truque de mestre

X MEN

X MEN

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012



A 84ª edição da cerimônia aconteceu neste domingo, 26 de fevereiro em Los Angeles.

Apresentado por Billy Crystal, a cerimônia abriu premiando A invenção de Hugo Cabret nos primeiras categorias da noite: Melhor fotografia e Melhor Direção de Arte.
       
Na categoria melhor figurino O Artista levou a estatueta de ouro, já na categoria melhor maquiagem, A dama de Ferro foi premiado.

A Separação ganhou na categoria melhor filme em língua estrangeira.

Octavia Spencer ganhou na categoria melhor atriz coadjuvante, foi por seu belíssimo trabalho em Histórias Cruzadas. Já na categoria, Melhor ator coadjuvante, Christopher Plummer foi premiado por seu trabalho em Toda Forma de Amor.

Aplaudido de pé, aos 82 anos, Plummer brincou com a estatueta dizendo que ela é apenas dois anos mais velha que ele e que desde pequeno treinou o discurso dessa noite. No fim, o ator agradeceu o apoio incondicional da esposa.

Millenium – Os homens que Não Amavam as mulheres foi o vencedor na categoria melhor montagem, já nas categorias melhor edição de som e mixagem de som, A invenção de Hugo Cabret foi o filme premiado.

Undefeated foi premiado na categoria, melhor documentário, a categoria melhor curta premiou The Shore, a categoria melhor documentário de curta-metragem, foi para Saving Face e The Fantastic Flying Books of Mister Morris Lessmore foi premiado na categoria melhor curta animado.

Rango, dublado pelo ator Johnny Depp, ganhou na categoria Melhor longa animado, e na categoria melhores efeitos visuais, A invenção de Hugo Cabret recebeu seu quinto Oscar.

A melhor trilha sonora original foi para O artista, já na categoria melhor canção original foi para "Man or Muppet" do filme Os Muppets.

Na categoria melhor roteiro adaptado, Os Descendentes foi o filme premiado, já na categoria melhor roteiro original foi para Meia noite em Paris de Woody Allen.

Meryl Streep entregou os prêmios honorários do Academy Awards para Oprah Winfrey, James Earl Jones e Dick Smith.

Os prêmios mais aguardados da noite foram para: Michel Hazanivicous, melhor diretor, para Jean Dujardin melhor ator, Meryl Streep melhor atriz e o Melhor filme para O artista.