truque de mestre

X MEN

X MEN

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Polêmicas sobre o OSCAR

Se você é fã  da atriz norte-americana Meryl Streep e espera que ela leve um Oscar pela atuação em “A Dama de Ferro”, saiba que ela mesma não acredita tanto assim.

Quando perguntada sobre a importância do prêmio, ela disparou a um jornalista da BBC: “infelizmente, ele ainda é importante”…

A Dama de Ferro” posiciona Meryl como favorita ao Oscar de Melhor Atriz para 10 a cada 10 sites e chega em meio a polêmicas, como as que envolvem a família da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher.

Entende-se com essa declaração que os melhores filmes não concorrem ao Oscar? Talvez. Ou que os filmes que ganham o Oscar não são necessariamente os melhores do ano? Certo! Alguém tem dúvida?

David Fincher, diretor de “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, disse em uma coletiva de imprensa em novembro exatamente isso. "A razão pela qual esses prêmios [como o Oscar] foram criados foi para vender filmes. Não tem nada a ver com evidenciar os [bons] filmes. É algo promocional, um ângulo de publicidade”.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário