truque de mestre

X MEN

X MEN

segunda-feira, 10 de março de 2014

ALEMÃO POR ALÊ SHCOLNIK

Um filme de baixo orçamento com locações em 4 comunidades diferentes (Complexo do Alemão, Rio das Pedras, Babilônia e Chapéu Mangueira) que mistura ficção e realidade sobre a invasão ao Morro do Alemão.

Baseado em fatos reais, o longa-metragem de ficção “Alemão” se passa nas 48 horas que antecedem a histórica ocupação policial do Complexo, em novembro de 2010.

Cinco policiais estão infiltrados no Complexo do Alemão em uma operação secreta, mas poucos dias antes da ocupação, a identidade deles é descoberta pelo chefe do tráfico.

Em meio à tensão crescente gerada pela expectativa de que a qualquer momento, as forças de segurança invadirão o morro, os traficantes começam uma caçada incessante para eliminar os policiais, que há meses estão misturados aos moradores.

Em “Alemão” existe o abismo social que é aparente como na nossa sociedade. É um filme de ação e suspense com agilidade de produção e  com a identidade de cinema de guerrilha, é um filme mais social do que politico. As questões e falhas humanas que estão em evidência.

“Eu sempre quis fazer um filme policial. É um dos gêneros que eu mais gosto. A minha ideia foi inverter os papéis. Os traficantes descobrem antes da ocupação que havia cinco infiltrados e vão caçar esses policiais”, explica Rodrigo Teixeira, produtor do filme.

A montagem do filme mescla imagens reais (no estilo documentário) com as ficcionais., o que traz bastante realidade ao filme, enquanto a trilha sonora dramatiza e humaniza os personagens, fugindo dos estereótipos.

Os atores estão muito bem em cena. Mesmo sendo um filme de ação, existe um arco dramático que da um toque a mais no longa, que está na relação pai e filho, nos personagens de Antonio Fagundes e Caio Blat.



Filmado em apenas 18 dias, “Alemão” é protagonizado por Milhem Cortaz, Otavio Muller, Gabriel Braga Nunes, Caio Blat, com participações especiais de Antonio Fagundes e Cauã Reymond, que também atua como produtor.

O filme entra em cartaz no dia 13 de Março. Não deixem de conferir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário