truque de mestre

X MEN

X MEN

sábado, 3 de dezembro de 2011



História bonita, casal quase perfeito (veja bem, nenhum casal é perfeito), fotografia belíssima!
Adaptação do livro homônimo de David Nicholls, "Um dia" conta história de dois amigos que se descobrem essenciais um ao outro. Como todo drama, Ema e Dexter vivem momentos diferentes em suas vidas, até que em fim, o verdadeiro amor é desvendado no final.

Um filme simples, doce, que mostra que a amizade e a cumplicidade são fatores importantes em nossas vidas, e nos fazem sentir e ver a importância dos amigos. É o verdadeiro sentido da felicidade.

Ambos se completam em todos os sentidos, a sintonia no olhar mexe com o espectador, mas faltou uma química maior. Emma e Dexter vivem o retrato de um relacionamento, que todos desejamos em nossas vidas. Eles se amam no olhar, nos gestos, no toque, é perfeito. A química dos atores funciona muito bem até ai, mas no beijo não. Faltou a sintonia que ambos encontraram e retrataram muito bem nos outros aspectos.

Não tenho dúvida que existam muitas Emas e Dexters pelo mundo a fora! A amizade atravessa fronteiras e constroem pontes enormes em nós. Dizem que não vivemos sem amor, mas na verdade não vivemos sem a amizade.

A fotografia ajudou muito a compor o filme! E o sotaque britânico se encaixou muito bem nessa história de amor, um tanto real em nossas vidas. Um filme encantador, sensível aos olhos e emocionante no coração!