truque de mestre

X MEN

X MEN

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011



Zac Efron e Nicole Kidman, junto com Matthew McConaughey e John Cusack, estão no elenco principal de “The Paperboy”.

O filme, dirigido pelo Lee Daniels (“Precious”), conta a história de dois irmãos jornalistas, filhos de um editor de jornal poderoso, que irão cobrir a pena de morte de um suposto criminoso.

O irmão mais novo, Jack, interpretado por Zac, é o tal do paperboy. Junto com o irmão mais velho (McConaughey), eles irão se jogar no jornalismo investigativo pra ver se o homem condenado à morte (John Cusack) merece mesmo a sentença dada pela Justiça.


Aliás, o papel de Nicole Kidman era para ser de Sofia Vergara. E John Cusack ficou com o papel que era para ser de Tobey Maguire.

A estreia nos EUA é no meio de 2012, já por aqui, nada previsto ainda.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


Tá chegando aí o novo filme do diretor Ridley Scott, “Promotheus”! E está repleto de estrelas, que vão de Charlize Theron a Michael Fassbender, Idris Elba e Sean Harris.

A história fala do mistério da origem da humanidade na Terra. Uma equipe de cientistas e exploradores viajam pelo universo para tentar entender, por meio de testes, como tudo surgiu. No meio da jornada, esses cientistas vão precisar travar uma batalha para defender a existência da raça humana no universo.

 Ridley Scott disse em entrevista ao Washington Street Journal, que “Promotheus” termina quando a história de “Alien”, que também é dirigido por ele, começa.




O mais novo filme do diretor de “Quase Famosos” e “Jerry Maguire”, “ Compramos um zoológico” é baseado no livro “Memorias de Benjamin Mee” e retrata a vida de uma família que tenta se recuperar da perda de sua matriarca. 

Comumente associado ao rock no cinema, Crowe teve sua carreira marcada pelo música, começou a escrever com 15 anos para revista Rolling Stone, foi critico de rock no San Diego Union e mais tarde venho a dirigir o documentário sobre a história dos 20 anos da banda Pearl Jam.

Depois de ”Tudo acontece em Elizabethtown” seu último trabalho há 6 anos atrás, o diretor retorna com o mesmo gênero de comédia dramática

Os filmes de Crowe são marcados por personagens masculinos rejeitados, em “Compramos um zoológico”, um homem que recentemente perde a esposa, se muda com os filhos para uma nova casa em busca de recomeço.

Méritos para Maggie Elizabeth Jones, que interpreta a pequena e cativante Rosie responsável pelas cenas divertidíssimas, para Colin Ford e Matt Damon na cena em que brigam – eu chorei! -, já Scarlett Johansson não se destaca, já que a personagem fica um pouco perdida no roteiro, que tenta forçar um romance pouco convincente com o personagem de Damon.
O filme fica na lembrança por nos deixar mensagens importantes: "Não esqueça dos 20 segundos de coragem" e "Por que não?"

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Madonna lança documentário de 24 minutos para promover o filme “W.E.”


A cantora Madonna e o estúdio Weinstein querem ter certeza de que todos os fãs conheçam muito bem a história do novo filme dela, “W.E.”, para que eles queiram ir aos cinemas assistir a ele.

Foi lançado um documentário promocional de 23:37 minutos com cenas de bastidores, com Madonna mostrando as habilidades de diretora e depoimentos das pessoas que participaram da produção do longa.

Recentemente, o filme ganhou um novo trailer especialmente para o Reino Unido, já que a história se trata da monarquia britânica.

A história fala do amor do rei Edward VIII com a plebeia Wallis Simpson. A trama se passa em 1936, quando o rei decidiu abdicar do trono inglês para se casar com a polêmica mulher os EUA duas vezes divorciada Wallis. Ao mesmo tempo, existe uma jovem contemporânea, também chamada Wallis, interpretada por Abbie Cornish, obcecada pela xará plebeia da monarquia. 

“W.E.” já está no circuito internacional desde a semana passada. No Brasil, ele estreia em 3 de fevereiro de 2012. 

Polêmica sobre “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge"


Segundo o  Hollywood Reporter, diversos fãs estão reclamando de que não conseguem entender a pronúncia do personagem Bane, interpretado por Tom Hardy. Tudo por causa da máscara que ele usa e tapa a boca, obviamente.

O caso foi agravado porque, nos cinemas, está sendo exibido uma prévia de seis minutos do longa, na qual Bane tem mais falas do que nos trailers.


A polêmica:

Faz sentido a preocupação da Warner, certo? No entanto, o diretor Christopher Nolan está batendo o pé e dizendo que não vai mudar a mixagem de som, muito menos regravar as cenas de Bane.

A mixagem de som, além de soar “falso” e artificial, alteraria completamente a construção do personagem, segundo afirma Nolan. Para o diretor, é natural que o público não entende em alguns momentos, já que o personagem – que, dentro da história, é real – usa uma máscara na boca.

Em entrevista em Hollywood Reporter, um dos executivos concorda com o diretor. “Chris quer que o público acompanhe e participe, não apenas receba tudo pronto. Ele não emburrece as coisas.”, declarou.

“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” estreia em julho de 2012 no Brasil. Só espero que essa briga do diretor com o estúdio não atrase a chegada do filme aos cinemas!


“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” é o último filme que Nolan faz para o herói depois do primeiro “Batman Begins” e do segundo “O Cavaleiro das Trevas”

domingo, 18 de dezembro de 2011

A escolha de Ryan Gosling para o papel de “Diário de Uma Paixão”


Ryan Gosling hoje é considerado o maior galã de Hollywood, o predileto da audiência feminina, mas nem sempre foi visto assim pelos produtores de cinema.

Nick Cassavetes, o diretor de “Diário de Uma Paixão”, filme predileto de todas as mulheres do mundo, disse que escolheu Ryan para o filme só porque achou o ator diferente dos bonitinhos de Hollywood.

Quem conta a história é o próprio Ryan para a US Weekl:
“Ele me chamou para um teste na casa dele. Quando cheguei lá, ele estava no jardim, me olhou e disse ‘Eu quero que você faça esse papel porque você não é igual à estes atores novos de Hollywood. Você não é bonito, você não é cool, você é um cara comum e que parece um pouco doido.”

Mais uma adaptação infantil vem por ai


Agora a bola da vez em Hollywood é adaptação de história infantil! Depois de “Branca de Neve” com Kristen Stewart e Charlize Theron, estreou o trailer da adaptação de “João e o Pé de Feijão”, na versão em inglês chamada “Jack The Giant Killer”.

No filme, o protagonista Nicholas Hoult (“X-Men: Primeira Classe”) interpreta um fazendeiro que é tem a missão de ir à terra dos gigantes para resgatar a princesa raptada, feita por Eleanor Tomlinson.

O longa é dirigido por Bryan Singer (“X-Men” e “Superhomem: O Retorno”).

Em “Jack The Giant Killer” ainda tem no elenco Ewan McGregor, Stanley Tucci e Ian McShane na pele do rei. O filme estreia dia 15 de julho, mundialmente.


Você lembra do Ross do seriado mais famoso do mundo (Friends)? O ator engatou um novo papel em sua carreira, David Schwimmer agora é diretor de cinema e tem Clive Owen, Catherine Keener e a texana Liana Liberato no elenco de "Confiar".

O retrato de uma família comum com três filhos onde aparentemente tudo parece correr bem. Filhos criados, indo para faculdade, escola, aquela rotina do dia a dia, sabe. Eis que o filme começa a abordar um assunto um tanto importante na nossa sociedade atual: internet.  

Tudo parece lindo, maravilhoso no mundo virtual dos chats, criamos personagens para suprir nossas necessidades, sejam elas quais forem, é justo ai que encontramos problemas. Esquecemos o quanto podemos ferir e criar traumas nos outros (e em nós mesmos). O filme reacende uma discussão muito importante na educação familiar: a liberdade e a confiança.

Mais do que um filme, "Confiar" é um alerta de como educamos nossas crianças, aparentemente tudo parece certo e confiável, mas um pequeno gesto pode mudar tudo. 

Confiar significa dar crédito, aceitar a própria decisão/opção de outra pessoa. Como um adulto em plena consciência consegue cometer erros tão graves?

Independente se a relação foi consensual ou não, existe um gap no filme, mas não é possível localiza-lo. Não se sabe se o roteiro, a direção, ou mesmo se é de proposito. 

O que vemos é que violações foram cometidas em ambos os lados. Da família, na relação pai e filha não vemos respeito e confiança, o que pode ter gerado esse bárbaro crime.

Já a relação da vítima com o criminoso pode ter sido consensual, mas a maneira em que ela foi conduzida, a induziu ao crime. Um adulto tem plenos poderes de induzir e seduzir uma menor de idade a cometer uma atitude um tanto precipitada. A princípio, ela não admite por estar apaixonada e achar que tem uma relação de afeto com esse adulto, mas ao se dar conta através de fatos (da investigação do FBI), consegue ver a verdadeira realidade e sofre com isso. Agora, sua vida mudou para sempre!

"Late Bloomers” é provavelmente a melhor comédia romântica do ano, carregada por performances merecedoras do Oscar e uma direção hábil. É um filme inteligentemente divertido, autêntico e extremamente sensível ao tratar de um tema difícil.

Estrelado por Isabela Rossellini ( como sempre belissima), o filme é uma amostra  de como envelhecer com dignidade é para os corajosos.

Com diálogos inteligentes, o filme aborda a vida de um casal com três filhos já grandes e criados. Julie Gravas (diretora e roterista de “A culpa é do Fidel?”) conta com simplicidade a história de um casal, que após trinta anos juntos deparam-se com a cruel inexorabilidade do tempo e são obrigados a reconhecer que os anos agora cobram seu preço. 

Dirigido por Brett Ratner, produtor de “Quero matar meu chefe”, “Roubo nas Alturas” faz com que recebamos de volta aquele velho Eddie Murphy, que tanta alegria nos trouxe na década de 80, em uma obra divertida e sem contra indicações. Definitivamente o melhor do filme!

Funciona direitinho: a comédia, a aventura e as cenas de ação.

No  longa, Ben Stiller interpreta o administrador de um edifício de luxo. Ele e seus colegas de trabalho tiveram todas as economias roubadas por um trapaceiro de Wall Street, que mora nesse edifício de luxo. Por isso, todos resolvem se vingar, armando um grande assalto, pensando em recuperar o dinheiro perdido. Para isso, eles contam com a ajuda de um "ladrão de verdade", interpretado por Eddie Murphy.

O filme aborda a crise financeira de maneira engraçada e divertida! Praticamente um Robin Hood atual, com um elenco super afinado! Tudo bem enxuto e sem tanta pirotecnia.

Curiosidades:

Ainda na faculdade, Ratner mandou algumas cartas à Steven Spielberg pedindo ajuda financeira para terminar seu projeto final na faculdade: NYU's Tisch School of the Arts. Mesmo sem conhece-lo, Spielberg lhe enviou $5000.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Rodrigo Santoro pode viver Ayrton Senna no cinema

A trajetória do maior piloto de Fórmula 1 do Brasil será finalmente revivida nas telonas. E o nome mais cotado para interpretar Ayrton Senna é nada mais nada menos que Rodrigo Santoro. O ator negocia a participação no longa dos irmão Caio e Fabiano Gullane.

A Lagoa Azul será refilmado

Quem não lembra de ter visto um dos filmes mais reprisados pela TV brasileira: A Lagoa Azul,  estrelado por Brooke Shields e lançado em 1980.

O longa-metragem está em desenvolvimento pelo canal de TV por assinatura Lifetime, que pretende fazer uma refilmagem contemporânea. A Sony Pictures TV também está no projeto.

Para quem não conhece (ou não se lembra), o filme traz a história de dois jovens que, após um naufrágio, ficam presos em uma ilha tropical. Lá eles crescem, se apaixonam e descobrem a sexualidade. O filme teve ainda uma sequência, De volta à Lagoa Azul, estrelada por Milla Jovovith.

Esta não é a primeira vez que a Lifetime tenta realizar uma refilmagem do longa-metragem. Em 2004 o canal chegou a contratar Heather Rutman e Matt Heller como roteiristas, mas o projeto não foi adiante.

O elenco do remake ainda está indefinido, mas a intenção é que as filmagens iniciem em fevereiro de 2012, em Porto Rico.

Animação Madagascar 3 chega aos cinemas em 2012

Uma das séries de animação de maior sucesso na história do cinema estará de volta em 2012: Madagascar 3.

Desta vez os amigos Alex, Marty, Melman, Gloria, o rei Julien e os pinguins deixam o continente africano rumo à Europa. Perseguidos por uma agente de controle animal, eles encontram abrigo em um circo.

O novo filme mantém o elenco de dubladores original, com Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer,  Jada Pinkett Smith e Sacha Baron Cohen
. De novidade há a presença de Frances McDormand
, que dá voz à perseguidora dos animais.

O filme estreia nos Estados Unidos em 8 de Junho já no Brasil a estreia está agendada para uma semana depois, no dia 15.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Os soldados de elite inspirados nos bonecos do Comando em Ação estão de volta.


Se no primeiro filme, G.I. Joe: A Origem da Cobra (2009), os agentes tiveram que combater uma poderosa organização de armas, no novo longa de ação, G.I. Joe 2: Retaliation, o “Joes” lutam contra uma guerra iniciada pelos Estados Unidos. O site Coming Soon divulgou o primeiro trailer do filme dirigido por John Chu (Step Up 3D e Never Say Never).

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Filme 300 terá continuação

O ator Rodrigo Santoro  fechou mais um trabalho internacional. Segundo jornal Folha de São Paulo,  trata-se o da sequência de "300", em cujo original ele interpretou o gigante Xerxes.
O  filme deve se chamar "300 - A Batalha de Artemisium ". O nome "Xerxes" chegou a ser cotado para batizar a sequência, já que a nova história é inteiramente centrada no rei guerreiro da Pérsia, interpretado por Santoro. 

A previsão é que a continuação do longa comece a ser rodada na segunda metade de 2012, mas a estreia só deve ocorrer mesmo em 2013.

MOVIEBOX

A repórter Renata Araújo entrevistou Lázaro Ramos para o programa "Moviebox", da Rede Telecine. O ator falou sobre o filme "Vendedor de passados", que estreará ano que vem. Renata conversou ainda com Glória Pires, que protagonizará o longa sobre a psiquiatra Nise da Silveira; e com Selton Mello, que estará em "Billi Pig".
No próximo dia 29, o programa vai exibir outra matéria sobre cinema, mostrando a produção do longa "2 coelhos", que tem no elenco Alessandra Negrini, Caco Ciocler e Rodrigo Cáceres.

Rio de Janeiro está na agenda de lançamento do filme Sherlock Holmes: o jogo das sombras

Robert Downey Jr e Guy Ritchie, protagonista e diretor de "Sherlock Holmes", vem ao Brasil para lançar o segundo filme sobre o detetive inglês. Segundo a assessoria de imprensa da Warner, os dois visitarão o Rio de Janeiro entre os dias 7 e 10 de janeiro. A sequência, intitulada "Sherlock Holmes: o jogo das sombras", tem, assim como no original, Jude Law como Dr. Watson. Este, contudo, não virá ao Brasil.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Guy Ritchie garante sequência de RocknRolla

O diretor Guy Ritchie afirmou que já escreveu o roteiro para a continuação de RocknRolla - A grande Roubada, mas que ainda não conseguiu abrir um espaçinho na sua agenda para o filme sair do papel. Recentemente, o diretor esteve envolvido com Sherlock Holmes e Sherlock Holmes - O jogo de Sombras.

"Passei muito tempo pensando numa continuação. Escrevi o roteiro e acho que ficou muito bom. Joel Silver (produtor) quer me dar dinheiro para fazer o filme, mas até agora não tivemos tempo para isso. O projeto está parado e todos queremos fazer, então é só uma questão de quando", afirmou Ritchie ao site Movieline.

RocknRolla 2 não possui previsão de lançamento. Já a sequência de Sherlock Holmes chega aos cinemas  no dia 13 de janeiro.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Rodrigo Santoro, Alessandra Negrini e 'Tropa 2' são premiados em Havana

O cinema brasileiro levou a maioria dos principais prêmios do 33º Festival de Cinema de Havana, em cerimônia realizada na noite deste domingo (11), na capital cubana. Rodrigo Santoro ganhou o Coral de melhor ator por sua atuação em "Heleno", cinebiografia do jogador de futebol Heleno de Freitas (1920-1959) dirigida por José Henrique Fonseca. Já Alessandra Negrini foi escolhida a melhor atriz por "O abismo prateado", de Karim Aïnouz, filme inspirado na canção "Olhos nos olhos", de Chico Buarque. O Coral de melhor direção de longa de ficção ficou com José Padilha, por "Tropa de elite 2 - o inimigo agora é outro", que faturou ainda o prêmio especial do júri. 
O principal prêmio da noite - o "primeiro Coral" de longa de ficção - ficou com a produção mexicana "El inferno", de Luis Estrada. Em segundo lugar, apareceu novamente "O abismo prateado", à frente de "Fábula", de Lester Hamlet.   

Em nota distribuída pela assessoria de imprensa que divulga "Heleno", Rodrigo Santoro comentou seu Coral de melhor ator: "Tenho enorme respeito pelo festival de Havana, que é considerado o grande ponto de encontro do cinema feito na América Latina, ser reconhecido por ele é extremamente motivador e uma grande honra para mim”.
Veja lista dos principais prêmios para longas de ficção no 33º Festival de Havana:
Direção: José Padilha , por "Tropa de elite 2 - o inimigo agora é outro"
Roteiro: Marité Ugás y Mariana Rondón, por "El chico que miente" (Venezuela, Peru)
Ator: Rodrigo Santoro, por "Heleno"
Atriz: Alessandra Negrini, por "O abismo prateado"
Edição: Daniel Rezende, por "Tropa de elite 2 - o inimigo agora é outro"
Música Original: Michael Brook, por "El infierno" (México)
Trilha sonora: Waldir Xavier, leandro Lima e Ricardo Cutz por "O abismo prateado"
Fotografia: Mauro Pinheiro Jr, por "O abismo prateado"
Direção de arte: Salvador Parra, por "El infierno" (México)
Figurino: Mariestela Fernández, por "El infierno" (México)
Menção do júri: "Um conto chinês", de Sebastián Borensztein (Argentina, España)
Prêmio especial do júri: "Tropa de elite 2 - o inimigo agora é outro"
Terceiro prêmio coral: "Fábula", de Lester Hamlet (Cuba)
Segundo prêmio coral: "O abismo prateado", de Karim Aïnouz
Primeiro prêmio coral: "El infierno", de Luis Estrada (México)

Will Smith e Tommy Lee Jones voltam a vestir seus paletós de Men in Black

roteiro conta como o vilanesco Yaz (Jemaine Clement) viaja a 1969 para tentar matar o jovem Agente K (Josh Brolin) e impedir que seja derrotado pelo Agente K no presente (Tommy Lee Jones). Will Smith, Nicole Scherzinger, Betty White, Emma Thompson, Alice Eve e Michael Stuhlbarg estão no elenco.

O filme dirigido por Barry Sonnenfeld estreia em 25 de maio de 2012, em 2-D, 3-D e IMAX 3-D.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Filmes nacionais em 2012


Muitos ainda reclamam que poucos títulos, e nem sempre de qualidade, conseguem visibilidade ao serem exibidos em um grande circuito, enquanto uma imensa maioria ainda permance à margem do mercado. Ainda sem perspectivas de haver uma mudança efetiva nesse cenário, a bem-sucedida fase da produção nacional, ainda que relativa como os críticos mais ferrenhos apontam, não pode ser negada e tem fortes chances de continuar no ano que vem. 

Já no primeiro semestre, devem chegar aos cinemas grandes produções como "Reis e Ratos", de Mauro Lima (de Meu Nome Não É Johnny), e "Xingu", de Cao Hamburger (O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias). Saiba mais sobre alguns desses lançamentos.

Heleno - Direção de José Henrique Fonseca.

Com Rodrigo Santoro como protagonista, fala sobre o polêmico craque do Botafogo e do Vasco que tinha o apelido de Gilda, por seu temperamento e por este ser o nome de uma personagem da atriz norte-americana Rita Hayworth no clássico de mesmo nome. O filme acompanha a vida do atacante nos anos 1940 e 1950, quando ele sonhava defender o Brasil em uma Copa do Mundo. No entanto, a Segunda Guerra Mundial fez com que os campeonatos de 1942 e 1946 fossem cancelados.  O filme tem estreia prevista para o início de 2012.

Febre do Rato  - Direção de Claudio Assis.

Do polêmico diretor pernambucano dos premiados longas-metragens Amarelo Manga e Baixio das Bestas, Febre do Rato foi o grande vencedor do último Festival de Paulínia. O título se refere a uma expressão típica da região do Recife, que serve para designar o que sente quem está fora de controle, sem limites. Na trama, Febre do Rato é o nome dado ao pequeno jornal em formato tabloide de Zizo (Irandhir Santos, o deputado idealista de Tropa de Elite 2).

O personagem, um poeta anarquista, é uma figura muito popular no bairro onde vive e crê que todos têm o direito de ser e fazer aquilo que bem entendem sem a interferência de qualquer tipo de autoridade. No caminho dele, entretanto, está a jovem Eneida que vai desafiá-lo, representando uma consciência mais contemporânea. Ela vai evidenciar, talvez, o anacronismo do discurso de Zizo. O filme deve estrear em março de 2012.

Reis e Ratos -Direção de Mauro Lima.

Depois do sucesso de Meu Nome Não É Johnny, o diretor e roterista Mauro Lima aposta num drama de espionagem ambientado durante a Guerra Fria. Na Rio de Janeiro de 1964, pouco antes do golpe militar do ano seguinte, há no ar um clima de conspiração que afeta uma galeria de personagens relacionados, de uma forma ou de outra, ao turbulento cenário político da época. No centro da trama está o agente secreto norte-americano Troy (Selton Mello), ligado à CIA, mas suspeito de estar traindo sua terra natal, depois de beber chope, experimentar pastel de camarão e se casar com uma bela brasileira.

Rodado em preto e branco e cor, com clima que, segundo o diretor, mistura o cinema noir hollywoodiano a referências ao clássico nacional O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sgarnzela, o filme promete ser uma comédia de suspense ou um thriller cômico.

No elenco, Otávio Muller, Rodrigo Santoro, Cauã Raymond e Paula Burlamaqui. Reis e Ratos entra em cartaz no dia 6 de janeiro.

Xingu - Direção de Cao Hamburguer.

O novo filme do diretor do premiado O Dia em Que Meus Pais Sairam de Férias conta a história dos irmãos Orlando, Cláudio e Leonardo Villas-Bôas (interpretados, respectivamente, por Felipe Camargo, João Miguel e Caio Blat), que, na década de 1940, uniram-se às expedições organizadas pelo governo federal com o objetivo de desbravar o Brasil profundo, das regiões Centro-Oeste e Norte. O contato com as tribos amazônicas acabou por transformar a vida dos indianistas.

Tendo como cenário uma natureza ao mesmo tempo grandiosa e intimidante, o filme mostra como os Villas-Bôas, cada um a sua maneira, se veem tocados pela aventura e acabam por se tornar ferrenhos defensores dos povos da floresta, ainda que tenham de recorrer, por vezes, a métodos pouco ortodoxos para fazê-lo. O filme é produzido por Fernando Meirelles e se concentra nesse aspecto da vida dos três irmãos, com especial atenção à criação do Parque Nacional do Xingu, em abril de 1961.

A estreia do longa-metragem está prevista para o dia 6 de abril.

Mais uma franquia de "Jurassic Park"

Steven Spielberg falou ao Comingsoon sobre "Jurassic Park 4 "e revelou que a franquia dos dinossauros está em seus planos depois de "Lincoln".

"Tive um ano bastante atarefado com "Cavalo de guerra", "As aventuras de Tintim" e estou estou filmando "Lincoln", mas agora está no meu cronograma fazer outro Jurassic Park", explicou sobre os seus planos.

Spielberg não revelou, contudo, se o  filme será uma sequência de Jurassic Park 3 ou um reboot. "É só outro segredo tedioso", desconversou.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


O filme mal estreou e lá fui eu cheia de expectativas. E não é que o filme agradou!

Dos produtores de “Idas e Vindas do amor”,  “Noite de Ano Novo”  tem a mesma proposta  e até surpreende  o espectador. 

Tem lá seus errinhos, mas vale a pena! Como um motoboy consegue resolver toda aquela listinha de pendências? Meio surreal, né! Mas a proposta é boa, e Zac Efron e Michele Pfeiffer se encaixam perfeitamente em seus papéis.

A disputa do primeiro bebê do ano é sensacional! Gostei muito!

Lea Michele surpreende enquanto Ashton Kutcher ficou meio apagadinho. Enquanto ela se desvencilha bem do seu personagem na série Glee, Ashton parece que está no mundo paralelo de Two and a Half men.

Sarah Jessica Parker interpreta uma de uma mãe cheia de preocupações com a filha adolescente. Só o figurino final que não é compatível, parece noite de ano novo em Sex and the city!

Jake T. Austin (da série Os feiticeiros de Waverly Place do Dysney channel) e Abigail Breslin formam um casal adolescente muito fofo!

O casal  Katherine Heigl e Jon Bon Jovi não tem química alguma, a história até é legal, mas não se destaca entre as outras. Se Katherine fosse par de Josh Duhamel, a dupla repetiria a química de “Juntos pelo acaso”. Quem se destaca nesse núcleo é Sofia Vergara!

Robert De Niro e Hilary Swank emocionam e conseguem tirar lágrimas nessa comédia romântica. Quando se trata de  grandes atores, não importa o tamanho do roteiro, da produção e da direção. Eles simplesmente fazem o seu melhor, sempre!
De todas as histórias, a que me mais me tocou foi a da personagem de Halle Barry! Que aperto me deu no coração!

O filme tem boas tiradas, diverte e tem a famosa mensagem bonita de amor, perdão, esperança e segundas chances, (como em todas as comédias românticas). De qualquer jeito, vale a pena ver!
Ah, claro, eu não podia esquecer, não saiam do cinema, logo que o filme acabar!

Jane Lynch e Jennifer Hudson estão na comédia “Os Três Patetas”

Sim, ainda é possível fazer uma comédia hoje em dia sem precisar apelar para o sexo, para o nojento e para o palavrão.

Os estúdios Century Fox acreditam tanto nisso que resolveram fazer um remake do clássico “Os Três Patetas”!

O elenco do trio dos patetas principais é formado por Sean Hayes (o Jack de “Will & Grace”), Chris Diamantopoulos e Will Sasso!

Além do trio principal, o elenco ainda tem Sofia Vergara, Jennifer Hudson, Jane Lynch e Snooki, de “Jersey Shore”.

Dirigida pelos irmãos Bobby Farrelly e Peter Farrelly, a comédia pretende matar a saudade daqueles que se divertiram com as loucuras do trio Moe, Larry e Curly, sem esquecer da dupla Shempy e Joe, que também fizeram parte da trupe.

O filme chega aos cinemas em 2012!


Diz o Tom Cruise que vai fazer uma sequência de “Top Gun”

Quando “Top Gun” estreou em 1986, o filme estrelado por Tom Cruise (novinho) foi um sucesso mundial. Tanto que, hoje, mais de 20 anos depois, Tom Cruise ainda tenta fazer com que a sequência do filme seja feita!

Em 2010, a tal sequência tinha diretor, ator e produtor “confirmados”. Tudo miou, obviamente, e não saiu. Vai ver Hollywood não confia no estrelado de Cruise, né, já que ele precisa pagar o público para aplaudi-lo na estreia de um novo filme.

A questão é que o ator não quer largar o projeto de jeito nenhum e acredita que o filme pode trazer o prestígio a ele novamente.

Em uma entrevista recente ao site da MTV News (via Latino Review), Tom Cruise insiste que a sequência vai sair com certeza.

Deborah Secco vai contracenar com Elijah Wood em filme, diz jornal

De acordo com a coluna “Olá!” do jornal “Agora”, Deborah Secco está prestes a fazer carreira internacional. Na premiação da revista "IstoÉ" , a atriz teria confirmado à publicação que está escalada para rodar em 2012 o filme "Man Up", de Uri Singer - o produtor de "Amor por Acaso", longa dirigido por Márcio Garcia.

"Estamos dependendo da data de disponibilidade do Robin Williams para assinar o contrato", teria dito Deborah à coluna. Segundo a coluna, na produção, a atriz viverá uma cabeleireira que se envolve com um menino que tem dúvidas se é gay, interpretado por Elijah Wood. Deborah Secco contou, também, que ainda não domina o inglês: "Não sou craque, mas estou ficando."

Lady Gaga quer estrelar filme de Woody Allen, diz site

Segundo o site “Faded Young”, durante entrevista a Ellen DeGeneres, Lady Gaga teria revelado sua vontade de estrelar um filme de Wood Allen. Perguntada sobre o que gostaria de fazer no cinema, a cantora respondeu: "Eu realmente não sei. Quer dizer, eu acho que meu sonho seria estar em um filme de Woody Allen ou algo assim. Seria um sonho..."

Lady Gaga também contou a Ellen o motivo de ainda não ter comprado uma casa. "Eu sou uma cigana, você sabe. Eu não posso planejar muito a minha vida. Então eu penso: 'Bem, meu Deus, é muito desperdício de dinheiro comprar uma casa já que eu estou sempre na estrada.' Mesmo que não possa parecer uma grande coisa por eu ser uma cantora pop, ainda me dói assinar um cheque. É muito dinheiro.

Maria Flor contracena com americano em '360', novo filme de Fernando Meirelles.

Depois de passar por uma prova de inglês e ganhar um papel em "360", para contracenar com grande atores internacionais, Maria Flor recebeu um elogio de Anthony Hopkins, com quem divide cena.
 
Foi Fernando Meirelles, diretor do filme, que recebeu por email o comentário do astro do cinema. "Gostei de contracenar com a pequena Maria - ela é tão talentosa, tão bonita...", escreveu Hopkins.

Sem se deslumbrar, a atriz contou ao jornal "Folha de São Paulo" que não vai deixar a carreira nacional. "Com o filme de Meirelles, outras portas se abriram, e tenho investido nisso. Mas falo português, comecei a trabalhar no Brasil, então, tenho uma carreira aqui também", disse.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Chris Hemsworth estrela o terror “The Cabin in the Woods”, do mesmo roteirista de “Buffy”

O mais novo longa de terror escrito por Joss Whedon, trata-se de “The Cabin in the Woods” com a estrela de Hollywood: Chris Hemsworth ( o intérprete de Thor).

O filme conta a história de um grupo de amigos que passa pela experiência de um terror psicológico, um terror de cabana. Daí o nome do filme: cabana na floresta.

O filme deve contar ainda com monstros e subversões do gênero clássico de terror. O longa é dirigido por Drew Goddard, o roteirista de “Cloverfield”.

O filme estreia dia 13 de abril de 2012 nos Estados Unidos e 17 de agosto no Brasil!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Polêmicas sobre o OSCAR

Se você é fã  da atriz norte-americana Meryl Streep e espera que ela leve um Oscar pela atuação em “A Dama de Ferro”, saiba que ela mesma não acredita tanto assim.

Quando perguntada sobre a importância do prêmio, ela disparou a um jornalista da BBC: “infelizmente, ele ainda é importante”…

A Dama de Ferro” posiciona Meryl como favorita ao Oscar de Melhor Atriz para 10 a cada 10 sites e chega em meio a polêmicas, como as que envolvem a família da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher.

Entende-se com essa declaração que os melhores filmes não concorrem ao Oscar? Talvez. Ou que os filmes que ganham o Oscar não são necessariamente os melhores do ano? Certo! Alguém tem dúvida?

David Fincher, diretor de “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, disse em uma coletiva de imprensa em novembro exatamente isso. "A razão pela qual esses prêmios [como o Oscar] foram criados foi para vender filmes. Não tem nada a ver com evidenciar os [bons] filmes. É algo promocional, um ângulo de publicidade”.
  

sábado, 3 de dezembro de 2011



História bonita, casal quase perfeito (veja bem, nenhum casal é perfeito), fotografia belíssima!
Adaptação do livro homônimo de David Nicholls, "Um dia" conta história de dois amigos que se descobrem essenciais um ao outro. Como todo drama, Ema e Dexter vivem momentos diferentes em suas vidas, até que em fim, o verdadeiro amor é desvendado no final.

Um filme simples, doce, que mostra que a amizade e a cumplicidade são fatores importantes em nossas vidas, e nos fazem sentir e ver a importância dos amigos. É o verdadeiro sentido da felicidade.

Ambos se completam em todos os sentidos, a sintonia no olhar mexe com o espectador, mas faltou uma química maior. Emma e Dexter vivem o retrato de um relacionamento, que todos desejamos em nossas vidas. Eles se amam no olhar, nos gestos, no toque, é perfeito. A química dos atores funciona muito bem até ai, mas no beijo não. Faltou a sintonia que ambos encontraram e retrataram muito bem nos outros aspectos.

Não tenho dúvida que existam muitas Emas e Dexters pelo mundo a fora! A amizade atravessa fronteiras e constroem pontes enormes em nós. Dizem que não vivemos sem amor, mas na verdade não vivemos sem a amizade.

A fotografia ajudou muito a compor o filme! E o sotaque britânico se encaixou muito bem nessa história de amor, um tanto real em nossas vidas. Um filme encantador, sensível aos olhos e emocionante no coração!



sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Tom Cruise virá ao Rio de Janeiro lançar seu próximo filme

Rumores indicavam que o astro Tom Cruise em breve retornaria ao Rio de Janeiro, desta vez para promover Missão Impossível - Protocolo Fantasma. A Paramount Pictures confirmou sua vinda.

Cruise estará na cidade maravilhosa em 14 de dezembro, data da pré-estreia do longa-metragem. Será o ponto final de uma exaustiva turnê internacional para promover o filme, que inclui premières em Tóquio, Seul, Bombaim, Dubai, Moscou, Munique , Madri e Londres. Há a expectativa que outros atores compareçam à pré-estreia brasileira, mas ainda não há confirmações até o momento.

Esta será a terceira vez que Tom Cruise vem ao Rio de Janeiro nos últimos anos, sempre para promover seus novos trabalhos. O ator veio à cidade nos lançamentos de
Operação Valquíria e Encontro Explosivo.

Missão Impossível - Protocolo Fantasma estreará nos cinemas brasileiros em 21 de dezembro.

Christian Bale decreta o fim da "era Batman"

A declaração do ator foi dada durante uma entrevista em Beverly Hills, na semana passada, após o fim das filmagens e não dá margem para duplas interpretações: "Eu terminei há alguns dias, então essa será a última vez que estarei tirando aquele capuz. Tudo tem seu fim. Este é o meu e o de Chris (Nolan) [...] esse será o fim desta era Batman".

Esta foi a terceira vez que o ator de 37 anos deu vida ao herói. As outras foram em Batman Begins, que faturou US$ 372.7 milhões e Batman - O Cavaleiro das Trevas, com US$ 1 bilhão arrecadado, ambos nas bilheterias internacionais.

Previsto para chegar nos cinemas em 20 de julho de 2012, uma legião de cinéfilos de carteirinha e leitores de quadrinhos têm acompanhado as notícias sobre o filme também estrelado por
Morgan Freeman, Anne Hathaway e Liam Neeson, entre outros. Assista seis vídeos em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Bale estará novamente nos cinemas em dezembro com o drama Flowers of War, de
Zhang Yimou, que luta com Tropa de Elite 2 por uma vaga na categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2012.

Próximas estreias

Não sabe como passar o tempo nas férias? Essas são as principais estreias do cinema nos meses de dezembro e janeiro para você curtir comendo pipoca.

Para a criançada, tem Os Muppets, Operação Presente, Gato de Botas, Alvin e os Esquilos 3: naufragados e As aventuras de Tin Tin. Já para o público adulto, filmes esperados como Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras, Missão Impossível 4, Um Dia, wue estreia hoje, Os Homens que Não Amavam as Mulheres, Cavalo de Guerra, dirigido por Steven Spilberg e J Edgar com Leonardo di Caprio e dirigido por Clint Eastwood.

Mais um ator de Harry Potter segue carreira

Os tempos de “Harry Potter” para o ator Rupert Grint ficaram para trás. Agora, ele é a estrela do novo filme sobre a Segunda Guerra Mundial, “Into the White”.

No filme, ele interpreta o soldado Gunner Robert Smith durante o enfrentamento violento das tropas inglesas e alemãs. A história do longa se foca no drama entre as tropas que sobreviveram às batalhas e, agora, precisam lutar pela vida delas no meio do nada na Noruega.

É daí também que vem o nome do filme em inglês. O branco se refere à “floresta de neve” da Noruega na qual os soldados precisam sobreviver.

O longa não tem data de estreia prevista, mas deve chegar ao Brasil em 2012.

Terror no cinema independente brasileiro

Sabe aqueles filmes de terror/suspense no estilo “Bruxa de Blair”, “Cloverfield”, “Atividade Paranormal”? Que fazem você ficar lá junto com os personagens do filme sentindo a mesma coisa? “Desaparecidos”, que estreia em dezembro nos cinemas, é assim também.

Esta produção nacional conta a história de um grupo de amigos que desaparece sem explicação depois de ir para Ilhabela, litoral de São Paulo, curtir uma balada e uma praia.

O filme, dirigido por David Schürmann, é obra do cinema independente brasileiro.

A festa que rola em Ilhabela e aparece no filme, por exemplo, foi criada e divulgada no Facebook e o pessoal que “sumiu” também desapareceu das redes sociais só pra causar e gerar discussão nas redes.

Desaparecidos” estreia dia 9 de dezembro nos cinemas. Eu vou ver porque achei o elenco gatcheeeenho e quero ver gente gritando e metendo cabeça em árvore.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011


Dirigido por Rob Minkoff (diretor de “O Rei Leão” e “Stuart Little”), “Assalto em Dose Dupla” conta a história de dois roubos simultâneos a um mesmo banco. Na trama, uma experiente e sofisticada quadrilha depara-se com uma dupla de assaltantes atrapalhados em um mesmo banco. Antes que um dólar seja tocado pelos criminosos, um homem misterioso é assassinado no meio do saguão do banco. Um roteiro insano e divertido!

O filme possui personagens interessantes como Tripp, intepretado por Patrick Dempsey que assume um personagem dependente de ansiolíticos e calmantes além de bancar o detetive da trama. Frenético, acelerado e incapaz de manter-se parado por não conseguir processar tantas informações juntas, Dempsey surge em meio a tantas ações atrapalhadas, tentando dar um ar mais sério ao enredo. Um personagem bastante interessante, ao mesmo tempo que divertido!

Tim Blake Nelson e Pruitt Taylor Vince interpretam uma dupla de assaltantes atrapalhados de maneira hilária! Divertidos, os atores compõem seus personagens com um elo forte.

Mesmo sendo uma das mulheres mais bonitas do cinema, Ashley Judd está apagada em “Assalto em dose dupla”. Não sei se faz parte de seu personagem, que infelizmente não seduz o espectador nem o protagonista do filme.

Jessica Biel e Liv Tyler estiveram cotadas para a principal personagem feminina.

Os famosos roteristas Jon Lucas e Scott Moore assinam o roteiro desse filme.