truque de mestre

X MEN

X MEN

quinta-feira, 25 de setembro de 2014


Baseado nos quadrinhos de Frank Miller, o longa Sin City : A Dama Fatal (Sin City - A Dame to Kill For, 2014) é uma continuação do primeiro Sin City que introduziu os personagens de Miller nas telonas do cinema em 2005. Nessa continuação veremos como alguns deles que voltam para esse filme lidaram com as suas consequências do primeiro longa.

O filme que tem elementos dos quadrinhos Apenas Outra Noite de Sábado (Just Another Saturday Night) além de The Long Bad Night conta através de sua fotografia voltando a usar a técnica de cor seletiva de Robert Rodriguez (que também dirigiu e produziu o filme).

Boa parte do elenco original de Sin City - A Cidade do Pecado está de volta como Bruce Willis (que faz pequenas aparições como o fantasma de John Hartigan), Jessica Alba fazendo o mais do mesmo com a sua dançarina-assassina Nancy e Mickey Rourque que mais uma vez faz do seu Marv roubar a cena.

Em Sin City - A Dama Fatal, o longa é bastante focado no personagem Johnny interpretado por Joseph Gordon Levitt que graças a sua sorte consegue ganhar um jogo de cartas com um senador poderoso da cidade de Sin City. Mas para o seu azar, o mesmo senador quer acabar com a sua vida por causa disso. Outro personagem importante para o longa é o detetive Dwight McCarthy interpretado por Josh Brolin que acaba se envolvendo com a bela e perigosa femme fatale Ava interpretada por Eva Green que o coloca em um jogo duplo envolvendo em suas artimanhas ao seduzi-lo com suas histórias e joguinhos sexuais. O longa é sem dúvida nenhuma um filme noir para adultos pois além de ter mais violência que um clássico filme noir, contém mais cenas de sexo mostradas na cidade apodrecida como diria Nancy. A adaptação dos quadrinhos ficou bem fiel também já que você se sente como se estivesse lendo os quadrinhos tamanha é a veracidade com a obra original seja da fotografia em tons de cor seletiva ou pelas histórias e personagens. O fato é que a dupla Rodriguez e Miller funciona.

Outro mérito do filme vai para Eva Green, a femme fatale do longa. Ela está ótima com seu papel dúbio interpretando Ava. A princípio ficamos na dúvida se ela é mesmo uma vítima ou se é mesmo tão falsa quanto aparenta ser. As cores impregnadas na fotografia em preto e branco durante as cenas da personagem no filme, ajudam na composição do mesmo seja com a boca bastante vermelha e os olhos verde ilustrando sua verdadeira face para o público.

Já Nancy que está cada dia mais louca e bêbada, se junta a Marv (a nova dupla dinâmica e louca da cidade?) com o intuito de se vingar da morte de John. E com isso eles planejam  invadir a casa do poderoso marido de Ava para finalizar o que precisam para um acerto de contas final, especialmente Nancy que está levando Marv mais para suporte contra a segurança do local.

Por: Louise Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário