truque de mestre

X MEN

X MEN

sábado, 31 de outubro de 2015

ESPECIAL DIAS DAS BRUXAS – HALLOWEEN POR ALÊ SHCOLNIK

HAPPY HALLOWEEN

Todo mundo sabe que o Halloween, também chamado como Dias das Bruxas, é uma festa comemorativa que acontece todo ano no dia 31 de Outubro, né?!  Essa cultura começou nos Estados Unidos, mas a história dela, na verdade, começa na Europa, na Idade Média. Nesta época, por ser uma festa pagã, foi condenada no continente. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.

Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de Novembro).

O Dia das Bruxas é comemorado em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos 
Estados Unidos. Neste país,  ela chegou em meados do século XIX, levada pelos imigrantes irlandeses.

Nas telas do cinema, não poderia faltar homenagens. Tem filme para criançada, tem alguns clássicos do gênero Terror e (obviamente), e tem também para as mulheres!

1    1. "Hotel Transilvânia  1” de Genndy Tartakovsky – animação infantil 
2    Resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula (Adam Sandler), que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis (Selena Gomez). O que ele não esperava era que Jonathan (Adam Samberg), um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis. 

     2.“Hotel Transilvânia  2” de Genndy Tartakovsky – animação infantil
Parece que tudo está melhorando no Hotel Transilvânia. Drácula finalmente relaxou sua rígida política de “somente monstros” e passou a permitir hóspedes humanos, mas ao descobrir que Mavis está grávida, o futuro vovô se preocupa com fato de se quer um dia, ele virará vampiro, realmente. E para ajudar nesta transformação o exibido Drácula levará seu neto para uma viagem para uma escola de monstros.

4   3.“Noiva Cadáver” de Tim Burton – animação infantil
Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst, um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot . Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver, que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.
 
Filme de 2004, com Johnny Depp e Helena Bogham Carter. 

4.“Sombras da Noite” de Tim Burton – comédia fantasiosa
Joshua  e Naomi Collins deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard , sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters , a tutora do jovem David.
 
Filme de 2012, com Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Christopher Lee, Michelle Pfeiffer, Eva Green, Chloë Grace Moretz, e a participação mais do que especial do roqueiro Alice Cooper.
 
5. “Da magia a Sedução” de  Griffin Dunne – Comédia , Drama, Romance e Fantasia
As mulheres da família Owens tem poderes mágicos. Mas uma maldição as persegue há mais de duzentos anos: qualquer homem que se apaixona por uma delas, morre. Descendentes da bruxa que começou este feitiço, Sally e Gillian são duas irmãs que foram criadas por suas tias. Já adultas, enquanto Sally se mostra bastante reservada, Gillian  foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo, Sally se casa e tem duas filhas, mas seu marido acaba morrendo atropelado. Até que chega o momento em que ela deve ajudar Gillian, que se envolve  com Jimmy Angelov, um homem agressivo.
 
Estrelado por Nicole Kidman e Sandra Bullock.
 
6."As bruxas de Eastwick" de George Miller – Comédia fantasiosa
Alex Medford , Jane Spofford e Sukie Ridgemont moram em Eastwick e estão infelizes. Solitárias, carentes e sexualmente reprimidas, elas imaginam o homem ideal e são surpreendidas pela chegada do sedutor e misterioso Daryl Van Horne  na cidade.

Estrelado por Jack Nicholson, Michelle Pfeiffer, Susan Sarandon e Cher.
 
7. "As Bruxas de Salém"– drama histórico
Foram feitas duas versões,  primeira é estrelada por Kirstie Alley, Rebecca De Mornay e Shirley MacLaine e foi feito em 2002. A segunda é de 1996, com Winona Rider, Daniel Day – Lewis  e Joan Allen.
 
8. "Joana D’Arc" – drama histórico
Existem quatro versões contando a história dela. A mais recente é de 1999, estrelada por Mila Jovovich e dirigida por Luc Besson.
 
9.  "O Iluminado" de Stanley Kubrick  - Terror
Filme de 1980, estrelado por Jack Nicholson.  Durante o inverno, um homem é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher e seu filho. Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados.

1    10.   "Os Pássaros"  de Alfred Hitchcock – Suspense e Terror
Filme de 1963. Melanie Daniels (Tippi Hedren) é uma bela e rica socialite que sempre vai atrás do que quer. Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner (Rod Taylor) em um pet shop e fica interessada nele. Após o encontro ela decide procurá-lo em sua cidade. Ela dirige por uma hora até a pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. Entretanto, Melaine só não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas.

11.   'Dezesseis Luas" de Richard LaGravenese – Romance e Fantasia
Filme de 2013, com  Emma Thompson, Jeremy Irons, Viola Davis, Emmy Rossum, Margo Martindale.

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece.Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

12.   Franquia Harry Potter
Baseado nos livros de J.K. Rowlings, foram produzidos oito filmes a partir de 2001.
Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson como os três personagens principais,Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger, respectivamente. A produção levou mais de dez anos para ser concluída, com o Arco de história principal seguindo a busca de Harry Potter para superar seu conflito com Lord Voldemort.

Nenhum comentário:

Postar um comentário