truque de mestre

X MEN

X MEN

domingo, 28 de outubro de 2012



Telefilme produzido pela HBO sobre o casal Ernest Hemingway e Martha Gellhorn. Tudo começa no ano de 1936, quando seus caminhos se cruzam em um bar em Key West. Ele já era um escritor famoso e ela uma futura correspondente de guerra.

Dirigido por Philip Kaufman (A insustentável leveza do ser), cheio de palavras que queimam sobre um dos casais mais famosos da literatura americana.

O filme é caracterizado por filtros (completamente necessários) que dividem a fotografia entre a vida pessoal do casal com a história mundial.

Com personagens marcantes da História Mundial, "Hemingway e Gellhorn" é um filme histórico, que testemunha o Fascismo (nesse período, Kolstov considera que Hemingway é um Tolstoi americano), a devastada Guerra Civil Espanhola, o Comunismo, e a Segunda Guerra Mundial.

O filme também tem em seu roteiro a história coadjuvante sobre a relação de John Dos Passos e Paco Zarra que faz com que Dos passos mude sua posição na política anos depois, após o sumiço de Zarra na guerra.

Considerada a maior correspondente de guerra, Martha Gellhorn é a coragem e a impetuosidade  em pessoa, com uma  a capacidade de exercer o controle em um ambiente descontrolado.

O longa chega a mostrar um Hemingway romântico em suas cartas com a partida de Martha para o Ártico.

A felicidade de pessoas inteligentes é algo raro. Um homem pode ser destruído, mas nunca derrotado pelos seus ideais.