truque de mestre

X MEN

X MEN

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

2010 começa com uma boa safra de filmes nacionais. São eles:
Lula da Silva, Lula - O Filho do Brasil, esperado filme de Fábio Barreto que conta a historia inicial do nosso presidente. Já em cartaz desde 1 de Janeiro.

Dia 8 tem a estréia do documentário Caro Francis, de Nelson Hoineff, com depoimentos de Fernando Henrique Cardoso, Hélio Costa, Nelson Motta, José Serra, Ruy Castro,Fernanda Montenegro e Boris Casoy entre outros renomados nomes da política e cultura.

A semana seguinte conta com duas ótimas estréias, o documentário-musical O Homem Que Engarrafava Nuvens de Lírio Ferreira, sobre a vida e a obra do compositor, advogado, deputado federal e criador das leis de direito autoral, Humberto Teixeira. Também nos cinemas Só Dez Por Cento É Mentira, segundo longa-metragem do criativo diretor Pedro Cezar, sobre a vida e obra do poeta sulmatogrossense Manoel de Barros.

E no final do mês chega aos cinemas Os Inquilinos (Os incomodados que se mudem), Sérgio Bianchi e no elenco estão Marat Descartes, Ana Carbatti, Cassia Kiss, Caio Blat, Humberto Magnani, Leona Cavalli, Sidney Santiago e Ailton Graça. E também Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos, o drama de Paulo Halm com Caio Blat, Maria Ribeiro, Luz Cipriota, Daniel Dantas, Lucia Bronstein e Hugo Carvana, que concorreu no Festival do Rio de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário