O curta “Os Irmãos Mai”, dirigido e roteirizado pela professora de roteiro da Academia Internacional de Cinema (AIC), Thais Fujinaga, saiu vitorioso da 6ª Mostra Marília de Cinema, no dia 20 de Outubro.
O filme que faturou dois prêmios, Melhor Direção e Melhor Fotografia, já passou pelo Festival de Gramado e pelo Festival Internacional de Curtas de São Paulo.
“Os Irmãos Mai” conta a história de dois irmãos de origem chinesa que saem pelo centro da cidade em busca de um presente para a avó. Quanto mais procuram cumprir este objetivo, mais distantes eles ficam do plano originalmente traçado.
“O que me interessa mostrar é a relação desses adolescentes com a cidade, por um lado, e, por outro, o modo como essa cidade, seus movimentos próprios, sua agressividade, influenciam na relação fraterna”, conta Thais.
O filme também conta com a participação de outro professor da AIC, Dicezar Leandro, que assina a Direção de Arte do filme.
Ao todo, a Mostra recebeu a inscrição de 275 curtas de 16 estados diferentes e destes, 12 trabalhos foram selecionados para as competitivas. Todos os premiados receberam o Troféu Seu Dito, uma homenagem ao cineclubista Benedito André, que por muitos anos administrou o Clube de Cinema de Marília. Entre longas e curtas, a Mostra exibiu 28 filmes, ao longo de 4 dias e atingiu um público de mais de 1,5 mil espectadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário