truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 22 de abril de 2015

OS VINGADORES - A ERA DE ULTRON POR ALÊ SHCOLNIK

Escrito e dirigido por Joss Whedon, Vingadores 2” traz os heróis em uma grande missão para recuperar o Cetro de Loki, que está nas mãos de uma poderosa organização. Assim eles conhecem os gêmeos Pietro e Wanda Maximo, essa capaz de mexer com a mente dos outros com seus poderes telecinéticos. Ao mexer com a cabeça de Tony Stark, que agora, passa a temer que ele e seus amigos não sejam o suficiente para proteger o mundo. Com isso em mente, ele cria com a ajuda de Bruce Banner um programa para tentar proteger à todos, dando origem ao robô Ultron, mas o plano falha quando Ultron racionaliza que o maior mal da Terra são seus habitantes e que estes merecem a extinção, fazendo os Vingadores darem o máximo de si para detê-lo. Agora, em meio a ordem e o caos, os heróis precisam controlar o incontrolável.

Nessa sequência da franquia, o roteiro tem mais consistência que o primeiro, o enredo é melhor amarrado (além de interessante) e  a carga dramática é mais forte também. Aqui os personagens estão completamente construídos, a dinâmica entre todos não só melhorou, como leva grande parte do público, ao delírio. São personagens absolutamente carismáticos, interpretados por um elenco talentoso. Todos ali, sem exceção, encarnam seus papeis com os olhos fechados, tendo também uma bela química em cena.

O filme tem ótimas piadas, aliás, boa parte dele se sustenta nelas, além das cenas de ação obviamente (alias, espetaculares). Os Efeitos Visuais não ficam por menos, são eletrizantes!  

Essas adaptações de quadrinhos tem resultado em entretenimentos muito eficientes nos cinemas. Se tornam um Boom, é o velho e “bom”  Blockbuster”,  o que culmina em  personagens que aprendemos a gostar ao longo dos anos, se tornando uma ideia naturalmente empolgante.

Ah, um pequeno detalhe! Não saiam da sala antes da cena pós credito. Não esqueçam o combo antes da sessão!




Nenhum comentário:

Postar um comentário