truque de mestre

X MEN

X MEN

domingo, 30 de setembro de 2012

Novo filme de Alicia Silverstone


Tem mais um filme de vampiro vindo por aí! O nome é “Vamps”, novo  longa de Amy Heckerling (diretora de “As Patricinhas de Beverly Hills” e “Olha Quem Está Falando”).

 A comédia vai contar a história de Stacy e Goody, duas vampiras super cool que moram em Nova York. Cansadas das vidas de socialite que levam há séculos, o mundo das duas vira de ponta cabeça quando elas se apaixonam. Principalmente por causa de Stacy, que começa a sair com Joey Van Helsing.

Pra quem não está familiarizado com a história do Conde Drácula, Dr. Van Helsing foi o seu maior inimigo. Por causa desse romance, a comunidade vampiresca da cidade é ameaçada e uma caça aos vampiros começa.

O elenco tem Alicia Silverstone (“Patricinhas…” e “Scooby-Doo”), Krysten Ritter (“Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”) e Dan Stevens (“Downton Abbey”).

 O filme estreia aqui no Brasil no dia 17 de maio de 2013.



 Filme de estreia da diretora Huang Ji, possui um titulo que não é nenhum um pouco comum, e até para alguns pode até soar estranho, mas diz muito sobre o filme.

“Ovo e pedra” conta a historia da adolescente Honggui, uma menina de 14 anos, que mora com os tios na Zona Rural.

Aparentemente a espera de sua menstruação, os dias, as semanas vão passando lentamente, enquanto a relação entre a sobrinha com os tios se desenvolve no mesmo ritmo (um ritmo bem diferente dos filmes que estamos acostumados a ver).

Durante o filme percebemos que Honggui foi abandonada pelos seus pais e adotada por uma tia estéril e que possui um desejo enorme de ser mãe.

O sangue é um objeto muito representativo no filme. Por mais que não identifiquemos o que motiva o filme durante boa parte do tempo, a relação de Honggui com seu corpo é colocada na tela de forma muito íntima e agressiva ao mesmo tempo.

É exatamente nesse ponto que a relação entre o ovo e a pedra pode ser considerada tão simbólica entre os personagens centrais (a jovem Honggui e seu amigo Ajiu). Não se sabe qual o nível de relacionamento entre eles, mas se vê uma troca enorme entre eles. Seja no olhar, nos gestos, no toque, vemos que existe uma relação ali.

O filme e foi premiado no Festival de Roterdã 2012.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Kylie Minogue no Festival do Rio


Ainda não há confirmação oficial, mas o rumor que a gente ouviu por aí faz sentido.

Festival do Rio começou ontem com centenas de filmes inéditos de vários países e a gente sabe muito bem que, no meio de todos eles, existem dois filmes estrelados por Kylie Minogue: “Holy Motors” e “Jack and Diane”.

Então o que a gente ouviu pode mesmo acontecer. A cantora australiana e também é atriz deve chegar ao Rio de Janeiro semana que vem para divulgar os dois filmes.

Da esquerda pra direita, Kylie Minogue nos filmes “Holy Motors” e “Jack and Diane”

Enquanto a gente não sabe se Kylie vem ou não, o site oficial do festival traz um monte de coisa legal:

- a presença do ator britânico excepcional Jeremy Irons;
- exibição de filmes como “Twix”, do Francis Ford Coppola;
- “Lay the Favorite”, de Stephen Frears;
- “Magic Mike”, de Steven Soderbergh (que entrará em cartaz ainda esse ano) ;
- A estreia do documentário do Spike Lee sobre o Michael Jackson, “Bad 25″, que irá mostrar os bastidores do álbum e do clipe “Bad”, com depoimentos de Mariah Carey, Kanye West, Sheryl Crow, dançarinos e pessoas íntimas do rei do pop. Imperdível.



Começou na última quinta feira, dia 27, a edição de 2012 do Festival do Rio. Este ano são 400 filmes de mais de 60 países, exibidos em cerca de 30 locais, distribuídos entre cinemas, arenas e praças da cidade.

A festa começa com a exibição do esperado “Gonzaga – De Pai para Filho, de Breno Silveira, em noite de Gala para convidados, no Odeon Petrobras.

O Festival do Rio, patrocinado pela Prefeitura do Rio de Janeiro por meio da RioFilme, será sediado no O Armazém 6 do Cais do Porto, abrigando o RioMarket, o Cine Encontro e as sessões populares da Première Brasil.

Filmes inéditos, exibição de clássicos, mostras especiais, retrospectivas, seminários, debates e encontros com diretores e atores internacionais fazem do evento um dos mais importantes encontros de cinema da América Latina.

Durante 15 dias, de 27 de setembro a 11 de outubro, o público vai poder conferir os filmes mais comentados, descobrir raridades, votar no melhor da Première Brasil, participar de debates e de sessões especiais com a presença de personalidades do cinema mundial.

São 400 filmes, divididos por mais de 20 mostras. No RioMarket, workshops, palestras, oficinas e seminários abordam diversos temas. O roteirista Frank Spotnitz, um dos roteiristas da série “Arquivo X” Frank Spotnitz, a figurinista Audrey Fisher, da série “True Blood”, Chris Newman e To Fleischman entre outros estarão presentes. Algumas oficinas terão entrada franca.

No Cine Encontro, o público tem a oportunidade de entrar em contato direto com quem faz cinema, através de debates e conversas com os realizadores e atores/atrizes dos filmes da Première Brasil, convidados internacionais de outras mostras e com representantes do meio cinematográfico. Todas as atividades do Cine Encontro têm entrada gratuita.

As mais recentes produções do cinema do Reino Unido poderão ser apreciadas no Foco Reino Unido UK-Brasil; por conta do ano de Portugal no Brasil, o país também ganha destaque especial; haverá ainda uma nova mostra dedicada ao surf, com clássicos e inéditos sobre o esporte.

Além das mostras já conhecidas, Panorama, Expectativa 2012Première Brasil, Première LatinaMidnight, Midnight Terror e Midnight Música, GayFronteirasDox, Filme Doc, Geração, Itinerários únicos e Meio Ambiente, o Festival presta homenagem a quatro grandes diretores: Alberto Cavalcanti, considerado como o mais internacional dos diretores brasileiros e pouco exibido por aqui, realiza uma retrospectiva do cultuado John Carpenter, o ‘deus vivo dos filmes de terror’Manoel de Oliveira, com exibição de 7 curtas do incansável mestree João Pedro Rodrigues, com exibição de nove filmes de sua instigante obra.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Quando se trata se Cronenberg, sempre esperamos um filme marcante, mas dessa vez não aconteceu, infelizmente.

Com um argumento bom e um roteiro ruim, Cosmopolis acompanha um dia na vida de Eric Packer, um multimilionário em busca de um corte de cabelo perfeito, interpretado por Robert Pattinson.

A maioria das cenas decorre dentro de sua limusine, onde recebe mulheres e faz reuniões de trabalho.

A atuação de Pattinson vem melhorando nos últimos filmes em que atua, mas ainda assim, o ator está longe de ser considerado uma grande revelação.

Os fãs do diretor já estão acostumados a sua essência, como em “Senhores do Crime” e “Marcas da violência”, o filme registra momentos fortes e de violência.

Sim, é possível dizer que o diretor conseguiu colocar sua essência em Cosmopolis, mas não totalmente, talvez por se passar muito tempo dentro de um mesmo cenário, sua essência se perde e não cativa tanto como suas últimas obras.

Até em “Um método Perigoso”, o diretor foge do estereotipo dos filmes que faz, mesmo assim, consegue expressar toda a sua essência nele.

A sensação é de que o filme roda em um ritmo lento que chega a incomodar o espectador.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Anne Hathaway pode ser a protagonista do novo filme de Steven Spielberg, “Robopocalypse”



Segundo o The Hollywood Reporter, Anne está em negociação assim como o produtor Tom Rothman, que está sendo cotado para assinar a produção do longa.

Já sabe que o protagonista masculino do longa-metragem será Chris Hemsworth, como divulgado há algum tempo.

“Robopocalypse” será baseado em um romance de mesmo nome lançado em 2011, escrito por Daniel H. Wilson, especialista em robótica. O livro atingiu a lista dos mais do The New York Times, no ano passado.
A trama irá se passar um futuro próximo, em que a humanidade está prestes a mudar com o lançamento de robôs capazes de realizar tarefas domésticas.

O problema começa quando um dos robôs percebe que a destruição da biodiversidade do planeta é proporcional ao avanço da raça humana e decide, assim, aniquilar todos.

O longa-metragem deve chegar aos cinemas em 2014. 

O filme "A negociação” estrelado por Richard Gere tem previsão de estreia no Brasil para dia 19 de outubro, depois de uma ótima repercussão nos EUA e de ter sido exibido na abertura do Festival de San Sebastián. 

O primeiro longa-metragem de Nicholas Jarecki, é centrado no magnata nova-iorquino Robert Miller. A inspiração veio de nomes como John Paulson e Bernard Madoff, investidores envolvidos com perdas milionárias e suspeitas de fraude. No caso de Miller, ele está tentando vender sua empresa para acobertar uma transação ilegal e se livrar da cadeia. Sua vida pessoal também vai se deteriorando, muito por conta de um caso que ele mantém com uma marchand francesa e pelas suspeitas de sua filha quanto à natureza dos negócios. Por suas atitudes, Miller é aquele sujeito que tem garantido um lugar no inferno.

A primeira escolha para o personagem havia sido Al Pacino, mas o ator alegou incompatibilidade de agenda, e muitos jornalistas duvidaram que Gere conseguiria dar a densidade necessária para o papel. Seu maior desafio era impedir que os espectadores ficassem contra o personagem numa situação em que nada é favorável.

 "O importante é fazer dele um ser humano. O personagem não é um monstro, é um sociopata ... O que tentei fazer foi encontrar o Bill Clinton dentro dele. Mostrar como é possível passar por tantos problemas e chegar ao fim da história vitorioso".

“A negociação” que estreou dia 14 nos Estados Unidos, segue com força rumo à temporada de prêmios. Nas especulações pré-Oscar, todos concordam em afirmar que a estatueta, se vier para ele, faria justiça a uma carreira longa e lucrativa, mas ainda é cedo para dizer se vai ganhar o Oscar.



 

Novo filme de Karim Aïnouz é uma co-produção Brasil - Alemanha


As filmagens do mais novo longa-metragem do premiado diretor Karim Aïnouz, “Praia do Futuro” começaram no dia 17 de setembro, em Fortaleza

A coprodução Brasil-Alemanha tem no elenco principal Wagner Moura, no papel de Donato, o ator alemão Clemens Schick, como Konrad e o no papel de Ayston os estreantes cearenses Jesuita Barbosa, na fase adulta do personagem, e o garoto Sávio Ygor interpretando Ayrton quando criança.

No filme, Donato é salva-vidas da Praia do Futuro, Ayrton é apaixonado por motos e admira a coragem do irmão mais velho em se jogar nas ondas para salvar desconhecidos. Um dia, Donato perde em resgate um turista alemão. Nesse mesmo dia, Donato começa a desaparecer e Ayrton a procurar por ele.

O filme já foi rodado nas locações de Berlim, no litoral norte da Alemanha, na região de Hamburgo, durante o inverno europeu e começa a ser filmado na ensolarada cidade de Fortaleza, onde está localizada a Praia do Futuro, título do filme.

Previsto para chegar às telas em 2013, o longa será distribuído pela California Filmes no Brasil, e na Alemanha pela distribuidora Real Fiction. O projeto é uma produção da produtora Coração da Selva, e as alemãs Hank Levine Film GmbH, Detail Film.

Karim Aïnouz dirigiu “Madame Satã”, “O Céu de Suely”, “Viajo Porque Preciso Volto Porque Te Amo”, em codireção com Marcelo Gomes, e o inédito “Abismo Prateado”, que será lançado em 2012. 

sábado, 22 de setembro de 2012

TED POR ALÊ SHCOLNIK

Quem nunca desejou dar vida a um bichinho de pelúcia, um brinquedo ou até mesmo um cobertorzinho de estimação?

TED é um urso de pelúcia que ganhou vida após o Natal. John é uma criança de 8 anos que não tem amigos, e usa do artifício da sua imaginação (no caso do filme, mágica)  para dar vida a TED.

Acontece que o filme não é uma teoria de Freud ou Lacan onde poderia desenvolver um texto sobre o poder no nosso inconsciente sobre nós.

Sem dúvida alguma, já desejamos dar vida aos nossos brinquedos durante um tempo dá vida. Mas amadurecemos e buscamos novos propósitos.

TED é um filme legal e divertido, sim, talvez um pouco apelativo em algumas cenas desnecessárias, mas quando se trata do criador de Family Guy, conhecido aqui por Uma família da pesada,  pode até se tornar relevante.

O legal do filme, apesar de ser completamente irreal é ver como o personagem de John consegue crescer e amadurecer.

Não deixe de reparar em algumas referências a filmes como Chucky, Boneco Assassino,  Flash Gordon entre outros.

Não levem seus filhos, sobrinhos e afilhados pra ver o filme. Adultos bem intencionados terão que abandonar a projeção antes da metade. Não pense que é um filme fofo  sobre um ursinho falante, o tal ursinho fuma maconha, cheira cocaína e faz sexo, além das piadas pesadas.

Nemesis é o novo projeto de Fernando Meirelles


Fernando Meirelles está aguardando fechar o elenco de seu novo filme, “Nemesis”, sobre o armador grego Onassis e as relações conturbadas do bilionário com a família Kennedy e com as mulheres. O começo das filmagens entre Setembro ou Outubro dependem apenas disso.

 Há uma grande expectativa em torno do elenco deste filme, especialmente para o papel de Jackeline Kennedy e Onassis. Meirelles não pode revelar as conversações com os atores enquanto não se concretizarem.

O projeto do filme chegou a Meirelles através do produtor inglês David Aukin. “Na verdade recebi um roteiro pronto que não me entusiasmou, mas achei a história impressionante, então, fui ler o livro. Aí senti que tinha um grande potencial, e então disse a Pathé que se contratassem o Bráulio Mantovani para fazer uma nova adaptação, eu embarcaria. Eles toparam e não se arrependeram”, afirmou.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012


Engraçado do início ao fim, com várias cenas hilárias e ao mesmo tempo constrangedoras. “Os Infiéis” trata de um filme que aborda um tema que é geralmente visto como machista ou com (falso) moralismo.

Com uma abordagem inusitada e divertida, é original e criativo ao tratar do assunto como se fosse um universo paralelo para os homens. Universo  criado para suprir essa obsessão por sexo.

Sim, o filme fala de fidelidade, mas não daquela forma clichê que estamos acostumados a ver em novelas, séries, peças de teatro e filmes. Seu ritmo dita justamente esse ponto, junto à trilha sonora.

Ao contrário de filmes clichês, em “Os Infieis” existem problemas que não buscam uma solução, como nos filmes da Disney.

O filme foi acusado de machismo por diversas associações feministas, os cartazes tiveram que ser retirados de circulação na França. Eles também causaram desconforto nos Estados Unidos, onde o agente americano de Jean Dujardin temia que este filme causasse danos a sua imagem, logo após o Oscar de melhor ator recebido por "O Artista".

Jennifer Lawrence em “House at the end of the Street”


Depois de ser indicada ao Oscar, bombar em “Jogos Vorazes”, agora Jennifer Lawrence provou que sabe cantar lindamente.

O filme é de terror, mas a atriz aparece cantando “All You’ve Got to Do is Fall in Love”, de Benji Hughes, só com voz e violão de um jeito bem fofo. 

O longa conta a história de uma adolescente (Elissa) que se muda com sua mãe para uma nova cidade, quando ela descobre que a casa vizinha foi cena de um duplo assassinato. A situação se torna perigosa quando a garota faz amizade com a única pessoa que sobreviveu ao massacre.

“House at the end of the Street” estreia no Brasil no dia 7 de dezembro.

domingo, 16 de setembro de 2012


Com um roteiro ágil, interessante por sua originalidade, atuações boas e animações divertidas, Totalmente Inocentes é uma paródia de alguns grandes sucessos do cinema brasileiro (Cidade de Deus, Cidade dos Homens e Tropa de Elite).

Além da paródia, os filmes são citados constantemente durante o longa, seja em seus diálogos ou esteticamente (movimentos de câmera, locações, cenografia e fotografia).

O elenco funciona bem e é bem afiado nas piadas. Os guardas Nervoso e Tranquilo tem uma relação parecida com a da dupla O Gordo e O Magro.

O layout da revista onde Wanderlei trabalha, é muito parecido, para não dizer igual ao de uma revista de fofocas conhecida no mercado. Percebemos isso, quando a capa é impressa.

O filme conta com a participação especial do músico Di Ferrero da banda NX Zero e de Felipe Neto, vlogueiro que ganhou fama na internet e agora tem um programa no Multishow.

A única coisa que comprometeu um pouco foi a previsibilidade de alguns acontecimentos. Destaque para as atuações das crianças Carlos Evandro(Torrado), Gleison Silva, (Bracinho), Lucas de Jesus (Da Fé), além de Kiko Mascarenhas e Fabio Porchat que tem um potencial criativo enorme.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012


Se você não tem nenhuma ligação de nostalgia com os astros ou se nunca gostou das ações dos anos 80, não perca seu tempo indo ao cinema. Mas se, pelo contrário, cresceu vendo o Duro de Matar,  O Grande Dragão Branco, Rambo, O exterminador do Futuro, Três homens e um conflito entre outros, corra direto para o cinema.

Nessa sequência, os astros de Duro de Matar e O Exterminador do Futuro deixam de contar com meras pontas e passam a ter participações maiores. Jason StathamTerry CrewsRandy Couture e o estreante na turma Liam Hemsworth integram bem o grupo dos mercenários.

Quanto à Mickey Rourke, o ator pediu para não participar do filme, por isso a trama foi desenvolvida em cima do assassinato de seu personagem.

Cheio de cenas de ação e violência, o filme diverte ao ver os atores citando os próprios personagens, que os eternizaram nas telas do cinema, de forma irônica.

Antes mesmo de se começar a rodar o primeiro filme, os produtores já falavam em uma sequência antes mesmo do filme entrar em cartaz. O faturamento mundial de US$ 275 milhões apenas ratificou a decisão do segundo filme.

O filme foi dirigido por Simon West (Conair – A rota da fuga, Lara Croft: Tomb Raider e Assassino a Preço Fixo), que assumiu a função de diretor, que foi de Stallone no original.

Charlie Sheen, Dwayne Johnson e Channing Tatum tiveram seus nomes sondados para o filme.

Detalhes a parte, é impossível não deixar de notar a quantidade de botox nos rostos de alguns astros.

domingo, 2 de setembro de 2012

Kick Ass 2

O ator e comediante Jim Carrey foi confirmado como parte do elenco do segundo filme da franquia, que começa a ser rodado dentro de alguns dias.

A participação de Carrey foi revelada pelo roteirista e diretor do filme, Jeff Wadlow, em uma conversa pelo Twitter com o criador da HQ, Mark Millar.

O comediante irá interpretar o Coronel Estrelas, ex-mafioso que, agora mascarado, lidera o grupo Justiça Para Sempre. Ele forma uma dupla com o irmão, o Tenente Listras. Na história, Estrelas e Listras são uma referência à bandeira norte-americana.

Matthew Vaughn, que dirigiu o primeiro e sensacional longa-metragem, participa da sequência apenas como produtor e supervisor, para garantir que tudo saia do maneira ideal.

“Kick Ass 2″, que deve estrear nos cinemas em 2013, ainda trará de volta Aaron Johnson (Kick Ass), Christopher Mintz-Plasse (Red Minst) e Chloe Moretz (Hit Girl).


Baseado em uma história real, Intocáveis é um filme de grandes gestos.

Logo no começo do filme, percebemos que a relação familiar é a base dessa história.

Philippe é um homem rico e tetraplégico, que depende completamente da filha e seus empregados. A relação entre pai e filha é de completa confiança.

No contraponto dessa relação, aparece a família de Driss que mostra uma relação entre mãe e filho bem diferente, e justamente por isso tem um grande peso na sua personalidade. Em busca de sobrevivência, o personagem vive em um círculo vicioso, mas que se permitir crescer e evoluir ao começar a trabalhar na casa de Philippe.

O traço principal desse roteiro é que existe uma grande diferença de valores e princípios entre os personagens. Enquanto, Philippe foi educado em volta de tanta cultura, Driss cresceu através da ignorância do submundo francês.

Mesmo com tanta diferença, Philippe e Driss criam uma amizade tão bonita e pura que encanta completamente o espectador. É lindo ver a cumplicidade dos personagens, e como se tornam peças importantes em suas vidas. As cores dessa amizade mudam o olhar de ambos. E com o tempo se mostram essenciais um ao outro. Emocionante!

Junto ao roteiro e as boas atuações, a música chama muita atenção: é um instrumento transformador nesse filme, ela pontua o longa do começo ao fim.

Um drama que te faz rir, chorar e se emocionar muito.