Blog de cinema criado em 2008 com o intuito de falar sobre a Sétima Arte. Hoje em dia tenho acesso as cabines de imprensa (sessões para jornalistas, apenas) antes dos filmes entrarem em cartaz. Aqui vocês também podem encontrar especiais, notas e um pouco dos bastidores do cinema. Divirtam-se!
X MEN
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Scrat, de “A Era do Gelo”, ganha curta e dá origem a nova animação 3D da franquia
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
domingo, 26 de dezembro de 2010
Dan Brown fará adaptação para o cinema de seu último livro: “O Símbolo Perdido”
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Globo de Ouro: “O Discurso do Rei” e “A Rede Social” lideram indicações
DreamWorks anuncia nova animação: “Me and My Shadow”
Jessica Biel e Sofia Vergara em negociações para atuar em continuação de “Idas e Vindas do Amor”
Dirigido pelo brasileiro e estreante Márcio Garcia, "Amor Por Acaso" traz a também brasileira Juliana Paes e Dean Cain como par romântico da trama. O filme conta a história de Ana Vilanova, uma mulher que se vê à beira da falência com um irmão problemático e que recebe uma herança da avó, que morava nos Estados Unidos.
Ao chegar à terra do Tio Sam, Ana se depara com (o eterno superman) Jake Sullivan, dono da pousada que fica na terra herdada por Ana.
O personagem de Marcos Pasquim é sofrível, seus diálogos, se é que posso chamar de diálogos são expressões dignas de Zorra Total! Fora isso, o filme é legalzinho, a velha comédia romântica, gênero que à propósito atende muito bem a boa parte da população.
Ver a mistura dos atores americanos e brasileiros juntos é bem interessante, em especial na cena que a Juliana Paes não entende uma frase em espanhol, óbvia tentativa de dizer para o mundo que português e espanhol não são a mesma coisa.
A verdade é que achei o casal principal bem fofo, Juliana Paes e Dean Cain tiveram uma boa química.
Um filme bem despretencioso, se você (não) quiser assistir, vá de cabeça aberta! E se limite a ficar na sua e não critique quem viu ou quer ver. Por pior que possa ter sido o resultado, as cenas são bem ambientadas, sem contar que todos os envolvidos na produção deram seu melhor, acredito eu!
Enfim, vê-se claramente que não é um filme bem arrematado, ficando apenas na média. Espero que essa nova faceta do ator e apresentador Márcio Garcia tenha bons frutos para o Cinema Nacional.
sábado, 18 de dezembro de 2010
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Em 2007 dirigiu o suspense "Zodíaco" que também utilizava de personagens reais, como em "A Rede Social", e em 2008 foi indicado ao OSCAR, ao BAFTA e ao Globo de Ouro como diretor de “O Curioso Caso de Benjamin Button”.
Exatamente por ser dirigido por Fincher, "A Rede Social" merece toda a ovação que vem recebendo. O diretor que, em fins da década passada analisou uma geração que se considerava perdida na história, no seu genial "Clube da Luta".
O filme conta sim como o famoso site foi criado, mas seu tema central é o questionamento da idéia de amizade.
O filme é construído baseado no livro:" The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, A Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal", em sua trama cheia de traições e ganância.
O documentário é um retrato da vida de Yves Saint Laurent, um dos mais cultuados estilistas do século XX, e de seu relacionamento amoroso e profissional de cinco décadas com o empresário Pierre Bergé.
Depois que o estilista deixou o atelier de Christian Dior, o casal construiu um verdadeiro império da moda, e reuniu uma impressionante coleção de arte. Após a morte de Saint Lourent em 2008, aos 71 anos, Bergé vendeu a coleção, simbolizando o fim de uma era. O filme conta ainda com entrevistas de amigos do estilista e materiais do seu arquivo. Vale a pena conhecer essa obra-prima!
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Para contar essa história, o roteiro se baseia a paixão pela música e o começo da carreira de John Lennon são muito bem retratados.
O encontro com Paul Mccartney mostra logo de cara as óbvias diferenças da dupla de gênios que a princípio tinham tudo para não se gostarem.
A formação da banda, seu dia-a-dia, os problemas domésticos e o relacionamento com seus amigos, é tão passageiro e breve que as vezes dá a sensação de ser um filme raso, mas não, o filme não é ruim, pelo contrário, o que queremos é mais e mais, afinal é a a história de um dos líderes geniais da banda que revolucionou o Rock N’ Roll.
Quando o filme acaba a sensação que fica é de quero mais, no sentido de buscarmos os bastidores dos Beatles dessa vez (talvez como o documentário), mas como se trata da biografia de John Lennon, pode se dizer que o filme é genial!
Mais do que a biografia de um dos mais influentes artistas do último século, este filme é um retrato de uma época. O título do filme é inspirado pela música “Nowhere Man”, do álbum Rubber Soul.
"Nowhere boy" entra em circuito brasileiro ainda esse mês.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
OSCAR 2011
A ideia do presidente da Academia, Tom Sherak, é aumentar a audiência da transmissão da cerimônia atraindo um público mais jovem.
O anúncio oficial dos mestres de cerimônia do Oscar 2011 deve acontecer nas próximas semanas.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Simples, sincero, engraçado, triste. É uma ótima realização independente que aborda com sutileza os efeitos devastadores que os relacionamentos familiares podem causar em nós.
É uma pena que tão pouca gente tenha visto esse filme, considerando o número mínimo de salas onde ele está passando.
Gosto desse estilo mais independente, com a câmera sem aquela rigidez hollywoodiana, o que dá um enorme tom de realidade e nos aproxima mais do filme.
Jonah Hill se destaca com seu olhar fixo. Vale muito a pena ver!
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Filme feminino, com piadas rápidas, repetitivas e com rostos conhecidos. É uma reunião de grandes humoristas brasileiros.
Com personagens estereotipados, Joffily tenta trazer um lado mais humano para as protagonistas. O filme tem personagens muito bons, mas falta um maior desenvolvimento deles.
Se você viu o trailer, vc já viu as partes engraçadas do filme. Bem bobinho, a impressão que eu tive foi que as pessoas riram mais no trailer do que no próprio filme. Não é o filme que você indicaria para alguém, é um passatempo. Esperava mais, mas valeu o ingresso!
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
“Kids Are All Right” não é só um filme que retrata a vida de uma nova família, mas também uma comédia/drama que mostra a complicada dinâmica de relacionamentos e como isto pode afetar os filhos.
O filme começa quando os garotos resolvem encontrar o pai biológico. Os conflitos dramáticos, as cagadas e as cenas engraçadíssimas começam a aparecer.
O filme trata a questão da homossexualidade com naturalidade e ganha muitos pontos com isso. Ao mesmo tempo, mostra que toda família tem suas dificuldades. Muito sensível e delicado.
É daqueles filmes que faz você rir, chorar, e sair do cinema com vontade de agradecer a diretora (Lisa Cholodenko, responsável pela direção séries "The L World" e "Six Feet Under") por mostrar como é complicado amar e fazer parte de uma família.
Divertido, sério e apimentado, “Kids Are All Right” tem um roteiro inteligente e belíssimas atuações dignas de Oscar de Annette Bening e Julianne Moore! Mark Ruffalo também é destaque! Em um papel sério, o ator mostra mais uma vez que é um grande ator.
Vá agora ao cinema conferir “Minhas Mães e Meu Pai”! O filme surpreende por ser um perfeito e sensível retrato de uma família pós-moderna.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
O filme é inspirado na peça teatral de Beau Willimon e conta a história de um político disputando as primárias presidenciais do partido democrata. As filmagens começam em fevereiro nos estados americanos de Michigan e Ohio.
“The Social Network” estreou nos EUA e foi direto para o primeiro lugar dos filmes mais vistos, fazendo mais de 23 milhões de dólares no primeiro final se semana em cartaz.
É o filme da nossa geração! É basicamente um filme sobre a gente que vive na internet. Sobre nós, sobre vocês, sobre todo mundo que vive conectado 24h, que passa mais tempo em redes sociais como o Facebook e o Twitter do que com amigos fisicamente.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
NOVIDADES NA REDE TELECINE
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Filme muito bobo, apelando pra piadas péssimas e humor físico. Não é tão louco quanto o “SE BEBER NÃO CASE”, mas dá pra rir! Zach Galifianakis faz quase que o mesmo papel mas tem o Downney Jr. pra fazer a diferença.
O filme inteiro gira em torno dos dois personagens principais, que se contrastam e se mesclam, mas que nunca seduzem a plateia. O enredo é forçado, o que resulta em sequências superficiais e genéricas. O tempo inteiro vem àquela sensação de que algo ali foi tirado e/ou copiado de outro longa.
Por fim, vemos dois grandes nomes do cinema em um projeto mal executado e que deixou um ar de bobo e desnecessário. Ah! Sem comentários para o cachorro tarado e a ponta de Jamie Foxx que é totalmente descartável. Um parto de filme!
sábado, 6 de novembro de 2010
O grande problema é que ela mora no mesmo bairro dos bandidos, é ai que o filme realmente começa. Um thriller empolgante com uma história de amor entre mocinha e bandido. Bem, clichê!
Com boa técnica conciliada a um roteiro bem fundamentado e com diálogos válidos, o filme agrada e surpreende. As cenas são bem desenvolvidas, rápidas, e sem muita enrolação ao mesmo tempo que traduzidas minuciosamente.
Com um elenco que dá densidade a trama, tem encaixes perfeitos e segue uma linha cronológica que concilia bem os personagens e os fatos.
Este é o segundo filme dirigido por Affleck, e o terceiro que tem roteiro assinado por ele. Os outros projetos de autoria dele foram: Gênio Indomável (ao lado de Matt Damon), que lhe rendeu um Oscar; e Medo da Verdade (ao lado de Aaron Stockard). Em Atração Perigosa, ele assina o roteiro em parceria com Peter Craig e Aaron Stockard, com base no romance Prince of Thieves, de Chuck Hogan.
Em Atração Perigosa, Affleck tenta dar uma de Woody Allen e se sai bem em ambos papéis, mas ainda existe um longo caminho para garantir o seu espaço do outro lado das câmeras.
Espero que o Ben Affleck tenha a sabedoria de renovar sua carreira e assumir de vez a faceta diretor dele. Qual será o seu próximo desafio?
terça-feira, 2 de novembro de 2010
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Embora ridículo o título nacional aponte para uma comédia, trata-se de um drama dos diretores Brian Koppelman e David Levien.
Michael Douglas interpreta Ben Kalmen, dono de uma concessionária de carros de Nova York às voltas com problemas afetivos e profissionais. Depois de terminar seu primeiro casamento, Bem se envolve com outra mulher em busca dos contatos profissionais de seu pai, para alavancar sua carreira.
Apesar do filme trazer um personagem rico em detalhes e que mesmo feito de imperfeições, deixa a desejar! O filme percorre o fim da vida de Ben, uma derrocada sem tamanho e sem personagens expressivos. Além de Michael Douglas, o longa conta com a presença de Suzan Sarandon e Danny De Vito, atores muito pouco aproveitados, uma pena!
Sem pontos de viradas interessantes capazes de prender a atenção do espectador, “O solteirão” poderia ser um filme sobre segundas chances, mas não consegue.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
domingo, 17 de outubro de 2010
Filminho comercial puro que conta com as caras e bocas de Julia Roberts, veja bem, não estou falando mal do trabalho dela, mas já vi filmes bem melhores como :Uma linda mulher, Dormindo com o inimigo, O dossiê pelicano, Teoria da Conspiração e Erin Brockovich são apenas alguns.
Vamos lá, número 1: O filme não conta direito a história da personagem e o que realmente a levar a fazer essa viagem. Não é por causa de duas relações amorosas que alguém resolve fazer as malas por um ano, alias qualquer terapia resolveria o problema dessa personagem que o filme criou.
Número 2: O filme não explica como ela bancou a viagem já que ela perdeu metade do que tinha pro ex-marido.
Bem, vamos à Itália, a parte que mais gostei do filme, a fotografia completa o lugar, a cultura e as pessoas. Adorei a cena dela com a pizza!
Número 3: Depois da Itália, vem a Índia, onde mais uma vez, faltou um trabalho mais profundo da personagem, como eu fiquei indignada! A fotografia não combina com o momento dela ali, os diálogos falam pouco da sua questão espiritual, virou comédia!!!
Número 4: Enfim Bali, a personagem volta ao começo do filme, com as mesmas caras e bocas!!! Perai, mas ela não acabou de sair um “trabalho espiritual" na Índia, como pode???
Número 5: O que é Javier Bardem de brasileiro? Estão desmerecendo o trabalho desse maravilhoso ator!!!
Vamos relembrar um pouco da sua carreira: Em 1994, ganhou os prêmios Fotogramas de Prata, de melhor ator no Festival de San Sebastián e o Prêmio Fernando Rey de melhor interpretação, por Dias Contados. .Em 1995 e 1996, ganha o Prêmio Goya. Em 1997 , é escolhido o melhor ator do cinema europeu, por sua atuação em Carne Trêmula, de Pedro Almodóvar.
Por sua atuação em Antes de anoitecer, em que vive o papel do poeta cubano Reynaldo Arenas, discriminado e perseguido por ser homossexual, recebe o prêmio de melhor ator do Festival de Veneza. Com este filme ganha projeção internacional e se torna o primeiro espanhol indicado ao Oscar de melhor ator.
Em 2002, protagoniza o filme de estréia de John Malkovich como diretor, Guerrilha sem face, em que narra a história da captura de Abimael Guzmán, líder do grupo guerrilheiro Sendero Luminoso, do Peru.
Em 2003, volta a ganhar o prêmio Goya por seu papel em Segunda feira ao sol. No ano seguinte, vence novamente no Festival de Veneza por seu complexo papel em Mar à dentro , onde Bardem interpreta um personagem real, o tetraplégico Ramón Sampedro que empreendeu nos tribunais espanhóis uma batalha judicial pelo direito a se suicidar.
Em 2007 faz O amor nos tempos de cólera, baseado em romance de Gabriel García Márquez. Em 2008, recebeu o Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante, pelo seu papel no filme "No Country for Old Men", tornando-se no primeiro ator espanhol a receber este prêmio.
Em 2010, venceu o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes por sua atuação no filme mexicano "Biutiful". O prêmio foi dividido com o ator italiano Elio Germano, que atuou em "La Nuostra Vita".
Quem foi que deu essa idéia de girico de colocar um espanhol pra fazer papel de brasileiro, gente, o Rodrigo Santoro tá fazendo uma belíssima carreira internacional e ficaria muito melhor no papel!!! Enfim transformaram um drama numa comedia romântica de meia tigela com final feliz. Revoltante!!!!
sábado, 16 de outubro de 2010
Baseado no livro de Myriam Campello ("Como Esquecer - Anotações quase inglesas"), o longa conta a história de Julia, uma professora de Literatura Inglesa, abandonada sem muitas explicações por sua companheira após um relacionamento de 10 anos.
Diante de um tema árido e controverso - o filme aborda um amor homossexual -, recebe mais tempero com as histórias de Hugo, um viúvo gay, e Lisa, uma jovem diante de duas perdas.
Diante de dificuldades financeiras, os três vão morar juntos, formando uma espécie de "república dos inconsoláveis", e é dessa forma que vão lidar de várias maneiras com as dificuldades afetivas.
O problema é a constante acidez da personagem de Ana Paula Arósio, que pode ser indigesta para muito espectador.
O filme é repleto de divagações e mergulhos mais cerebrais, com direito a citações de Virginia Woolf e da poetisa Emily Brontë.
Destaque para interpretação convincente de Murilo Rosa e o humor do seu personagem, para a fotografia do filme e para as cenas de nudez, em sua maioria, de bom gosto e sensuais.
O filme que disserta sobre a difícil dor da perda e as conseqüências desse sentimento no ser humano, consegue tocar o telespectador com as angustias de seus personagens.
Ainda assim, o filme pode não ser lembrado como uma obra prima por muitos por se tratar de um assunto ainda muito polêmico, mas não merece ser perdido por aqueles que curtem um bom drama e que com certeza irá fazer você pensar.
O filme foi dirigido por Malu De Martino e produzido por Elisa Tolomelli.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
O curta segue a mesma linha de raciocínio do primeiro curta feito por Burton, Vincent, de 1982. Tem o mesmo tom sombrio, as rimas e a história de um menino com uma personalidade excêntrica que sonha em ser como seu ídolo quando crescer.
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Anthony Hopkins junta-se a Rachel Weisz no elenco de novo filme de Fernando Meirelles
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Segundo a New York Magazine, Phoenix é o mais cotado para ser o amante de Hoover, Clyde Tonson.
O filme conta com roteiro de Dustin Lance Black, produção de Brian Grazer e financiamento da Warner Bros.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Em 1961, cinco jovens cineastas de classe média, oriundos do movimento estudantil universitário, realizavam o filme “Cinco Vezes Favela”, produzido pelo Centro Popular de Cultura da União Nacional dos Estudantes (UNE). Dirigido por Carlos Diegues, Joaquim Pedro de Andrade, Leon Hirszman, Marcos Farias e Miguel Borges, “Cinco Vezes Favela” se tornaria um marco do cinema moderno brasileiro, um dos filmes fundadores do movimento cinematográfico que conquistaria o Brasil e o mundo, o Cinema Novo.
domingo, 29 de agosto de 2010
Alguns filmes provam que é possível combinar ação e aventura com roteiros inteligentes, “A Origem” é um deles. Firme na direção e genial no roteiro, Christopher Nolan consegue se superar ao narrar, com precisão e maestria, esta intrigante mistura de ficção científica com drama romântico.
O conceito do título "Inception" é inserir uma ideia na cabeça de outra pessoa com o intuito de que esta pessoa faça algo sem perceber, pois é levada através de seu subconsciente a realiza-la. Mas no Brasil o filme foi traduzido para "A Origem" o que nos leva a outro ponto do filme, o problema de Cobb, que só aparece realmente depois de boa parte do filme.
Nolan mostra um outro lado que filmes de ficção cientifica podem fazer com um roteiro à altura. Cheio de efeitos especiais que fazem você pular da poltrona à cada estrondo audiofônico, o filme além de entreter, consegue envolver o telespectador no drama de Cobb, interpretado brilhantemente por Leonardo de Caprio.
É inegável que “A Origem” já é considerado um dos grandes filmes do ano, e com certeza indicado ao Oscar por Efeitos Especiais. Tenso, criativo, intrigante, inteligente e magnético e ainda com espaço para uma rasgada e dolorosa história de amor mostra que o sub-inconsciente é incontrolável.
Christopher Nolan prova que tem a manha para fazer blockbusters bons e inteligentes.
Não leve pipoca, vá ao banheiro antes de entrar no cinema, alias não vá com a turma, e se levar a namorada, não namore. Certifique-se duas vezes se desligou o celular e prepare-se para não piscar. Qualquer espirro ou piscada de olhos pode ser suficiente para fazer o espectador perder o fio da meada. Todo detalhe conta.
Junto com Leonardo de Caprio estão: Joseph Gordon-Levitt (destaque da série 3rd Rock from the Sun e do filme 500 dias com ela), Ellen Page (protagonista de JUNO), Tom Hardy e Marion Cotillard (que fez um trabalho belíssimo como Edith Piaf) brilham na tela também.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
sexta-feira, 23 de julho de 2010
domingo, 4 de julho de 2010
O estúdio Sony justificou a escolha afirmando que Garfield é um dos astros em ascensão no mundo do cinema.O cara tem de 26 anos e já ganhou um BAFTA. Ele também está no elenco do filme “The Social Network”, aquele sobre o Facebook que está sendo dirigido por David Fincher. Garfield também já trabalhou com Johnny Depp, Collin Farell, Jude Law e Heath Ledger em “O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus”.
sábado, 3 de julho de 2010
Tinha tudo pra ser rídiculo e ser só mais uma adaptação, mas a mão boa do diretor, com sua montagem rápida e certeira, fotografia coloridíssima e narrativa estilosa diferencia este dos demais.
Mesclando com inteligência humor, drama e muita ação, a produção conta a história de um nerd que acredita ser capaz de transformar-se em um super-herói de verdade. Só que ele acaba caindo de pára-quedas no meio de uma vingança liderada por uma dupla de heróis bem violenta.
São poucos os clichês e mesmo aqueles existentes só ajudam a reforçar a inteligência da trama. O filme é brutal, engraçado, mas acima de tudo muito divertido.
A menina que faz a Hit Girl, Chloë Grace Moretz é um assombro! Apesar da pouca idade, está nada mais do que crível no papel de "A Noiva mirim". Talentosa, consegue se destacar em todas as cenas e praticamente toma o filme inteiro pra si.
O filme é a prova que o tema dos “heróis” pode estar massificado, mas de nenhuma maneira desgastado. Kick-ass mostrou ser um dos melhores títulos deste fraco ano para quem gosta de entretenimento de qualidade.
Surpresa absoluta pra mim foi constatar que ate mesmo o tom geralmente over do Nicolas Cage funcionou de forma positiva no filme. Outro achado do filme e o personagem Red Mist criando ganchos pra novas historias.
Para quem não sabe Kick-ass é do mesmo diretor de Stardust, e baseado fielmente na revista em quadrinhos de Mark Millar, o mesmo autor de Wanted – O Procurado estrelado por Angelina Jolie.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
O mundo amanheceu mais triste hoje, com a notícia da morte de José Saramago: o escritor português, que teve um de seus livros mais famosos adaptados para o cinema em 2008 por Fernando Meirelles: “Ensaio sobre a Cegueira”.
Em março deste ano, outro longa-metragem inspirado numa obra do autor foi lançado oficialmente em Portugal “Embargo”, baseado no conto homônimo, traz uma história muito curiosa em 80 minutos.
O filme estreia somente no dia 22 de dezembro deste ano.