truque de mestre

X MEN

X MEN

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

"Out In The Dark", aqui no Brasil intitulado como "Além Da Fronteira" é um filme israelense com temática gay. Ousado para os parâmetros religiosos e culturais, o longa nos mostra uma realidade dura e cruel diante da guerra.
O diretor traça um panorama histórico social/cultural e com viés politico e de direitos humanos, ao mesmo tempo que conduz o romance entre dos dois.
O filme é denso e funciona muito bem, principalmente na forma natural que narra os fatos. A angustia e apreensão pelos protagonistas é latente e palpável.  É uma realidade assustadora!
As atuações são lindas. O olhar e o gestual entre eles é tocante e bonito demais!
Sem delongas o longa consegue se sustentar, criar alerta e mostrar um mundo cruel ( de ambos os lados) sem soar piegas ou repetitivo.
É um ótimo drama, um bom romance, que faz a gente se questionar sobre essa realidade política e preconceituosa em diversos países, independente de fronteiras existentes.
O filme nos permite a experiência de definir o final, é justamente ai, que o filme agrada ainda mais, assim podemos realizar a ideia de um final feliz ou não, cabe apenas à você decidir o final dessa guerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário