truque de mestre

X MEN

X MEN

sábado, 11 de fevereiro de 2012



É incrível como Spielberg conseguiu lançar dois filmes completamente diferentes no mesmo ano e ainda ter indicações ao Oscar por ambos.

Cavalo de Guerra com seis indicações por melhor filme, melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor edição de som e melhor mixagem de som, enquanto “As aventuras de TinTim” foi indicado apenas  na categoria Melhor Trilha Sonora.

Com um roteiro de fácil entendimento e objetivo, o filme conta a história de um jovem repórter investigativo chamado TinTin que vive grandes aventuras, tentando solucionar crimes e desvendando mistérios. 

Certo dia, ao comprar a miniatura de uma embarcação, ele se vê perseguido pelo misterioso Sakharine, que parece determinado a possuir o objeto – e não demora muito até que o herói se veja preso no barco que antes pertencia ao alcóolatra Capitão Haddock, agora também prisioneiro. Sempre acompanhado pelo cãozinho Milu, Tintim se alia ao capitão numa jornada que os levará a diversos locais exóticos.

Dirigido por Steven Spielberg, e produzido por Peter Jackson, o filme é nostalgia pura!

As Aventuras de Tintin” retrata a verdadeira face de um bom jornalista. A produção faz menção de como se faz um bom jornalismo investigativo: trabalhando com ética, responsabilidade e dedicação à apuração de informações.

O personagem-repórter Tintin surgiu em janeiro de 1929, criado pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé. O desenho chegou a parecer na tela da TV Cultura e só agora ganhou uma adaptação bem realista para o cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário