truque de mestre

X MEN

X MEN

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Baseado nos diários  de Maria Mariana (que originou uma peça de teatro e uma série de TV na década de 90) , “Confissões de Adolescente” tem como protagonistas um novo grupo de irmãs, que vivem as típicas dúvidas e as aventuras da fase entre os 13 e 19 anos.

O relacionamento e diálogo familiar é muito claro. A convivência entre as irmãs é real, da mesma forma ocorre com o pai. As atrizes Sophia Abrahão, Bella Camero, Malu Rodrigues e Clara Tiezzi souberam levar as telas uma realidade muito comum no universo feminino com os famosos dilemas , impulsos e decepções da adolescência.

O longa aborda os vários assuntos que afligem nessa fase, as espinhas, o bullying na escola, o primeiro beijo, a virgindade,  o primeiro namorado, a primeira vez e a questão da sexualidade.

Não posso esquecer de comentar sobre a trilha sonora que conta com tema original do seriado: "Sina" de Djavan, alias a trilha é leve e gostosa como a abordagem do seriado.

Ambientado na Era da Internet. “Confissões de Adolescente” entra para os bons filmes do gênero aqui no Brasil. Daniel Filho e Cris D’Amato souberam levar as telas os  amores e conflitos da idade com a qualidade do programa de tv.

O filme conta com a participação das “velhas” irmãs da série: Maria Mariana, Danielle Valente, Deborah Secco e Georgiana Góes .

Não a dúvida alguma, que os fãs do seriado sentirão um mix de saudosismo e a constatação de que envelhecemos.

Vale a pena conferir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário