truque de mestre

X MEN

X MEN

domingo, 16 de outubro de 2011


De tantos filmes que já vi, sem dúvida esse foi o que mais mexeu comigo nos últimos anos. O último dançarino de Mao é lindo, emocionante e nada clichê!
 
Baseado na autobiografia do bailarino chinês Li Cunxin, conta a história de um menino que aos 11 anos foi tirado de uma pobre aldeia chinesa para estudar balé na escola de dança de Madame Mao, em Pequim.

Em 1979, ele consegue entrar para a Companhia Houston Ballet durante um intercâmbio cultural no Texas, onde começa uma vida nova e livre.

Por viver em um regime comunista, Li Cunxin não tinha liberdade de fazer suas próprias escolhas e seguir seu sonho, por conta disso os oficiais chineses tentam levá-lo de volta à China, sem sucesso. Mas tudo na vida tem um preço, Li consegue ficar nos EUA, mas não pode voltar a China durante anos.
 
O filme é de uma beleza única! A Coreografia, Fotografia e a Direção de arte são impecáveis!

Mesmo com meia hora de atraso e um público bem irritado, todos sairam da sala calados. Cenas fortes, tocantes, bonitas e tristes, bem dirigidas e roterizadas fizeram desse filme o melhor do Festival do Rio desse ano.
 
O filme estreia no dia 11 de Novembro de 2011, aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário