truque de mestre

X MEN

X MEN

sábado, 25 de fevereiro de 2012


Considerado a obra prima de Jane Austen, "Orgulho e Preconceito" ganhou diversas versões para o cinema e televisão. O filme estrelado por Keira Knigthley e Matthew Macfadyen nos papéis principais, foi produzido em 2005, e dirigido por  Joe Wright.

Na Inglaterra de 1797, as cinco irmãs Bennet tiveram sua educação voltada ao casamento. Criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos ricos, dentre elas, destaca-se Elizabeth é uma jovem inteligente, sincera e teimosa que deseja ter uma vida um pouco diferente dos costumes da época.

Recheado de belíssimas paisagens e mansões. Com cenografia e figurino impecáveis! Destaca bem a importância da Direção de fotografia e Direção de Arte, nos filmes, principalmente nos de época, que exigem um árduo trabalho desses profissionais que levam aos nos olhos as mais belas e intocáveis sensações que um simples objeto ou imagem podem nos transportar!

Keira Knigthley foi indicada ao Oscar de melhor atriz por sua atuação concorrendo com a veterana  Judi  Dench  por seu papel em “ Sra. Henderson Apresenta”.

O filme é baseado no romance da escritora britânica Jane Austen, considerada pela critica a primeira romancista moderna da literatura inglesa. Foi escrito em 1797 e  eleito pelos súditos da Rainha como o segundo livro mais importante de sua literatura, ficando atrás apenas de "O senhor dos anéis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário