Baseado em uma história real, Intocáveis é um filme de grandes gestos.
Logo no começo do filme, percebemos que a relação familiar é a base dessa história.
Philippe é um homem rico e tetraplégico, que depende completamente da filha e seus empregados. A relação entre pai e filha é de completa confiança.
No contraponto dessa relação, aparece a família de Driss que mostra uma relação entre mãe e filho bem diferente, e justamente por isso tem um grande peso na sua personalidade. Em busca de sobrevivência, o personagem vive em um círculo vicioso, mas que se permitir crescer e evoluir ao começar a trabalhar na casa de Philippe.
O traço principal desse roteiro é que existe uma grande diferença de valores e princípios entre os personagens. Enquanto, Philippe foi educado em volta de tanta cultura, Driss cresceu através da ignorância do submundo francês.
Mesmo com tanta diferença, Philippe e Driss criam uma amizade tão bonita e pura que encanta completamente o espectador. É lindo ver a cumplicidade dos personagens, e como se tornam peças importantes em suas vidas. As cores dessa amizade mudam o olhar de ambos. E com o tempo se mostram essenciais um ao outro. Emocionante!
Junto ao roteiro e as boas atuações, a música chama muita atenção: é um instrumento transformador nesse filme, ela pontua o longa do começo ao fim.
Um drama que te faz rir, chorar e se emocionar muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário