truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sequência “teen” de “Sex and The City” é confirmada! E a jovem Carrie Bradshaw já foi escolhida!




Depois de meses e meses de especulação, o canal americano CW (o mesmo de “Gossip Girl” e “Ringer”) finalmente confirmou a  sequência teen de “Sex and the City”!

E já tem a atriz que fará a protagonista Carrie Bradshaw, o papel de Sarah Jessica Parker! É a menina da foto, AnnaSophia Robb!

O nome ainda não foi divulgado, mas tudo indica que o nome será o mesmo do livro: “The Carrie Diaries” (“Os Diários de Carrie”), e contará a história anterior à trama da HBO. Os produtores, aliás, serão os mesmos de “Gossip Girl”.

A série “teen” se passará nos anos 80 em uma cidade do interior dos Estados Unidos e falará de como Carrie começou a lidar com sexo, amizade, moda em um cenário de “high school” americano até o início da carreira dela como escritora em Nova York.

The Carrie Diaries” não tem data de estreia confirmada, mas você vai querer ver?

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Escrito e dirigido por Mauro Lima (Meu nome Não é Johnny), Reis e Ratos é ousado em vários aspectos.

A história se passa na época da Guerra Fria, quando Estados Unidos e União Soviética eram inimigos mortais e a espionagem era muito mais do que ficção no cinema. 


Troy Somerset é um agente infiltrado da CIA nascido nos Estados Unidos, apaixonado pelo Brasil e sem a menor vontade de voltar para sua a terra natal. Sempre ao lado do Major Esdras, militar brasileiro, que participa de movimentos conspiratórios para desestabilizar o país no período que antecede o golpe militar de 1964. Mas as maracutaias costuradas nos bastidores de uma sapataria e auxiliadas por mequetrefes de quinta categoria podem colocar tudo a perder.

Rodado em apenas 17 dias, aproveitando o set do filme O Bem Amado, faz uso do preto e branco em boa parte do filme, com interpretações propositalmente cínicas de alguns personagens, que falam como se estivessem dublando/tirando um sarro de uma produção gringa.

Contaminado por referências e citações (filmes noir, Orson Welles, entre outros), a força da produção, caprichada já nos créditos iniciais, com caracteres russos, está nos muitos diálogos inspirados e cheios de sacadas políticas. Mas o que é bom para uns, pode ser ruim para outros.

O filme, sem dúvida, deve atrair correligionários a presença de famosos, como o galã Rodrigo Santoro, bem desconstruído no asqueroso Rony Rato, e  Cauã Reymond interpretando Hervé, locutor de rádio com poderes mediúnicos. 

Resumindo, é uma sátira política experimental, muito longe da comédia dos moldes tradicionais, e ainda precisa que o expectador tenha uma boa bagagem de informações políticas/históricas, ou seja é para poucos.

Justin Timberlake vai viver produtor do Kiss e Village People no cinema

Justin Timberlake assinou o contrato para estrelar um filme sobre a vida de Neil Bogart , produtor musical que fundou o selo Casablanca Records e foi responsável por impulsionar carreira de artistas como Village People, Kiss e Donna Summer.


De acordo com o site ONDT, Justin também vai estrear como produtor em "Spinning Gold", que tem roteiro assinado pelo filho do produtor Tim Bogart. O projeto já existe há três décadas, mas havia uma dificuldade de achar o ator certo para fazer o papel.

"O principal problema foi encontrar um ator que iria encarnar Bogart. Ele morreu de câncer em 1982 aos 39 anos, então nós precisávamos de um jovem ator para viver esse papel", disse Tim Bogart. "Quando nos encontramos com Justin, foi o momento que esperava por 29 anos. Ele tem a mesma energia do meu pai, o mesmo brilho nos olhos".

A história gira em torno do garoto pobre do Brooklyn, bairro de Nova York, que tornou-se um dos homens mais poderosos e ricos da indústria da música e ajudou a definir a cultura pop nos anos 70. O longa ainda não tem um diretor definido, mas deve começar a ser rodado em 2012.

Último filme de Whitney Houston

Os fãs de Whitney Houston terão em breve a chance de conferir seu último trabalho como atriz e cantora.


Whitney rodou no ano passado  Sparkle, refilmagem de longa homônimo lançado em 1976, que está atualmente em pós-produção. Bancado pela Sony Pictures, a previsão é que o filme chegue ao circuito comercial americano em 17 de agosto.


Na nova versão a cantora interpreta a mãe de três garotas que, após formarem um grupo musical, precisam lidar com os efeitos trazidos pela fama e drogas. O trio principal é formado pela Jordin Sparks, vencedora da sexta edição do programa de TV American Idol, Tika Sumpter ( Qual é Seu Número?) e Carmen Ejogo ( Força Policial). A direção é de Salim Akil.


Segundo a Sony, além de atuar Whitney Houston gravou várias canções para a trilha sonora do longa-metragem. Ainda não há previsão sobre sua estreia nos cinemas brasileiros.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012



A 84ª edição da cerimônia aconteceu neste domingo, 26 de fevereiro em Los Angeles.

Apresentado por Billy Crystal, a cerimônia abriu premiando A invenção de Hugo Cabret nos primeiras categorias da noite: Melhor fotografia e Melhor Direção de Arte.
       
Na categoria melhor figurino O Artista levou a estatueta de ouro, já na categoria melhor maquiagem, A dama de Ferro foi premiado.

A Separação ganhou na categoria melhor filme em língua estrangeira.

Octavia Spencer ganhou na categoria melhor atriz coadjuvante, foi por seu belíssimo trabalho em Histórias Cruzadas. Já na categoria, Melhor ator coadjuvante, Christopher Plummer foi premiado por seu trabalho em Toda Forma de Amor.

Aplaudido de pé, aos 82 anos, Plummer brincou com a estatueta dizendo que ela é apenas dois anos mais velha que ele e que desde pequeno treinou o discurso dessa noite. No fim, o ator agradeceu o apoio incondicional da esposa.

Millenium – Os homens que Não Amavam as mulheres foi o vencedor na categoria melhor montagem, já nas categorias melhor edição de som e mixagem de som, A invenção de Hugo Cabret foi o filme premiado.

Undefeated foi premiado na categoria, melhor documentário, a categoria melhor curta premiou The Shore, a categoria melhor documentário de curta-metragem, foi para Saving Face e The Fantastic Flying Books of Mister Morris Lessmore foi premiado na categoria melhor curta animado.

Rango, dublado pelo ator Johnny Depp, ganhou na categoria Melhor longa animado, e na categoria melhores efeitos visuais, A invenção de Hugo Cabret recebeu seu quinto Oscar.

A melhor trilha sonora original foi para O artista, já na categoria melhor canção original foi para "Man or Muppet" do filme Os Muppets.

Na categoria melhor roteiro adaptado, Os Descendentes foi o filme premiado, já na categoria melhor roteiro original foi para Meia noite em Paris de Woody Allen.

Meryl Streep entregou os prêmios honorários do Academy Awards para Oprah Winfrey, James Earl Jones e Dick Smith.

Os prêmios mais aguardados da noite foram para: Michel Hazanivicous, melhor diretor, para Jean Dujardin melhor ator, Meryl Streep melhor atriz e o Melhor filme para O artista.

sábado, 25 de fevereiro de 2012


Considerado a obra prima de Jane Austen, "Orgulho e Preconceito" ganhou diversas versões para o cinema e televisão. O filme estrelado por Keira Knigthley e Matthew Macfadyen nos papéis principais, foi produzido em 2005, e dirigido por  Joe Wright.

Na Inglaterra de 1797, as cinco irmãs Bennet tiveram sua educação voltada ao casamento. Criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos ricos, dentre elas, destaca-se Elizabeth é uma jovem inteligente, sincera e teimosa que deseja ter uma vida um pouco diferente dos costumes da época.

Recheado de belíssimas paisagens e mansões. Com cenografia e figurino impecáveis! Destaca bem a importância da Direção de fotografia e Direção de Arte, nos filmes, principalmente nos de época, que exigem um árduo trabalho desses profissionais que levam aos nos olhos as mais belas e intocáveis sensações que um simples objeto ou imagem podem nos transportar!

Keira Knigthley foi indicada ao Oscar de melhor atriz por sua atuação concorrendo com a veterana  Judi  Dench  por seu papel em “ Sra. Henderson Apresenta”.

O filme é baseado no romance da escritora britânica Jane Austen, considerada pela critica a primeira romancista moderna da literatura inglesa. Foi escrito em 1797 e  eleito pelos súditos da Rainha como o segundo livro mais importante de sua literatura, ficando atrás apenas de "O senhor dos anéis".
Os adolescentes que só queriam curtir do filme American Pie – A Primeira Vez É Inesquecível, de 1999, vão se reunir depois de mais de dez anos. O longa chamado American Reunion ganhou um vídeo e novas imagens do elenco no set de filmagens divulgadas  pelo site Movieweb.

O longa chega aos cinemas americanos dia 06 de abril de 2012. Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg são os roteiristas e diretores do filme que conta com Jason Biggs, Alyson Hannigan, Chris Klein, Natasha Lyonne, Thomas Ian Nicholas, Tara Reid, Seann William Scott, Mena Suvari, Eddie Kaye Thomas, Jennifer Coolidge e Eugene Levy.



Você sabe quem foi Margareth Thatcher?

Margareth Hilda Roberts nasceu numa família de pequenos comerciantes. Boa parte de sua formação deu-se na pequena congregação metodista que sua família frequentava.

Estudou em escola pública e ganhou uma bolsa para química na Universidade de Oxford onde foi eleita presidente da Associação conservadora de Oxford, onde iniciou sua vida política.

Foi na cidade de Dartford, em 1951, onde conheceu seu marido, Denis Thatcher I (um empresário da indústria do petróleo) com quem teve dois filhos gêmeos, Denis e Carol.

Candidata pelo Partido Conservador em Dartford sobressaiu-se pela clareza de seus discursos e conquistou eleitores.

Em 1950,  Thatcher especializou-se em direito tributário. Em 1959 foi eleita para a Câmara dos Comuns. Dois anos depois, tornou-se Secretária de Estado para Assuntos Sociais e, no início dos anos 1970, foi nomeada Ministra da Educação, durante o mandato de Edward Heath.

Em 1975, substituiu Heath na direção do Partido Conservador e implementou um projeto de redução da intervenção do estado na economia e cortou gastos sociais, seguindo um liberalismo estrito.

Quando Margareth Thatcher chegou ao poder, em 1979, foi a primeira mulher a assumir o cargo mais alto do parlamento britânico. Como era de se esperar, ela enfrentou muito preconceito, resistência e descrença masculina. Para se firmar como líder, teve que criar uma carapaça, uma fachada aparentemente dura, fria e sem sentimentos. Caso contrário, seria considerada frágil e não apropriada para o cargo.

Governou com pulso firme até 1990, ganhando o apelido de "Dama de Ferro", por suas posturas inflexíveis. Conseguiu bons indicadores econômicos, com o controle da inflação e a valorização da moeda. No entanto, não pôde evitar o aumento do desemprego.

Em 1982, Thatcher envolveu-se na Guerra das Malvinas, o que aumentou sua popularidade. Nesse ano foi reeleita por uma ampla margem de votos. Foi novamente reeleita em 1987, porém com uma margem menor de vantagem, entrou em conflitos com seu próprio partido, renunciando em favor de John Majors em 1990.
Fato que foi a rainha que entrou na pele da atriz, e não a atriz na pele da rainha. Meryl sem dúvida impressiona no papel! Fez um belíssimo trabalho, junto a sua caracterização. 

Para interpretá-la, Meryl recorreu a uma passagem semelhante que teve em sua vida, quando integrou a primeira turma de meninas numa escola até então tradicional para homens. Em suas¬ palavras: “Lembrei-me da época de colégio. Eu era uma das 16 meninas em meio a seis mil meninos. Foi uma volta a 1970. Alguns na minha época de colégio estavam felizes por termos conquistado aquilo, mas a maioria não. Eles pensavam que o padrão do colégio tinha diminuído.” 

Detalhista, minuciosa e meticulosa na preparação de seus personagens (Julia Child, Ethel Rosenberg, Karen Silkwood, Karen Blixen, Roberta Guasppari, Lindy Chamberlain, Susan Orlean, são apenas alguns), Meryl já foi indicada ao Oscar por 17° vezes.

Oscar Canino para Uggie


O filme "O Artista" tem conquistado tantos prêmios que não poderia faltar um para o cachorro Uggie, um dos destaques da produção. O animal conquistou a primeira edição do Coleira de Ouro, que vem sendo apontado como uma espécie de "Oscar canino".

Uggie disputava o prêmio por dois filmes, uma vez que também está em  Água para elefantes, mas recebeu o troféu justamente por O Artista. Também concorriam Blackie ( A invenção de Hugo Cabret), Denver ( 50%), Hummer ( Jovens Adultos) e Cosmo (Toda forma de amor).

Ninguém em Hollywood estava dando muito destaque para o 1º Coleira de Ouro até que o cineasta Martin Scorsese reclamou publicamente a não indicação de Blackie em  Hugo Cabret. A pressão deu certo e os responsáveis pela cerimônia corrigiram o equívoco. Scorsese não compareceu pessoalmente à premiação, mas deu um breve depoimento em vídeo.

Infelizmente, O Artista foi o último trabalho de Uggie nos cinemas. Seus donos revelaram recentemente que ele irá se aposentar em razão de um misterioso e raro distúrbio neurológico.

Filme com Meryl Streep e Julia Roberts


Quase um ano e meio após seu anúncio inicial, August: Osage County obteve sinal verde da The Weinstein Co. Desta forma o filme que reunirá pela primeira vez as atrizes Julia Roberts e Meryl Streep enfim sairá do papel.


Baseado na peça teatral homônima de Tracy Letts, o longa-metragem trará a história de uma mulher que, após entrar em crise, retorna para a casa onde cresceu e passa a conviver mais com sua mãe. A direção caberá a John Wells.


A intenção da The Weinstein Co. é que as filmagens comecem no próximo outono americano, visando um lançamento comercial para 2013, ainda sem data marcada.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012



"A invenção de Hugo Cabret" resume a genialidade e o verdadeiro propósito de Scorsese: O amor pelo cinema!

Me desculpem seus fãs, mas nenhum de seus filmes é capaz de transmitir tanta beleza! 

O filme é uma grande homenagem à sétima arte tão boa quanto "O artista"!

É com maestria e delicadeza que o diretor Martin Scorsese homenageia o trabalho do mágico e cineasta Georges Méliès.

Foi em 1895 que Méliès conheceu e se apaixonou pela Sétima Arte, quando os irmãos Lumière mostraram pela primeira vez seu filme de 50 segundos, A chegada do trem na estação.  

Méliès então começou a dirigir, escrever e atuar em seus projetos. Antes disso, construiu sua própria câmera já que os irmãos Lumière se recusaram a vender uma a ele.

Durante sua carreira, descobriu por acidente, o uso de stop-motion para reproduzir efeitos visuais.

O cineasta fez mais de 500 filmes, “Viagem à lua” é o mais conhecido deles.

Não vejo outro ator interpretando Méliès tão brilhantemente como Ben Kingley fez. E a dupla infanto-juvenil: Asa Butterfield e Chloe Grace Moretz em busca de aventura é tão adorável!

Baseado no livro homônimo de Brian Selznick, o filme também conta com Johnny Depp na produção.

Sem dúvida, o propósito do longa, é muita mais que entretenimento. Além de homenagear a fábrica de sonhos que o cinema é, ele faz você rir, chorar e pensar no seu propósito de vida, sem sombra de dúvida.

O filme foi indicado foi indicado à 11 prêmios no Oscar desse ano, nas categorias: Melhor filme, Diretor, Trilha sonora Original, Direção de Arte, Fotografia, Figurino, Edição, Edição de Som, Mixagem de Som, Efeitos Visuais e roteiro adaptado. 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Emma Watson será dirigida por Guillermo Del Toro no filme “A Bela e a Fera”!


Dupla perfeita, hein! O diretor é viciado em histórias de fantasia, fábulas e a atriz tem a competência e a doçura necessária para o papel.

Ninguém melhor que Guillermo Del Toro para dirigir Emma Watson em “A Bela e a Fera”. Antes eram só especulações, mas tudo já foi confirmado hoje quando Guillermo disse que irá assumir a direção e a produção do filme, que terá roteiro de Andrew Davies, o mesmo de “O Diário de Bridget Jones”.

Ainda é cedo para falar sobre o início das filmagens. Tudo está sendo acertado ainda pela Warner Bros. e ainda não se sabe qual será o enfoque da história.

Por enquanto a gente fica imaginando se será algo fofo como a Disney ou assustador como os filmes do Del Toro.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ela dança, Eu danço 4


Que tal dar uma olhada em como será  Ela dança, eu danço 4 ? O longa-metragem acaba de ganhar um teaser.


Desta vez a história se passa em Miami, onde uma jovem que sonha se tornar bailarina profissional conhece e se apaixona pelo responsável em criar elaboradas coreografias, usadas em flash mobs. Para quem não conhece, são aglomerações de pessoas em locais públicos para realizar uma ação previamente combinada. Um exemplo pôde ser visto há poucos meses nos cinemas, na comédia romântica  Amizade Colorida.


Estrelado por Kathryn McCormick ( FAMA) e o estreante Ryan Guzman, Ela Dança, Eu Danço 4 marcará também a estreia de Scott Speer na direção. Pelo teaser divulgado pode-se esperar muito estilo e dança de rua.


Nos Estados Unidos o longa-metragem chegará aos cinemas em 27 de julho, enquanto que no Brasil seu lançamento está marcado para 9 de novembro.


É incrível como Spielberg conseguiu lançar dois filmes completamente diferentes no mesmo ano e ainda ter indicações ao Oscar por ambos.

Cavalo de Guerra com seis indicações por melhor filme, melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor edição de som e melhor mixagem de som, enquanto “As aventuras de TinTim” foi indicado apenas  na categoria Melhor Trilha Sonora.

Com um roteiro de fácil entendimento e objetivo, o filme conta a história de um jovem repórter investigativo chamado TinTin que vive grandes aventuras, tentando solucionar crimes e desvendando mistérios. 

Certo dia, ao comprar a miniatura de uma embarcação, ele se vê perseguido pelo misterioso Sakharine, que parece determinado a possuir o objeto – e não demora muito até que o herói se veja preso no barco que antes pertencia ao alcóolatra Capitão Haddock, agora também prisioneiro. Sempre acompanhado pelo cãozinho Milu, Tintim se alia ao capitão numa jornada que os levará a diversos locais exóticos.

Dirigido por Steven Spielberg, e produzido por Peter Jackson, o filme é nostalgia pura!

As Aventuras de Tintin” retrata a verdadeira face de um bom jornalista. A produção faz menção de como se faz um bom jornalismo investigativo: trabalhando com ética, responsabilidade e dedicação à apuração de informações.

O personagem-repórter Tintin surgiu em janeiro de 1929, criado pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé. O desenho chegou a parecer na tela da TV Cultura e só agora ganhou uma adaptação bem realista para o cinema.

Soberbo, emocionante, de uma elegância tamanha!!! Uma belíssima homenagem ao cinema mudo e ao seu mestre Charles Chaplin!

Jean Dujardin e Bérénice Bejo fazem um trabalho primoroso, digno de todos os aplausos que o mundo oferece! O filme nos leva de volta a Hollywood de 1927, onde encontramos George Valantin, consagrado ator do cinema mudo e Peppy Miller, atriz figurante levada ao estrelato com o cinema falado.

A direção de Fotografia e a Direção de Arte estão divinas, compõem o filme de forma tão distinta e primorosa! E a trilha sonora nos faz vivenciar uma obra prima sútil e simples!

Dirigido por Michel Hazanavicius, “O Artista” lembra em muito a obra de Chaplin, que via além do posicionamento da câmera, mas sim a constituição e articulação da cena. O que isso quer dizer? É a definição de um estilo.

Vemos grandes cineastas dirigirem seus filmes de formas bem peculiares, apenas alguns exemplos atuais: Martin Scorsese, Pedro Almodóvar e Woody Allen.

Considerado pelos críticos o maior artista cinematográfico de todos os tempos, e um dos "pais do cinema", junto com os Irmãos Lumière, Georges Méliès e  D. W. Griffith. Charles Chaplin influenciou grandes artistas, comediantes e cineastas como Fellini, Os Três Patetas, Peter Sellers, Milton Berle, Marcel Marceau, Jacques Tati, Rowan Atkinson, Johnny Depp, Michael Jackson, Harold Lloyd, Buster Keaton entre outros.

Fato que o filme é uma joia rara nos dias de hoje, até porque é uma grande ousadia propor um filme mudo e em preto e branco em meios a tantos efeitos especiais. É um filme extremamente especial!



Dá pra entender por que Matt Damon não quer mais fazer a saga “Bourne”. O ator já fez bonito nos três filmes e quer outros desafios artísticos para a carreira dele, mas a saga do agente da CIA que resolve desafiar o “sistema” precisa continuar porque é lucrativa para os estúdios.

 O que os caras de Hollywood fizeram? Pegaram o também excelente ator Jeremy Renner (ele fez o último “Missão Impossível”) para ser o agente e ainda colocaram Edward Norton e Rachel Weisz no filme.

O novo agente aparece sendo recrutado e virando algo muito mais forte, inteligente e incontrolável que Bourne. Você ouve a voz de Rachel Weisz, de Edward Norton e outros preparando o “monstro” que depois vai dar trabalho para a CIA.

“Nunca houve só um” e a frase "Jason Bourne foi apenas a ponta do iceberg" mostram que o filme tentará de tudo para fazer os fãs se esquecerem do personagem vivido por Damon em  A indentidade Bourne, A Supremacia Bourne e O ultimato Bourne.

O Legado Bourne chega aos cinemas no dia 3 de agosto de 2012. Rachel WeiszAlbert FinneyJoan Allen e Edward Norton completam o elenco.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Nova prévia do filme “Os Vingadores” mostra quem são os inimigos



Aos poucos, a trama do megablockbuster “Os Vingadores” vai se desvendendo! Agora é a vez de nós descobrirmos quem é o inimigo que faz que todos os super-heróis da Marvel se juntarem: os alienígenas!

O teaser, feito especialmente para o SuperBowl XVL, que foi ao ar no dia 5 de fevereiro, foi revelado durante uma sessão no Twitter com o diretor e os fãs!

Aliás, uma das perguntas mais feitas foi: o Homem-Aranha vai mesmo fazer uma ponta em “Os Vingadores? Joss Whedon, o diretor, afirmou categoricamente: não!. Mas todo mundo iria amar, né?

Há alguns dias, Kevin Feige, da Marvel, contou ao site Commingsoon que os inimigos não serão os famosos Krees nem os Skrulls das HQ da Marvel! E a identidade dos extra-terrestres está mantida em sigilo completo!

A história do filme

No longa, o surgimento de um inimigo megapoderoso que faz com que o agente da Shield, Nick Fury (Samuel L. Jackson), reúna todos os super-heróis mais incríveis do planeta para o combate. E o resto é só alegria para quem curte efeitos especiais e muita ação!

“Os Vingadores” deve chegar aos cinemas de todo o mundo em 4 de maio de 2012! Aliás, esse trailer feito para o mercado alemão mostra cenas incríveis do filme!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Teatro do Oscar pode perder Kodak


Às vésperas do Oscar 2012, que acontece no dia 26 de fevereiro, em Los Angeles, a Kodak pede a rescisão do acordo que desde 2000 lhe dava o direito de batizar o teatro de Hollywood, palco da premiação mais badalada do cinema mundial. Em concordata desde o dia 19 de janeiro, a Kodak foi aos tribunais para encerrar o contrato avaliado em US$ 75 milhões e com vigência até 2020.
A expectativa é que os juízes acatem o pedido já na audiência que deve ser realizada no dia 15 de fevereiro, em Nova York. A Kodak registrou um prejuízo de US$ 179 milhões no terceiro trimestre de 2011, uma perda ainda maior do que a obtida um ano antes, de US$ 167 milhões. A receita também não acompanhou a previsão inicial de US$ 1,53 bilhão, fechando o ano em US$ 1,49 bilhão. Os papeis da companhia caíram de US$ 90 em 1997 para US$ 1 atualmente, uma desvalorização da ordem de 80%.
Pertence à imobiliária CIM Group, o Teatro Kodak foi inaugurado em novembro de 2001 e já no ano seguinte passou a sediar o Oscar. De acordo com o jornal Wall Street Journal, a escolha de um novo patrocinador deverá passar pelo crivo da organização do prêmio, que estuda inclusive a possibilidade de manter ou não o empreendimento como sede da cerimônia a partir do ano que vem.
A situação da Kodak
A Kodak preferiu investir no plano de se tornar uma empresa de impressoras ao invés de apostar no potencial de uma criação inventada pela própria empresa, a fotografia digital. A tentativa, liderada pelo diretor-presidente da companhia, Antonio Perez, fracassou e a empresa que ao longo dos seus 131 anos de história se transformou em símbolo de fotografia acabou entrando com pedido de concordata.

A confirmação veio na manhã do dia 19 de janeiro, quando a Kodak formalizou o registro junto ao tribunal de concordatas de Nova York. A medida, já aventada no início de janeiro, é uma forma de tentar reorganizar as finanças da empresa por meio do corte de custos e a venda de parte de sua carteira de patentes. Estima-se que a Kodak tenha perdido US$ 7 bilhões em valor de mercado nos últimos anos.
O processo de reestruturação conta com uma linha de empréstimos da ordem de US$ 950 milhões liberada pelo Citigroup Inc. para preservar o funcionamento da companhia durante o período da concordata, previsto para terminar em 2013. O destino de 19 mil funcionários, além dos aposentados é incerta. Fundada em 1884 por George Eastman, a Kodak possui hoje US$ 5,1 bilhões em ativos e US$ 6,75 bilhões em dívidas. Entre seus credores, estão Wal-Mart Stores Inc., Target Corp., Best Buy Co. Inc. Amazon.com Inc., Sony Studios, Warner Brothers, Disney Studios, Paramount Studios e Nokia Corp.