truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Para relembrarmos alguns filmes épicos que marcaram a história do cinema no categoria Efeitos Especiais e Visuais temos que  falar sobre o Pai dele: George Méliès.

Foi em 1895 que Méliès conheceu e se apaixonou pela Sétima Arte, quando os irmãos Lumière mostraram pela primeira vez seu filme de 50 segundos, “A chegada do trem na estação”.  Méliès então começou a dirigir, escrever e atuar em seus projetos. Antes disso, construiu sua própria câmera já que os irmãos Lumière se recusaram a vender uma a ele. Durante sua carreira, descobriu por acidente, o uso de stop-motion para reproduzir os Efeitos Visuais.

Foram mais de 500 filmes  que ele fez, (“Viagem à lua” é o mais conhecido deles), além de construir o primeiro estúdio cinematógrafico na Europa.

Vamos ao top 10 (na ordem de lançamento):

1.       As aventuras de Pi

 Vencedor do Oscar deste ano,  o filme é uma experiência extraordinária dirigido por Ang Lee!


2.       Hugo Cabret

É com maestria e delicadeza que o diretor Martin Scorsese homenageia o trabalho do mágico e cineasta Georges Méliès. "A invenção de Hugo Cabret" resume a genialidade e o verdadeiro propósito de Scorsese: O amor pelo cinema!

3.       Avatar

Sem dúvida alguma a mais recente marca tecnológica tanto do diretor James Cameron quanto da história  cinematográfica.

Criado pelo diretor de “Titanic”, “Avatar” é um mundo espetacular que infelizmente virou uma franquia. É esperar para ver!

4.       Franquia: Piratas do Caribe

A franquia que levou o ator Johnny Depp a alegrar a criançada e os adultos também! Talvez seja o personagem mais excêntrico do ator, já que ele gostou de se vestir tantas vezes na pele do Capitão Jack Sparrow.

5.       Franquia: Senhor dos Anéis

A  adaptação da obra de J. R. R. Tolkien, dirigida por Peter Jackson foi a franquia mais aclamada nos cinemas nos últimos tempos. É um espetáculo cinematográfico e uma experiência cinematográfica sem igual!

6.       Franquia: Harry Potter

Baseado nos livros de J.K. Rowling, essa franquia é um universo mágico e fantástico, que conquistou o público infanto juvenil que pôde amadurecer juntos com seus persongens favoritos!

7.       Franquia Percy Jackson

Por se tratar dos Deuses e monstros mitológicos merece uma vaguinha neste especial. É  uma eletrizante aventura dos amigos Percy, Annabeth e Grover.

8.       Trilogia Matrix

A trilogia foi iniciada em 1999 com um filme genial estrelado por Keanu Reeves.


Foi um marco para época com  cenas de ação incríveis, além de ter um grande impacto na ficção científica.

9.       Jurassic Park

Filme de 1996 dirigido por Steven Spielberg, grande amante dos Efeitos Visuais e Especiais.

O filme marcou época  pela perfeição da construção dos personagens principais (Os dinossauros!!!!). A continuação do filme acabou gerando uma franquia, mas que não deu muito certo.

10.   E.T.

Mais um marco de Spielberg,  na verdade o primeiro de muitos!

Um filme lindo e emocionante que marcou muitas vidas com certeza, além da história do cinema, obviamente.


E lembrem-se que a lista é enorme nessa categoria, foi difícil escolher entre tantos, mas todos os filmes do gênero foram lembrados com carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário