truque de mestre

X MEN

X MEN

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

QUESTÃO DE TEMPO POR ALÊ SHCOLNIK

Quem nunca sonhou em poder viajar no tempo? O que você faria se pudesse ir e vir em momentos cruciais da sua vida? A vida poderia ser simples e extraordinária ao mesmo tempo? Podemos ter tudo o que queremos?

Quantas perguntas, não é? Viver não é fácil, levar a vida do espectador para o cinema também não. Mais difícil ainda, é conseguir emocionar o público depois de tantas histórias de amor que a Sétima Arte já fez.

Em “Questão de Tempo”, o diretor e roteirista Richard Curtis (“Quatro Casamentos e Um Funeral”, “Um Lugar Chamado Notting Hill”, “O Diário de Bridget Jones” e “Simplesmente Amor”) nos leva a uma fábula sobre o amor, como não vemos à tempos. Ele passeia pelos gêneros comédia romântica, drama e viagens no tempo com bastante sutileza na incrível jornada da vida de Tim.

Tim é um jovem tímido que mora com os pais. Sem êxito no amor e em busca de um futuro promissor na carreira,  se muda para Londres por conta de um estágio e acaba conhecendo o grande amor da sua vida,  mas para conquista-la, não será fácil.

Em meio a essa história de amor, existe um personagem muito importante na vida desse menino que deseja crescer e ser feliz. Seu pai, interpretado pelo ator britânico Bill Nighy (que rouba a cena sempre que aparece), é a grande interseção da sua história com o mundo.

Com uma trilha sonora gostosa de ouvir, que embala esse sonho de amor, “Questão de Tempo” é  capaz de te te fazer sorrir e chorar ao mesmo tempo. Ele diverte e emociona e tem reviravoltas que farão casais e familiares desabarem. 

O filme é lindo, sensível, envolvente e apaixonante! Impossível não chorar!

É claro que em alguns momentos, o filme lembra de outros longas do gênero viagem no tempo, “Como se fosse a primeira vez” e “Efeito Borboleta”, mas “Questão de Tempo”é muito maior que esses outros dois títulos. Apesar das mesmas confusões sobre as consequências de mudar o passado, aqui ocorre uma pequena diferença, uma visão diferente da vida, mais leve e descontraída, se aproximando do público.

O casal protagonista, Rachel McAdams (que entrou no lugar de Zooey Deschanel e já estrelou uma produção sobre o mesmo tema, “Te Amarei Para Sempre”) e Domhnall Gleeson sutentam bem a história e seus personagens, além de terem uma ótima química em cena. E a irmã de Tim, Kit Kat tem seus  momentos.

A visão simplista do protagonista é o que mais emociona o espectador. É prazeroso compartilhar desses momentos, seja na tela ou na realidade, afinal, quem nunca buscou pelo verdadeiro e único amor. Como o próprio título em português diz, é apenas uma questão de tempo para o encontrarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário