truque de mestre

X MEN

X MEN

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON

A adaptação cinematográfica contada de forma narrativa é baseada no clássico conto homônimo de F. Scott Fitzgerald. Dirigida por David Fincher, o filme conta a história de Benjamin Button, um homem que nasce velho, na New Orleans de 1918, e rejuvenesce ao longo da vida.

Um filme emocionante! Toca o espectador de várias formas, fazendo pensar nas escolhas da vida. De uma pureza de sentimentos, é bonito e ao mesmo tempo triste e transmite a sensação de como a vida seria se fosse ao contrário. Quem é que não gostaria que fosse assim?

Lançado em dezembro de 2008, conta com Brad Pitt (Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante, por ‘Os Doze Macacos’ - 1995) no papel de Benjamin Button, além de Cate Blanchett ( Ganhadora de dois Globo de Ouro por ‘Não Estou Lá’ e ‘Elizabeth’ e ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por ‘O aviador’ ) e Tilda Swinton.

O longa foi indicado a 13 Oscars, entre eles Maquiagem, Direção de Arte e Melhor Roteiro Adaptado e a 5 Globos de Ouro, não tendo vencido em nenhuma das categorias.