truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

OPERAÇÕES ESPECIAIS POR ALÊ SHCOLNIK


Francis é uma recepcionista de hotel que resolve entrar na Polícia Civil do Rio. Inicialmente, a personagem assume função burocrática, mas ela então é convocada a integrar um grupo de policiais "100% honestos".

Porém, a violência no interior do estado do Rio de Janeiro, na cidade fictícia de São Judas do Livramento, irá mudar radicalmente a rotina da agente. O aumento da criminalidade da região faz com que os governantes criem uma força-tarefa de policiais incorruptíveis para atuar na cidade. Para comandar a operação, é convocado o experiente delegado Paulo Fróes. Agora, Francis terá que provar o seu valor e lidar com a hostilidade dos companheiros.

É impossível não lembrar de “Tropa de Elite”, mas nada que desmereça o filme, a comparação é até bem-vinda. Apesar de abordarem o mesmo assunto ambos os filmes são conduzidos de formas diferentes, tanto no roteiro e na narrativa.

“Operações Especiais” cumpre muito bem a sua função com uma ótima crítica ao momento político que vivemos. Com direção de Tomas Portella ("Qualquer gato vira-lata" e "Isolados “), o filme conta com boas cenas de ação.

O roteiro é bom e tem ótimos diálogos, Caruso praticamente rouba a cena, o que não desmerece o trabalho dos demais, todos tem boas atuações.

"Operações especiais" tem no elenco: Marcos Caruso ("Sorria, você está sendo filmado"), Fabrício Boliveira ("Faroeste caboclo"), Thiago Martins, Fabíula Nascimento ("S.O.S Mulheres ao mar", 'Bruna Surfistinha") e Fabio Lago ( “Xingu”, “Assalto ao banco central”, "Tropa de elite") e Antonio Pedro Tabet, co-fundador de Porta dos Fundos. Alias,  o ator e Cleo Pires já atuaram juntos na web-série “CSI Nova Iguaçu”.