truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 2 de maio de 2012



O novo filme de Wayne Chang conta a história de duas grandes amigas em épocas distintas.

Situada na China atual e na China do século XIX, o filme retrata a relação de amizade de irmãs de coração (em chinês, Laotong – uma amizade oficializada entre duas meninas se tornando irmãs para o resto de suas vidas)

Com a finalidade de contar o relacionamento de duas amigas em épocas diferentes, o filme se baseia na cultura ancestral, criando assim seus principais personagens.

Com uma narrativa visual em destaque, o filme conta com uma Direção de Arte eficiente. Ao ambientar o século XIX com figurinos elegantes, maquiagem típica e locações basicamente imperiais, já o contemporâneo utiliza de planos abertos mostrando a paisagem urbana da capital, além de espalhar referências eletrônicas por toda parte.

Com uma fotografia bonita e bons atores, o filme conquista mesmo com seu ritmo um pouco arrastado. É uma história de lealdade e amor incondicional acima de tudo!

Não têm como não se emocionar, é uma avalanche de sensações, conflitos e reflexões!
O amor  e a amizade são realmente os sentimentos mais sublimes do mundo. Tudo muda, tudo se transforma.
"O mundo está sempre mudando, Todo dia está mudando, temos que olhar para nós mesmos para ver o que permanece igual, como a lealdade, nossa história compartilhada, e o amor de um pelo outro. Neles a verdade do passado segue vivendo…

… Minha vida inteira, desejei o amor, sempre pensei que o entendia, mas agora vejo, com pena e pesar, que não entendendo nada do amor profundo. O amor entre irmãs. Tantos anos sem você, essa é a minha penitência. Se voltar pra mim, nunca te deixarei, Nunca mais. E seremos irmãs por dez mil anos” .