truque de mestre

X MEN

X MEN

segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Forem 6 anos desenvolvendo e produzindo a animação protagonizada por Selton Mello e Camila Pitanga. "Uma história de Amor e Fúria" é um drama épico que atravessa episódios marcantes da história do Brasil.

Dirigido e produzido pela dupla: Luiz Bolognesi e Lais Bodansky (em parceria com a Gullane e Buriti Filmes), o longa de 75 minutos, recorda o passado do nosso país com um novo olhar, expondo os heróis de movimentos históricos.

A história narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água. Em todos estes períodos, os dois lutam contra a opressão.

É o amor entre os personagens que entrelaça essa história completamente humanizada.


Uma das maiores influências de Luiz Bolognesi ao fazer Uma História de Amor e Fúria foi a graphic novel "V de Vingança", que  mostra a situação de um país dominado por governantes corruptos, onde um vingador mascarado surge para fazer justiça e provocar uma revolução. 


A máscara do personagem se tornou um símbolo em manifestações ao redor do mundo.

O filme ainda conta com as vozes de Rodrigo Santoro, Bemvindo Siqueira, Sergio Moreno e Marcos Cesana.


  
O longa foi selecionado para a competição oficial do Holland Animation Film Festival, importante festival de animação que acontece anualmente na cidade de Ultrecht, na Holanda.