DiCaprio como produtores, se imagina que veremos um filme no mínimo interessante.

Em “Tudo por Justiça” vemos que a relação entre irmãos de amizade e carinho é transformada em sede de vingança, quando o irmão mais novo some, repentinamente. É essa história que esperamos ver, mas o mundo em sua volta é mais importante em ser retratado, assim o ritmo do filme não se desenvolve, ele apenas contextualiza a história do personagem interpretado por Christian Bale.

Ambos os personagens passam por suas transgressões, cada um a sua maneira. Enquanto o pai, um doente terminal espera a morte, seu filhos vivem momentos diferentes. O mais novo sofre com o efeito pós guerra e tenta ganhar dinheiro com lutas clandestinas, já o outro vive uma vida simples, trabalhando na usina local.

A história é boa, mas mal aproveitada. A violência que o filme se propõe não é o foco principal como pensamos. O elenco e as atuações são de peso. Alias, o destaque do filme são as atuações competentes de Woody Harrelson e Christian Bale!

O filme demora a ter seu ápice e quando chega o grande momento, tudo se desenrola de forma muita rápida. Com um enredo mais cativante e que pudesse aproveitar melhor as emoções que ele tenta proporcionar, seria mais dinâmico e proveitoso.

domingo, 23 de março de 2014

O terceiro longa-metragem da diretora Cris D’amato, “S.O.S. Mulheres ao Mar” é mais uma comédia romântica brasileira, daquelas previsíveis e repletas de clichês.

Estrelado por atores globais, o longa conta a história de Adriana que embarca em um cruzeiro decidida a reconquistar seu ex-marido Eduardo. Acompanhada da irmã Luiza e da empregada Dialinda durante a viagem, muita coisa pode acontecer.

Alias, Fabiola Nascimento e Thalita Carauta são a melhor parte do filme! Ambas as atrizes levam o humor na medida certa, sem vulgarizar.

 Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini formam o par romântico. A química do casal é inegável, mas não consegue fazer o roteiro sair do lugar-comum. A química entre eles é boa, tanto que já se repetiu algumas vezes, tanto na tv como no cinema. A primeira parceria no cinema ocorreu em “Avassaladoras”.

O ponto alto do filme com certeza se encontra nas belas paisagens e monumentos da Itália. Um verdadeiro deleite aos olhos!

Mais uma comédia nacional despretensiosa. Risada garantida!

Dica cinéfila: Não esqueça da pipoca!

Russell Crowe participa de Lançamento de “Noé” Russell Crowe Participa de Lançamento de “Noé” no Rio por Louise Duarte

Russell Crowe fez uma passagem relâmpago no Rio de Janeiro durante essa semana para a divulgação do seu novo filme “Noé” novo filme do diretor Darren Aronofsky (“Cisne Negro”) onde interpreta o personagem título. O ator participou do tapete azul na premiere carioca que aconteceu no Cinépolis Lagoon na noite de quinta (20) na Lagoa, Zona Sul do Rio onde apresentou o filme para um público vip que foi assistir ao filme em primeira mão além de fãs que compareceram ao evento por conta de promoções em sites de cinema e também assistiram ao longa em primeira mão.

Logo pela manhã estava sendo montado o cenário especial da premiere que incluia a frente da embarcação, e até um marreco estava presente no local gerando piadas entre os frequentadores do cinema que deveria ter caído da arca de Noé.  Já na sexta feira de tarde (21), o ator teve um encontro com a imprensa para conversar sobre o filme e os desafios de interpretar um personagem bíblico.
O Brasil é o segundo lugar onde o ator veio divulgar o filme depois de Moscou. Ele ainda teve um encontro com o Papa Francisco no Vaticano a convite do próprio antes de vir para cá. Essa é a primeira visita do ator ao país e aproveitou alguns dos poucos momentos livres entre um compromisso e outro para conhecer os principais pontos turísticos da cidade mas acabou enfrentando engarrafamentos por conta das obras ocorridas na cidade maravilhosa por conta da Copa do Mundo. “Vocês receberão bastante atenção nos próximos anos por conta da Copa Mundo e das Olimpíadas, seria bom dar um jeito nesse trânsito.” criticou o ator que comentou na sua conta no twitter que levou 2 horas e 20 minutos do aeroporto até Ipanema quando chegou ao Rio de Janeiro.

Sobre “Noé” o ator comentou sobre o seu trabalho no filme. “Noé é um homem de fé. É um homem normal fazendo o que Deus pediu.” Ele argumenta que não vê o filme como um filme religioso. “A história contém as pessoas do mundo. É uma história para contar. Noé não pertence a nenhuma religião e foi assim que eu o interpretei.

O ator comenta sobre como foi trabalhar com cada um dos atores do elenco. “Com Jennifer (Connely) foi fantástico. Ficamos íntimos pois dividíamos muitas cenas. Com Hopkins foi ótimo também e Emma (Watson) foi uma pessoa adorável no set assim como todos os outros adolescentes. Foi um ótimo elenco.”
Crowe também comentou sobre a polêmica do banimento do filme em alguns países. “Esses países que proibiram perdem a oportunidade de discutir religião. A primeira coisa que o filme tenta mostrar é a dúvida se Noé é um homem de fé ou não.” argumenta.
Ele lembra como ele é fã incondicionais de animais e que ficou um pouco frustrado que alguns que aparecem no filme só foram adicionados na pós produção apesar de terem alguns pássaros. “Eu adoro animais de maneira espiritual. Tenho uma conexão com eles. Eu acho que não tratamos os animais com o respeito que eles deveriam receber.”
Quando questionado quem ele gostaria de salvar ele é categórico a respeito. “Não é escolha dele, mas sim seu trabalho então prefiro não responder.”
Crowe explicou também como foi a sua preparação para o personagem. “Eu tive alguns meses para ler várias versões do personagem e me dar conta que ele é  só um homem que foi escolhido porque é bom. Ele é capaz e forte e por isso foi o escolhido de Deus.” Ele lembra que mesmo com a polêmica envolvendo o tema do filme, foi uma oportunidade incrível participar dele. De participar de um debate único sobre religião e sobre o que se deve acreditar.

“Noé” estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 03 de abril e está sendo distribuído pela Paramount Pictures.
Matéria por Louise Duarte 
Fotos: Alê Shcolnik

quinta-feira, 20 de março de 2014

GETÚLIO', COM TONY RAMOS, GANHA TRAILER OFICIAL


Getúlio, de João Jardim ("Janela da Alma"e "Lixo Extraordinário"), acaba de ganhar o primeiro trailer oficial. O thriller político retrata os momentos finais da crise que levou à morte do então presidente Getúlio Vargas, nos 19 dias que antecedem o 24 de agosto de 1954. Do primeiro tiro, o atentado contra Carlos Lacerda na Rua Tonelero, na madrugada de 5 de agosto; ao segundo, o tiro no peito que matou o presidente na manhã do dia 24. O longa, produzido por Carla Camurati, da Copacabana Filmes, chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 1º de maio.

O trailer pode ser conferido no link: http://youtu.be/FUajWwLQcaQ

Interpretado por Tony Ramos (que completa 50 anos de carreira), Getúlio chega aos cinemas no ano em que se completa 60 anos da morte do presidente. No elenco, nomes como Alexandre Borges, no papel de Carlos Lacerda, e Drica Moraes, como Alzira Vargas, filha de Getúlio. Alzira acompanha de perto a tragédia que está por vir. É na relação entre pai e filha que se veem os dilemas de Getúlio, acossado por denúncias de corrupção e pela descoberta de que o atentado contra Lacerda foi planejado dentro da sede do Governo. O elenco conta ainda com Michel Berchovitch, Jackson Antunes, Marcelo Médici, Thiago Justino, entre outros.

O roteiro, assinado por George Moura (de "Linha de Passe"), imprime um ritmo ágil e contemporâneo, traduzindo a urgência do momento histórico. Na direção de fotografia, Walter Carvalho se aproxima do estilo de documentário. Em Getúlio, a câmera traduz a tensão crescente e à medida que o cerco vai se fechando, com as exigências de renúncia vindo de todas as partes, nos perguntamos: Quem matou Getúlio?

Produzido pela Copacabana Filmes, Fogo Azul Filmes, Getúlio é apresentado pela Petrobras, Eletrobras, BNDES, RioFilme, MGM Latin America, GloboFilmes, Telecine.

SINOPSE:
Agosto de 1954. O jornalista de oposição e dono de jornal Carlos Lacerda, sofre um atentado a bala na porta da sua casa em Copacabana. O pistoleiro erra o tiro e mata o Major da Aeronáutica Rubens Vaz que fazia a segurança de Lacerda. O presidente da República, Getúlio Vargas, é acusado de mandar matar o maior inimigo político do seu governo. Getúlio ¬passa a ser pressionado por lideranças militares e pela oposição para renunciar ao mandato. As investigações mostram que a ordem para o atentado saiu de dentro do Palácio do Catete. O tenente Gregório Fortunado, chefe da guarda pessoal do presidente e seu homem de confiança há anos, é acusado. Ao lado da filha, Alzira Vargas, seu braço direito na presidência, e colaboradores fiéis como Tancredo Neves e o general Zenóbio da Costa, Getúlio tenta se manter no poder e provar sua inocência. Diante das ameaças que pedem a deposição imediata do presidente, Getúlio comete um ato extremo.

O GRANDE HERÓI POR ALÊ SHCOLNIK

Baseado em fatos reais que originou o livro “Lone Survivor” de Marcus Luttrell e Patrick Robinson, conta um pouco da operação Red Wings, quando quatro soldados do SEAL (unidade de operações especiais da Marinha dos EUA) vão fazer o reconhecimento de área em terras inimigas, ainda no inicio da missão.

A pretensão do filme é registrar as agruras suportadas pelo corpo e pela mente de soldados durante a batalha. Bandeiras de patriotismo não são levantadas. O sangue derramado e a tensão psicológica leva o espectador ao inferno suportado pelos personagens retratados.

Intenso, é um bom filme de ação! Com ótimas cenas de combate juntamente com os planos de câmera e a belíssima fotografia fazem de “Lone Survivor” um bom filme de guerra.

O diretor Peter Berg (Batleship e Hancock)  injeta a complexidade ética nas engrenagens da ação. A sensibilidade do ser humano, contraposta à mentalidade do poder, demonstra o quão difícil é morar em uma área onde Talibãs querer tomar conta completamente. O custo da missão cumprida a qualquer custo, de ambos os lados (seja ele qual for) vale a pena?

Quantas pessoas precisam morrer em vão, em busca de um poder que nunca será suficiente em ambas as nações?

NAMORO OU LIBERDADE POR ALÊ SHCOLNIK


"Namoro ou Liberdade" é bem parecido com a extinta série “Sex and the city”, os protagonistas em vez de mulheres com seus velhos dilemas, são homens e agem como tal até o roteirista escrever um final bem clichê como todas as comédias românticas existentes na face da Terra.

Dirigido por Tom Gormican, o filme traz personagens sem conhecimento algum sobre relacionamentos sérios e que se julgam bem distantes do compromisso afetivo.

Impossível não citar os filmes "Amizade colorida" e "Sexo sem compromisso" , a sensação é de Déjà Vu ao ver "Namoro ou Liberdade". Ainda assim, é o típico filme que a mulherada vai curtir.

Bom filme!

quarta-feira, 19 de março de 2014


Em um mundo tão violento que vivemos hoje ate a paixão comete sequestros.

Baseado livro “Labor Day”de Joyce Mainard, o filme ambientado na década de 80, conta a história de Adele, uma mãe divorciada e depressiva e seu filho Henry de 13 anos.

Com a direção fraca de Jason Reitman (que também atua na produção e no roteiro), alias, muito mal desenvolvido, o filme cai em um marasmo sem fim.

Jason Reitman deu um passo para trás em sua filmografia (Jovens Adultos, Sem Escalas e JUNO), trabalhando em filme para Cinderelas românticas. O filme não convence.

O personagem de Josh Brolin não tem presença alguma, ele não se destaca em nenhum momento, já Kate Winslet, como sempre atua lindamente, mas não salva o filme.

Dica cinéfila: Programado para os mais sensíveis chorarem no escurinho do cinema.

segunda-feira, 17 de março de 2014

RIO 2 POR ALÊ SHCOLNIK

As Araras Jade e Blue estão de volta! Agora, com três filhos e uma aventura nova. A família deixa sua vida domesticada na cidade maravilhosa e saem em uma jornada pela Amazônia.

O blog "Críticas de uma Cinéfila" esteve na coletiva de lançamento do filme onde estiveram presentes o diretor Carlos Saldanha, o ator Rodrigo Santoro e os músicos Carlinhos Brown e Sergio Mendes.

A musica faz parte da história. O filme é uma experiência musical muito maior do que o samba e o carnaval.

Com um roteiro simples, “Rio 2” é uma comédia familiar mais musical e mais teatral também. Claro que tem um toque de romance e vingança também, mas nada que impeça a família de ver. Durante a projeção é perceptível as referências de outros filmes com um toque shakespeariano, tornando o filme mais divertido.

“Rio 2” é um filme engraçado, colorido, com um ritmo mais dinâmico do que o primeiro e melhor, inclusive. Alias, o visual do filme é muito bem valorizado contou o diretor, enfatizando que a essência dele é o que caracteriza o Brasil por inteiro. “Tudo que é natureza é complicado em computação gráfica. A complexidade é muito maior”, explicou Carlos Saldanha, diretor do filme.

“Rio 2” começou a ser produzido 2 meses depois da estreia do primeiro. “Fazer a sequência de uma animação tem suas vantagens, porém o processo é mais difícil”  explicou o diretor, que emendou:  “uma animação demora em média de 3 à 4 anos para ficar pronta”, logo após, o diretor brincou com o ator Rodrigo Santoro comentando que ele deve ter participado de outras produções, “Deve ter sido uns 7 ou 8 filmes”.


Alias, Santoro topou voltar a dublar Túlio de imediato e fez questão de comentar: “Foi uma experiência extremamente prazerosa”. O ator contou também  que seu trabalho em “Rio 2” foi um exercício criativo com muita liberdade.

Carlos Saldanha admite que o longa tem um enfoque maior no processo da extinção, mas não é um documentário, nem um filme para promover a Arara Azul, é a cima de tudo é um filme para despertar a curiosidade de quem o vê.

Originalmente feito em inglês, “Rio 2” foi posteriormente dublado em português e provavelmente assim será nos países em que for veiculado, por conta das diferentes línguas.

Já no caso musical o processo é inverso. Carlos Saldanha disse que as músicas foram criadas em português e depois traduzidas  para o inglês, mas  não ao pé da letra, afinal isso não funciona no universo musical, complementou  o produtor musical do filme, Sergio Mendes, que continuou:  “É o inglês com sonoridade brasileira” e “A criação tanto da melodia quanto da letra é um processo de colaboração criativa”.

As danças do filme foram inspiradas no Carimbo, Ciranda e Maracatu. Saldanha, disse que todas as inspirações foram 100% brasileiras.

“Rio 2” entra em cartaz dia 27 de Março no cinemas!

sexta-feira, 14 de março de 2014

NEED FOR SPEED POR ALÊ SHCOLNIK


Longa baseado em uma das franquias mais bem sucedidas de videogame de todos os tempos conta a história de um piloto de corridas ilegais, que é injustamente condenado pela morte de seu melhor amigo. Libertado da prisão, ele procura vingança por quem o incriminou.

São 130 minutos de filme que te lembram várias vezes, durante a exibição, a franquia “Velozes e Furiosos”, é  lógico que seria impossível não comparar “Need for Speed” com a franquia, entretanto, é mais difícil ainda conseguir fazer isso diante do abismo entre os dois.

Não há como negar que as perseguições, corridas e manobras são empolgantes, pode até valer o ingresso de quem vai ao cinema apenas em busca disso, mas ainda assim, não é melhor que  “Velozes”, o roteiro é bem fraco e as atuações são bem ruins.

Boa diversão!

Dica cinéfila: Não esqueça de comprar a pipoca!

segunda-feira, 10 de março de 2014

NINFOMANÍACA POR ALÊ SHCOLNIK

Lars Von Trier está de volta com o volume 2 da sua obra mais perturbadora de todos os tempos. A ordem e desordem estão de volta, na mesma dimensão.

Mais uma vez, o filme é definido pelos diálogos entre os dois personagens principais. O sarcasmo faz parte dele, levando o público a gargalhadas nervosas em determinados momentos.

O segundo corte de “Ninfomaníaca” continua  de onde parou e seguindo a linha  do primeiro: arrogante, debochado e instigante. O que impressiona mais é a entrega absoluta da atriz que incorpora Joe: Charlotte Gainsbourg (sem dúvida alguma, a alma do filme)!

O roteiro consegue ser mais envolvente que o primeiro. Fascinante e repulsivo, ao mesmo tempo, Lars explora a sexualidade, o ato sexual e a doença genialmente!

O paradoxo sexual do filme parte da posição de que os personagens são colocados. No meio desta conversa, uma revelação sobre Seligman acontece, o que o encaixa perfeitamente  neste lugar.

Durante toda o diálogo, a posição de Seligman é colocada como se fosse um terapeuta. Ele analisa e filosofa sobre os fatos contados por Joe, enquanto ela descreve sua vida e pontua claramente que a sociedade é negligente com os estereótipos sexuais. As ideias são preconcebidas, a aceitação de gêneros sexuais é praticamente inaceitável.

A saciedade sexual e social é inconcebível. A busca pelo gozo sexual e pela satisfação social (ou ao contrário, como você preferir) é interminável, se tornando uma auto-mutilação, tanto para o ser-humano como para a sociedade.

Dica cinéfila: Permita-se a essa  experiência avassaladora nos cinemas!

ALEMÃO POR ALÊ SHCOLNIK

Um filme de baixo orçamento com locações em 4 comunidades diferentes (Complexo do Alemão, Rio das Pedras, Babilônia e Chapéu Mangueira) que mistura ficção e realidade sobre a invasão ao Morro do Alemão.

Baseado em fatos reais, o longa-metragem de ficção “Alemão” se passa nas 48 horas que antecedem a histórica ocupação policial do Complexo, em novembro de 2010.

Cinco policiais estão infiltrados no Complexo do Alemão em uma operação secreta, mas poucos dias antes da ocupação, a identidade deles é descoberta pelo chefe do tráfico.

Em meio à tensão crescente gerada pela expectativa de que a qualquer momento, as forças de segurança invadirão o morro, os traficantes começam uma caçada incessante para eliminar os policiais, que há meses estão misturados aos moradores.

Em “Alemão” existe o abismo social que é aparente como na nossa sociedade. É um filme de ação e suspense com agilidade de produção e  com a identidade de cinema de guerrilha, é um filme mais social do que politico. As questões e falhas humanas que estão em evidência.

“Eu sempre quis fazer um filme policial. É um dos gêneros que eu mais gosto. A minha ideia foi inverter os papéis. Os traficantes descobrem antes da ocupação que havia cinco infiltrados e vão caçar esses policiais”, explica Rodrigo Teixeira, produtor do filme.

A montagem do filme mescla imagens reais (no estilo documentário) com as ficcionais., o que traz bastante realidade ao filme, enquanto a trilha sonora dramatiza e humaniza os personagens, fugindo dos estereótipos.

Os atores estão muito bem em cena. Mesmo sendo um filme de ação, existe um arco dramático que da um toque a mais no longa, que está na relação pai e filho, nos personagens de Antonio Fagundes e Caio Blat.



Filmado em apenas 18 dias, “Alemão” é protagonizado por Milhem Cortaz, Otavio Muller, Gabriel Braga Nunes, Caio Blat, com participações especiais de Antonio Fagundes e Cauã Reymond, que também atua como produtor.

O filme entra em cartaz no dia 13 de Março. Não deixem de conferir!


sábado, 8 de março de 2014


A riqueza nos detalhes e a simplicidade que só o Miyazaki consegue fazer em seus filmes está de volta em “Vidas ao Vento”, onde o diretor pinta com licença poética a comovente biografia de Jirô Horikoshi,  designer responsável pelas aeronaves usadas durante a Segunda Guerra Mundial pelo Japão.

Anunciado como o voo final do aclamado diretor japonês, a suposta despedida cruza a fronteira dos cenários fantásticos e pela primeira vez se apoia em fatos reais para contar uma história.

O filme é lindo e emocionante! Tem uma bela história.  As ilustrações, desde os cenários até os próprios personagens são muito bem feitos. Mais uma obra de arte de Miyazaki.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Adaptação de um desenho animado dos anos 60, “As aventuras de Mr. Peabody e Sherman”, traz as telas de cinema o cachorro mais inteligente do mundo que cria uma máquina para viajar no tempo junto com o seu filho adotivo.

Realidade e ficção são apresentadas de uma forma lúdica, simples e com muito humor. É uma aula de história para crianças.

Inteligente, educativo e maduro, o  filme é uma grata surpresa!

Com personagens cativantes e fofos,  “As aventuras de Mr. Peabody e Sherman” é um filme com um conhecimento histórico muito divertido que ensina um pouco de história de uma maneira bem diferente e não convencional.

"Sparta will fall, all the Greece will fall”

Baseado nos quadrinhos de Frank Miller, o novo capítulo da épica saga nos leva a ação a um inédito campo de batalha no mar, que aconteceu no mesmo período da luta de Leonidas e seus 300 guerreiros.

Em "300: Rise of an Empire”, a luta continua em prol de Esparta e pelas vidas perdidas. É um ato de justiça e vingança, colocando o General Themistokles contra as enormes forças Persas, lideradas por Xerxes (um mortal que virou Deus) e por Artemesia.

Alias, a  bela Eva Green é quem domina a cena junto com Sullivan Stapleton.

Sanguinário ao extremo, o estilo visual de “300” é de tirar o fôlego! O filme é bem contextualizado, consistente, mas violento demais, aos moldes de Tarantino, talvez até mais que o diretor.

Sim, é filme de menino, mas não te impede de ir ao cinema! Enquanto ele se diverte vendo os quadrinhos indo para as telas e as batalhas, a mulherada fica feliz com os belos corpos masculinos.

Os jogos de câmera durante as batalhas são muito bem valorizados. As  batalhas no mar são o grande foco do filme, não esquecendo os combates corpo a corpo.

Com um ritmo dinâmico, e impossível dormir durante a projeção.

O ônus do filme é o sacrifício de manter o comando do primeiro. Vale a pena conferir!

Dica cinefila: Vejam em 3D!

quarta-feira, 5 de março de 2014

10 atores que se sacrificaram pela Sétima Arte

Muitos atores de Hollywood não tem rotina com a sua aparência quando se trata de mudanças radicais no visual e em bem pouco tempo. Engordar ,emagrecer,  raspar o cabelo, são apenas alguns exemplos.

Aproveitando a premiação de  Matthew McConaughey e Jared Leto no Oscar deste ano por “Clube de Compras Dallas”, filme  que  interpretam portadores do vírus HIV, este post  traz abaixo dez atores que mudaram drasticamente a aparência para trabalhos cinematográficos.

1.       Christian Bale – “O Operário”

O renomado Christian Bale passou por grandes mudanças ao longo da sua carreira. O ator emagreceu 28 quilos em 2004 para o filme “O Operário”.

Já em 2010 ele emagreceu novamente para “O Vencedor”. Sua atuação no filme rendeu o Oscar e o Globo de Ouro de Ator Coadjuvante.

2.       Anne Hathaway – “Os Miseráveis”
Em 2013 Anne Hathaway levou o Oscar de Atriz Coadjuvante e não por acaso. Além de uma atuação fantástica em “Os Miseráveis”, ela precisou emagrecer 11 quilos em apenas cinco semanas e mais, ainda teve o seu cabelo raspado em cena.

3.       Jared Leto – “Capítulo 27″
O próprio Jared Leto já passou por uma mudança radical antes. Em 2007, ele precisou  engordar 28 quilos para viver o assassino de John Lennon em ”Capítulo 27″.

4.       Charlize Theron – “Monster”
A atriz Charlize Theron mudou completamente o seu visual para o filme “Monster”, de 2003, em que ela precisou interpretar uma serial killer. Charlize engordou 13 quilos, escureceu os dentes, colocou manchas na pele e ainda raspou as sobrancelhas.

5.       Matt Damon – “Coragem sob fogo”
Ainda no comecinho da carreira, em um dos seus primeiros papeis de destaque em Hollywood, Matt Damon teve que emagrecer 18 quilos para viver um ex-soldado viciado em heroína em “Coragem sob Fogo”.

6.       Hilary Swank – “Meninos não choram” e “Menina de Ouro”
Hilary Swank emagreceu bastante para o filme ”Meninos não choram”, em 2000. Já para viver uma lutadora em ”Menina de Ouro”, de 2004, ela teve que malhar muito. O resultado é que por encarnar tão bem os dois papéis.

7.       50 cent - ”A Luta de um Campeão”
Em 2011, Curtis “50 cent” Jackson mostrou que além de rapper pode ser um ator muito dedicado. Para o seu papel em “A Luta de um Campeão”, sobre um jogador de futebol americano que descobre ter câncer, o sempre fortão 50 cent emagreceu cerca de 20 quilos.

8.      Renée Zellweger – “Bridget Jones”
Renée Zellweger precisou engordar 10 quilos para “O Diário de Bridget Jones”, de 2001, mas logo estava bem magrinha para o filme “Chicago”. Nas duas ocasiões ela concorreu ao Oscar de Melhor Atriz. Em 2004 ela voltou a engordar para a sequência de ”Bridget Jones”, engordando 14 quilos.

9.      Tom Hanks – “Naufrago”
No começo das filmagens de “Náufrago”, Tom Hanks pesava 80 quilos. Para a segunda parte do filme, ele precisou rapidamente emagrecer 20 quilos e deixou de fazer a barba, cortar o cabelo ou aparar qualquer outro pelo do corpo para dar naturalidade ao personagem perdido e solitário em uma ilha. Vale lembrar que ele já tinha emagrecido bastante antes para o filme “Filadélfia”, de 1993.

10.   “Cazuza”
Daniel de Oliveira emagreceu aproximadamente 12 quilos em apenas três semanas. Em entrevista, Daniel disse ter ficado todos esses dias sem ver ninguém para emagrecer e no dia da primeira gravação, ele foi direto para o camarim. Na época, as gravações do filme foi em ritmo acelerado para não prejudicar a saúde do ator.