truque de mestre

X MEN

X MEN

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Baseado na peça de teatro de mesmo nome, “August: Osage County” de Tracy Letts, o filme conta a história de três irmãs que são obrigadas a voltar para casa e cuidar da mãe viciada em drogas legais, depois que o pai alcoólatra as abandona.

Uma relação  familiar decadente emocionalmente que te envolve do começo ao fim, cheia de descontrole em seus diálogos.

O reencontro provocará diversos conflitos e revela segredos do passado. As mentiras que reconfortaram anos atrás são reveladas, não há trégua, nem desculpas para a falta de respeito entre eles. A dor da responsabilidade leva ao fracasso. O desgosto do convívio é nítido.

As providências a serem tomadas se tornam cada vez mais difíceis. É assim que vemos mais uma vez Meryl Streep dar um show de atuação junto com Julia Roberts!

Streep te leva as piores sensações possíveis dentro do cinema. Simplesmente fantástica, a atriz se envolve tão fortemente com o personagem, tendo o cigarro como um acessório indispensável em sua vida.

A direção competente de John Wells  nos leva a um filme impressionante, realista e forte! “Álbum do Familia” não leva há lugar nenhum o registro dessa relação bem peculiar. Tudo pode desmoronar a qualquer momento!

sábado, 28 de dezembro de 2013

Chega aos cinemas trailer oficial de ‘S.O.S – Mulheres ao Mar’

COMÉDIA COM GIOVANNA ANTONELLI, REYNALDO GIANECCHINI, THALITA CARAUTA E FABÍULA NASCIMENTO ESTREIA DIA 21 DE MARÇO

Os cinemas de todo o Brasil exibem, a partir desta semana, o trailer oficial do longa “S.O.S – Mulheres ao Mar”, com uma prévia do que Adriana (Giovanna Antonelli), Luíza (Fabíula Nascimento) e Dialinda (Thalita Carauta) vão aprontar em alto-mar. O novo longa de Cris D’Amato estreia em  21 de março de 2014 e conta ainda com Reynaldo Gianecchini, Marcello Airoldi, Emanuelle Araújo e Theresa Amayo.

“S.O.S – Mulheres ao Mar” é uma descontraída comédia que mostra como três mulheres tomam as rédeas de suas vidas em uma viagem com muitas surpresas. Giovanna Antonelli dá vida a Adriana, uma esposa dedicada que se desespera ao ser abandonada pelo marido Eduardo (Marcello Airoldi). Depois de descobrir que ele já tem um novo amor – nada menos do que a atriz de sucesso Beatriz (Emanuelle Araújo) -, ela decide perseguir o novo casal em um cruzeiro pelo Mediterrâneo e fazer do romance deles um inferno. Disposta a reconquistar o ex, ela, a irmã Luíza (Fabíula Nascimento) e a empregada Dialinda (Thalita Carauta) vão acabar seguindo rumos inesperados.

Produzido pela Ananã, coproduzido pela Miravista e Globo Filmes, e distribuído pela Buena Vista International, o longa foi parcialmente rodado em um cruzeiro, no MSC Orchestra, que fez um trajeto pelo Mediterrâneo, e teve cenas também em terra, em Roma e em Veneza. No Rio, as locações escolhidas mantiveram o mar como elemento central da trama: a praia do Arpoador e o Porto do Rio foram alguns dos cenários.

O elenco conta ainda com Rodrigo Ferrarini, no papel de Charles, Sérgio Muniz, como Franco, e com Flávio Galvão, como Afonso. Rodrigo Nogueira, Sylvio Gonçalves e Marcelo Saback assinam o roteiro de “S.O.S – Mulheres ao Mar”.


Sinopse
Desiludida com o fim de seu casamento, Adriana decide reconquistar o ex-marido Eduardo, embarcando no mesmo cruzeiro onde ele está com a nova namorada, uma estrela de novelas. Motivada pelo livro de autoajuda “SOS – Salvando um Sonho”, Adriana leva no navio a irmã, Luiza, e a empregada, Dialinda. Decididas a arruinar a viagem de Eduardo, essas três mulheres acabam descobrindo caminhos novos e surpreendentes para suas vidas.


sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Baseado nos diários  de Maria Mariana (que originou uma peça de teatro e uma série de TV na década de 90) , “Confissões de Adolescente” tem como protagonistas um novo grupo de irmãs, que vivem as típicas dúvidas e as aventuras da fase entre os 13 e 19 anos.

O relacionamento e diálogo familiar é muito claro. A convivência entre as irmãs é real, da mesma forma ocorre com o pai. As atrizes Sophia Abrahão, Bella Camero, Malu Rodrigues e Clara Tiezzi souberam levar as telas uma realidade muito comum no universo feminino com os famosos dilemas , impulsos e decepções da adolescência.

O longa aborda os vários assuntos que afligem nessa fase, as espinhas, o bullying na escola, o primeiro beijo, a virgindade,  o primeiro namorado, a primeira vez e a questão da sexualidade.

Não posso esquecer de comentar sobre a trilha sonora que conta com tema original do seriado: "Sina" de Djavan, alias a trilha é leve e gostosa como a abordagem do seriado.

Ambientado na Era da Internet. “Confissões de Adolescente” entra para os bons filmes do gênero aqui no Brasil. Daniel Filho e Cris D’Amato souberam levar as telas os  amores e conflitos da idade com a qualidade do programa de tv.

O filme conta com a participação das “velhas” irmãs da série: Maria Mariana, Danielle Valente, Deborah Secco e Georgiana Góes .

Não a dúvida alguma, que os fãs do seriado sentirão um mix de saudosismo e a constatação de que envelhecemos.

Vale a pena conferir!


Rachel é uma menina de nove anos de idade e poucos amigos. Em casa ela recebe uma educação amorosa, mas muito autoritária por parte de seus pais, que estão em crise no casamento. Sua rotina muda quando ela muda de escola e conhece Valérie, uma garota de sua idade e muito mais aberta às experiências da vida.

A relação familiar é peculiar, a nova amiga dá cor a vida de Rachel. Com o tempo o tédio vai ficando de lado e amizade crescendo cada vez mais, praticamente um encontro de almas. A relação entre as meninas é linda e emocionante!

 “Feito Gente Grande”  tem um belíssimo recorte da vida de duas pequenas garotinhas que estão descobrindo os aspectos inéditos da vida com honestidade, beleza e ingenuidade.

Os sorrisos e os gestos nessa relação fraternal são encantadores. As meninas estão muito bem em cena. São duas crianças levadas querendo descobrir o mundo à sua volta e com uma curiosidade aguçada.

Com um desfecho agridoce, comovente e honesto o filme é gracioso e emociona.

Não se engane com a classificação de "filme infantil". “Feito Gente Grande” é muito mais interessante, profundo e divertido que a maioria de filmes para adultos.


nova comédia de Roberto Santucci estrelada por Leandro Hassum e Camila Morgado (que substitui Danielle Winits) volta as telas do cinema com direito à frequentes cofrinhos do Hassum (completamente desnecessário) e piadas prontas.

Nessa continuação de maior sucesso de bilheteria brasileiro de 2012 (com mais de 3 milhões de espectadores), Tino volta a passar dificuldades financeiras ao lado da família. O que eles não esperavam é que Tio Olavinho fosse deixar para o casal uma herança de R$ 50 milhões. Como último desejo, o ricaço exige que suas cinzas sejam jogadas no Grand Canyon. É então que a família parte para Las Vegas, a terra dos cassinos, uma tentação para o perdulário Tino.

Com um roteiro completamente previsível e tosco (obviamente), diálogos  vazios e exagerados, “Até que a sorte nos separe 2” é a nova comédia popular protagonizada por atores globais que levará o público brasileiro ao cinema, afinal é isso que faz sucesso por aqui, infelizmente.

O longa traz no elenco algumas participações especiais: as as atrizes Berta Loran e Arlete Salles, o ator Charles Paraventi, o lutador de MMA Anderson Silva e da lenda viva da comédia norte-americana: o grande astro Jerry Lewis, em um papel pequeno, infelizmente.
Adaptação do conto  "A Rainha de Gelo", de Hans Christian Andersen, “Frozen: uma Aventura congelante” é a mais nova animação da Disney.

Fofo, divertido e gracioso, o filme é uma animação musical que conta a história de duas irmãs, Anna e Elsa, que são muito amigas na infância, mas diante de um problema mágico suas vidas são separadas até redescobrirem o verdadeiro amor.

Os poderes gelados de Elsa transformam e condenam o reino ao Inverno Eterno, levando agora a Rainha  ao topo das montanhas geladas e a tornando cada vez mais sozinha.

É claro que por ser filme Disney tudo acabará bem.  Sua fórmula é repetida em todos os filmes de maneira previsível e extremamente corrida, mas sempre com sua marca registrada, um personagem carismático: Olaf, o Boneco de Neve, dublado por Fabio Porchat.

Com um enredo simples e mágico, a Disney acertou em cheio em todos os sentidos: trilha sonora, personagens carismáticos e a velha lição de moral, mas dessa vez sem príncipes encantados.

O filme está longe de ser um clássico, mas diverte a criançada! 

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Você já parou para pensar como você vê e encara a vida? Quais são os seus dilemas e propósitos? Você já descobriu quem você realmente é?

Em “A vida secreta de Walter Mitty”, (baseado em um personagem criado pelo escritor americano James Thurber), o filme conta a história de um homem que trabalha há 16 anos em uma revista de grande circulação. Walter é um homem tímido e de poucos amigos, mas possui uma imaginação que ultrapassa qualquer limite do inimaginável. Mas a realidade é outra, ele sofre por viver uma vidinha tão mais ou menos. Quando seu emprego é colocado em risco, Walter parte em uma jornada de redescoberta que o renovará.

Com um roteiro de Steve Conrad (“À Procura da Felicidade”), e direção de Ben Stiller “A Vida Secreta de Walter Mitty” mistura fantasias mirabolantes à mais pura realidade da vida ao mesmo tempo que se propõe a encontrar a verdadeira vocação e beleza de se viver, independente dos acontecimentos.

Entre paisagens lindas, diálogos cômicos, uma trilha sonora deliciosa, “A Vida Secreta de Walter Mitty” é um daqueles filmes que ficará marcado na vida do espectador. Sem dúvida alguma, um retrato maduro entre a realidade e a ficção!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood anunciou hoje, quinta-feira (12 de Dezembro), os indicados ao Globo de Ouro 2014. A cerimônia está marcada para o dia 12 de janeiro, e é uma das principais premiações anteriores ao Oscar, que acontece em 2 de março. Confira os principais indicados:

Cinema

Melhor filme – Drama
12 Years a Slave
Captain Phillips
Gravidade
Philomena
Rush

Melhor filme – Comédia ou musical
American Hustle
Her
Inside Lewin Davis
Nebraska
Wolf of Wall Street

Melhor direção
Alfonso Cuarón, de Gravidade
Steve McQueen, de 12 Anos de Escravidão
David O. Russell, de Trapaça
Paul Greengrass, de Capitão Phillips
Alexander Payne, de Nebraska

Melhor ator – Drama
Chiwetel Ejiofor, de 12 years a Slave
Idris elba, de "Mandela
Tom Hanks, de Captain Phillips
Matthew McConaughey, de Dallas Buyers Club
Robert Redford, de All is Lost

Melhor atriz – Drama
Cate Blanchett, de Blue Jasmine
Sandra Bullock, de Gravidade
Judy Dench, de Philomena
Emma Thompson, de Saving Mr. Banks
Kate Winslet, de Labour Day

Melhor roteiro
Spike Jonze, de Her
Bob Nelson, de Nebraska
Jeff Pope Steve, de Philomena
John Ridley, de 12 Years a Slave
David O. Russell, de American Hustle

Melhor filme estrangeiro
Azul é a cor mais quente, França
A grande beleza, Itália
A caça, Dinamarca
O passado, Irã
Vidas ao vento, Japão

Melhor canção original
Atlas/Hunger Games Chris Martin
Let it Go/Frozen
Ordinary Love/Mandella - U2
Please Mr Kennedy/Inside - Ed Rush, T-Bone, Justin Timberlake, Coen
Sweeter Than Fiction/One Chance - Taylor Swift

Melhor trilha original
All Is Lost
Mandela: Long Walk to Freedom
Gravidade
The Book Thief
12 Years a Slave

Melhor animação
Os Croods
Frozen: Uma aventura congelante
Meu malvado favorito 2

TV
Melhor série de TV – Drama
Breaking Bad
Downton Abbey
The Good Wife
House of Cards
Masters of Sex

Melhor ator em série de TV – Drama
Bryan Cranston, de Breaking Bad
Liev Schreiber, de Ray Donovan
Michael Sheen, de Masters of Sex
Kevin Spacey, de House of Cards
James Spader, de The Blacklist

Melhor atriz em série de TV – Drama
Julianna Margulies
Tatiana Maslany
Taylor Schilling
Kerry Washington
Robin Wright

Melhor série de TV – Musical ou comédia
The Big Bang Theory
Brooklyn Nine-Nine
Girls
Modern Family
Parks and Recreation

Melhor ator em série TV – Comédia ou musical
Jason Bateman
Don Cheadle
Michael J. Fox
Jim Parsons
Andy Samberg

Melhor atriz em série de TV – Comédia ou musical
Zooey Deschanel, de New Girl
Edie Falco, de Nurse Jackie
Lena Dunham, de Girls
Julia Louis Dreyfus, de Veep
Amy Poehler, de "Parks and Recreation
Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV
Jacqueline Bisset, de Dancing on the Edge
Janet McTeer, de The White Queen
Hayden Panattiere, de Nashville
Monica Potter, de Parenthood
Sofia Vergara, de Modern Family

Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme para a TV
Josh Charles
Rob Lowe
Aaron Paul
Corey Stoll
John Voight

Melhor minissérie ou filme para TV
American Horror Story: Coven
Behind the Candelabra
Dancing on the Edge
Top of the Lake
White Queen

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Para relembrarmos alguns filmes épicos que marcaram a história do cinema no categoria Efeitos Especiais e Visuais temos que  falar sobre o Pai dele: George Méliès.

Foi em 1895 que Méliès conheceu e se apaixonou pela Sétima Arte, quando os irmãos Lumière mostraram pela primeira vez seu filme de 50 segundos, “A chegada do trem na estação”.  Méliès então começou a dirigir, escrever e atuar em seus projetos. Antes disso, construiu sua própria câmera já que os irmãos Lumière se recusaram a vender uma a ele. Durante sua carreira, descobriu por acidente, o uso de stop-motion para reproduzir os Efeitos Visuais.

Foram mais de 500 filmes  que ele fez, (“Viagem à lua” é o mais conhecido deles), além de construir o primeiro estúdio cinematógrafico na Europa.

Vamos ao top 10 (na ordem de lançamento):

1.       As aventuras de Pi

 Vencedor do Oscar deste ano,  o filme é uma experiência extraordinária dirigido por Ang Lee!


2.       Hugo Cabret

É com maestria e delicadeza que o diretor Martin Scorsese homenageia o trabalho do mágico e cineasta Georges Méliès. "A invenção de Hugo Cabret" resume a genialidade e o verdadeiro propósito de Scorsese: O amor pelo cinema!

3.       Avatar

Sem dúvida alguma a mais recente marca tecnológica tanto do diretor James Cameron quanto da história  cinematográfica.

Criado pelo diretor de “Titanic”, “Avatar” é um mundo espetacular que infelizmente virou uma franquia. É esperar para ver!

4.       Franquia: Piratas do Caribe

A franquia que levou o ator Johnny Depp a alegrar a criançada e os adultos também! Talvez seja o personagem mais excêntrico do ator, já que ele gostou de se vestir tantas vezes na pele do Capitão Jack Sparrow.

5.       Franquia: Senhor dos Anéis

A  adaptação da obra de J. R. R. Tolkien, dirigida por Peter Jackson foi a franquia mais aclamada nos cinemas nos últimos tempos. É um espetáculo cinematográfico e uma experiência cinematográfica sem igual!

6.       Franquia: Harry Potter

Baseado nos livros de J.K. Rowling, essa franquia é um universo mágico e fantástico, que conquistou o público infanto juvenil que pôde amadurecer juntos com seus persongens favoritos!

7.       Franquia Percy Jackson

Por se tratar dos Deuses e monstros mitológicos merece uma vaguinha neste especial. É  uma eletrizante aventura dos amigos Percy, Annabeth e Grover.

8.       Trilogia Matrix

A trilogia foi iniciada em 1999 com um filme genial estrelado por Keanu Reeves.


Foi um marco para época com  cenas de ação incríveis, além de ter um grande impacto na ficção científica.

9.       Jurassic Park

Filme de 1996 dirigido por Steven Spielberg, grande amante dos Efeitos Visuais e Especiais.

O filme marcou época  pela perfeição da construção dos personagens principais (Os dinossauros!!!!). A continuação do filme acabou gerando uma franquia, mas que não deu muito certo.

10.   E.T.

Mais um marco de Spielberg,  na verdade o primeiro de muitos!

Um filme lindo e emocionante que marcou muitas vidas com certeza, além da história do cinema, obviamente.


E lembrem-se que a lista é enorme nessa categoria, foi difícil escolher entre tantos, mas todos os filmes do gênero foram lembrados com carinho.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013


O rei das selvas está de volta! Criado por Edgar Rice Burroughs (1875-1950), um dos personagens mais conhecidos do mundo da literatura,Tarzan, ganha uma nova e selvagem adaptação.

A produção  totalmente animada em 3D, utiliza uma tecnologia capaz de captar os movimentos dos atores.

Dublado por José Loreto e Débora Nascimento, "Tarzan" conta com a direção de Reinhard Klooss (Animais Unidos Jamais Serão Vencidos), roteiro de Jessica Postigo, Yoni Brenner (A Era do Gelo 3) e Reinhard Klooss. Já produção do filme fica a cargo de Robert Kulzer (franquia Resident Evil), enquanto a produção executiva é de Martin Moszkowicz (Deus da Carnificina).


A previsão de estreia é para o dia 17 de janeiro nos cinemas.

Veja o trailer clicando aqui

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

QUESTÃO DE TEMPO POR ALÊ SHCOLNIK

Quem nunca sonhou em poder viajar no tempo? O que você faria se pudesse ir e vir em momentos cruciais da sua vida? A vida poderia ser simples e extraordinária ao mesmo tempo? Podemos ter tudo o que queremos?

Quantas perguntas, não é? Viver não é fácil, levar a vida do espectador para o cinema também não. Mais difícil ainda, é conseguir emocionar o público depois de tantas histórias de amor que a Sétima Arte já fez.

Em “Questão de Tempo”, o diretor e roteirista Richard Curtis (“Quatro Casamentos e Um Funeral”, “Um Lugar Chamado Notting Hill”, “O Diário de Bridget Jones” e “Simplesmente Amor”) nos leva a uma fábula sobre o amor, como não vemos à tempos. Ele passeia pelos gêneros comédia romântica, drama e viagens no tempo com bastante sutileza na incrível jornada da vida de Tim.

Tim é um jovem tímido que mora com os pais. Sem êxito no amor e em busca de um futuro promissor na carreira,  se muda para Londres por conta de um estágio e acaba conhecendo o grande amor da sua vida,  mas para conquista-la, não será fácil.

Em meio a essa história de amor, existe um personagem muito importante na vida desse menino que deseja crescer e ser feliz. Seu pai, interpretado pelo ator britânico Bill Nighy (que rouba a cena sempre que aparece), é a grande interseção da sua história com o mundo.

Com uma trilha sonora gostosa de ouvir, que embala esse sonho de amor, “Questão de Tempo” é  capaz de te te fazer sorrir e chorar ao mesmo tempo. Ele diverte e emociona e tem reviravoltas que farão casais e familiares desabarem. 

O filme é lindo, sensível, envolvente e apaixonante! Impossível não chorar!

É claro que em alguns momentos, o filme lembra de outros longas do gênero viagem no tempo, “Como se fosse a primeira vez” e “Efeito Borboleta”, mas “Questão de Tempo”é muito maior que esses outros dois títulos. Apesar das mesmas confusões sobre as consequências de mudar o passado, aqui ocorre uma pequena diferença, uma visão diferente da vida, mais leve e descontraída, se aproximando do público.

O casal protagonista, Rachel McAdams (que entrou no lugar de Zooey Deschanel e já estrelou uma produção sobre o mesmo tema, “Te Amarei Para Sempre”) e Domhnall Gleeson sutentam bem a história e seus personagens, além de terem uma ótima química em cena. E a irmã de Tim, Kit Kat tem seus  momentos.

A visão simplista do protagonista é o que mais emociona o espectador. É prazeroso compartilhar desses momentos, seja na tela ou na realidade, afinal, quem nunca buscou pelo verdadeiro e único amor. Como o próprio título em português diz, é apenas uma questão de tempo para o encontrarmos.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Chega a ser uma ironia do destino, grandes veteranos estrelarem uma comédia  ambientada em Las Vegas demonstrando tremenda jovialidade.

Em “Last Vegas”, Kevin Kline, Morgan Freeman, Robert De Niro e Michael Douglas são quatro amigos de infância, agora aposentados, que não se veêm a muito tempo, mas tudo muda, quando o maior mulherengo da turma resolve se casar.

O contraponto dessa história é a existência de dramas nas histórias de seus personagens. Cada questão enfrentada da sua maneira, mas acaba caindo em clichês por serem um pouco forçados demais pelo desejo de redenção no roteiro e na direção.

O filme está longe de ser um “Se beber não case” da terceira idade. “Last Vegas” é um filme mediano, despretensioso, simpático, com atuações medianas e boas tiradas.

Talvez existisse uma chance maior de sucesso, se “Last Vegas” tivesse chegado em circuito primeiro que o bando de “Se beber, não case”, mas somente o fato de o humor ser expresso mais nos diálogos ao invés  de sexo e palavrões, certamente cativa e torna toda a experiência válida.
Compre sua pipoca e boa diversão!
Estrelado por Julia Louis-Dreyfus e James Gandolfini (que faleceu neste ano), À procura do amor é um filme leve, engraçado, gracioso!

Eva é uma mulher divorciada que está aflita com o o fato de sua única filha já estar à caminho da faculdade. Em uma saída entre amigos, ela conhece um homem que vive uma situação semelhante. Não demora muito para que ambos comecem a se relacionar, mas as atrapalhadas da vida vão fazer com que Eva não saiba o que fazer diante da situação que se encontra.

O filme sai do lugar comum do gênero. Ele é simples e realista, como a vida, sem mensagens de auto-ajuda e finais felizes forçados.

A direção e roteiro fica à cargo de Nicole Holofcener (“Amigas com Dinheiro”) que optou por trazer mais realidade pro seu enredo.

“À procura do amor” , sem dúvida alguma, é o tipo de filme que agrada o espectador.

domingo, 1 de dezembro de 2013

ESPECIAL FILME MULHERZINHA

Qualquer semelhança é mera coincidência, (rs), abaixo você encontrará 22 filmes que toda mulher gosta de ver, rever e rever mais de um milhão de vezes. Boa Leitura!

1.       Dirty Dancing
Gênero: Comédia Romântica
Em uma viagem em família , Baby se apaixona por Johnny Castle, instrutor de dança do hotel que está hospedada.

Quem nunca viu esse filme que atire a primeira pedra! (rs) Jennifer Grey e Patrick Swayze estrelam a famosa cena de dança, que toda mulher sonha em refazer, não é?!

2.       Como Perder um Homem em 10 dias
Gênero: Comédia Romântica

Estrelado por uma das rainhas das comédias românticas: Kate Hudson que faz par romântico com o gatíssimo Mathew McConaughey, também rei do gênero (Só para lembrar: O casamento dos meus sonhos, Armações do Amor, Um Amor de Tesouro).

3.       Ele não está tão a fim de você
Gênero: Comédia Romântica
Esquetes interligadas sobre as várias fases dos relacionamentos e do amor.
Estrelado por Jennifer Aniston, Ben Affleck, Ginnifer Goodwin, Scarlett Johansson, Bradley Cooper, Jeniffer Connelly, justin Long e Drew Barrymore.

4.       Noivas em Guerra
Gênero: Comédia
Anne Hathway e Kate Hudson são amigas de infância nesse filme fofo e engraçado sobre amizade e de quebra com final feliz. Risada garantida!

5.       Coyote Ugly
Gênero: Comédia Romântica
A velha história: mocinha do interior vai para Nova York em busca do sucesso musical. Destaque para trilha sonora!

6.       Uma linda Mulher
Gênero: Comédia Romântica
Estrelado por Julia Roberts, uma das rainhas de comédias românticas.

Richard Gere é um magnata que está perdido pelas ruas de L.A. ao pedir ajuda para uma prostituta, acaba fazendo uma proposta irrecusável para acompanha-lo durante uma semana.

Filme que marcou época junto com  trilha sonora que toda mulher lembra!

7.       Noiva em fuga
Gênero: Comédia Romântica

Segunda vez que Julia Roberts e Richard Gere fazem par romântico. Gere interpreta um jornalista que resolve investigar a vida dessa personagem, uma noiva sempre em fuga, em uma cidade pequena.

Divertido!

8.       O casamento do meu melhor amigo
Gênero: Comédia

Julianne e Michael são grandes amigos que combinaram que se casariam, se ambos continuassem solteiros quando completassem 30 anos. Ao receber um telefonema do amigo anunciando seu casamento, Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.

Estrelado por Julia Roberts, o filme tem seus momentos fofos e engraçados. Divertidíssimo!

9.       Ghost – do outro lado da vida
Gênero: Romance
Patrick Swayze e Demi Moore formam um casal apaixonado, mas por por obra do destino são separados por conta de um acidente.

Comovente, lindo, emocionante!

10.   Cartas para Julieta
Gênero: Comédia Romântica
Sophie acompanha o noivo em uma viagem a Itália, onde conhece um grupo de mulheres que responde as cartas deixadas em um muro, localizado em uma pequena viela da cidade de Verona. Ao responder uma das cartas, Sophie se envolve em uma velha história de amor iniciada em 1951.

A fotografia é linda e a história também!

11.   Querido John
Gênero: Comédia Romântica

Adaptação do romance de Nicholas Sparks, sobre um soldado em licença que se apaixona perdidamente por uma linda e conservadora garota universitária. Embora eles pensem em se casar, o tempo e a distância podem custar caro ao comprometimento dos dois.

Fofo! Com Amanda Seyfriend e Channing Tatum.

12.   Mama Mia
Gênero: Musical
Sophie está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael, Harry Bright e Bill Anderson. Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna.

Que delicia ver Meryl Streep e suas amigas cantando e dançando Abba!

13.   Meninas Malvadas
Gênero: Comédia

Comédia ácida sobre a vida escolar com Lindsay Lohan, Amanda Seyfriend e Rachel McAdams.

14.   De repente 30
Gênero: Comédia
Ao fazer um pedido para ser adulta e ter a vida que sempre sonhou, Jenna “viaja” no tempo e acorda com 30 anos de idade.

Estrelado por Jeniffer Garner e Mark Rufallo. Uma sessão da tarde divertida e com a velha lição de moral sobre amizade!

15.   O Amor não tira férias
Gênero: Comédia Romântica
Iris e Amanda são completas desconhecidas que resolvem trocar de casas no período do Natal. Obviamente, a mudança trará reflexo na vida amorosa de ambas.

Cameron Diaz, Jude Law, Kate Winslet e Jack Black estrelam essa comédia romântica gostosa, divertida e  fofa! Precisa dizer mais?

16.   Simplesmente Amor
Gênero: Comédia Romântica
Apaixonante do começo ao fim!  Cheio de esquetes de amor para todas as idades.

17.   Diários de Uma Paixão
Gênero: Drama com uma pitada de comedia Romântica

É difícil escrever o amor! Nicholas Sparks tem o dom. A essência do sentimento foi levada para telas por Nick Cassavetes em uma direção  muito competente, junto com a dupla Jan Sardi e Jeremy Leven que roteirizaram esta bela obra.

Com Rachel McAdams e Ryan Gosling. Comovente e emocionante do começo ao fim!

18.   P.S. Eu te amo
Gênero: Drama com uma pitada de comédia romântica.

Hillary Swank e Gerald Butler vivem um casal completamente apaixonado.

Um filme sobre dor, perda, que faz a gente chorar horrores, mas é lindo ver o amor que existe entre os dois.

19.   Um Dia
Gênero: Comédia Romântica
Uma história de amor e amizade que atravessa anos. Estrelado por Anne Hathway e Jim Sturgess.

Lindo, fofo, adorável!

20.   Amizade Colorida
Gênero: Comédia Romântica
Jamie é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial a deixar seu emprego em São Francisco para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Apesar de haver uma atração mútua, ambos percebem que tudo de que eles estão fugindo é de um relacionamento e decidem se tornar amigos com benefícios.

Diversão garantida com Mila Kunis e Justin Timberlake!

21.   Sexo sem Compromisso
Gênero: Comédia Romântica
Adam e Emma se conheceram na infância. Por obra do destino ambos se reencontram mais tarde, desenvolvendo uma amizade com benefícios.

Natalie Portman e Ashton Kutcher em um filme fofo!

22.   Magic Mike
Gênero: Homem ( kkkkk )
Está longe de ser um filme pornô para mulheres, alias com um elenco desse não precisava nem de história, né!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

"Out In The Dark", aqui no Brasil intitulado como "Além Da Fronteira" é um filme israelense com temática gay. Ousado para os parâmetros religiosos e culturais, o longa nos mostra uma realidade dura e cruel diante da guerra.
O diretor traça um panorama histórico social/cultural e com viés politico e de direitos humanos, ao mesmo tempo que conduz o romance entre dos dois.
O filme é denso e funciona muito bem, principalmente na forma natural que narra os fatos. A angustia e apreensão pelos protagonistas é latente e palpável.  É uma realidade assustadora!
As atuações são lindas. O olhar e o gestual entre eles é tocante e bonito demais!
Sem delongas o longa consegue se sustentar, criar alerta e mostrar um mundo cruel ( de ambos os lados) sem soar piegas ou repetitivo.
É um ótimo drama, um bom romance, que faz a gente se questionar sobre essa realidade política e preconceituosa em diversos países, independente de fronteiras existentes.
O filme nos permite a experiência de definir o final, é justamente ai, que o filme agrada ainda mais, assim podemos realizar a ideia de um final feliz ou não, cabe apenas à você decidir o final dessa guerra.