truque de mestre

X MEN

X MEN

quinta-feira, 25 de outubro de 2012



Um escritor em crise, um ideal platônico escondido em seu inconsciente e um cachorro que tem medo de gente são os elementos cruciais dessa comédia que vem conquistado público pelo mundo a fora.

A realidade da situação descreve uma namorada que não segue estereótipos, e que passa por crises como todas as mulheres do mundo, mesmo sendo criação da mente de Calvin.

O filme até tem cenas clichês típicas das comédias românticas (cena da piscina por exemplo), mas por ter um roteiro completamente original e criativo do ideal platônico mostra que o amor não é logico e é capaz de produzir elementos fantasiosos em nossa mente.

Com uma trilha sonora contagiante, Ruby Sparks desperta um sentimento diferente das comédias românticas clichês que estamos acostumados a ver. Ruby Sparks  pelo contrário do titulo, não é uma namorada perfeita, mas sim um desejo aparentemente perfeito, mas que tem defeitos.

Detalhe para cena em que Calvin foge de Ruby, a disposição dos personagens (além do jogo  de câmera) mostra o quanto ela está em cima de um pedestal para ele, (Calvin corre para a porta de saída enquanto Ruby está em cima das escadas falando desesperadamente com ele) e a cena em que ambos brigam e leva a relação ao ponto final , lembra algumas nuances de Edward – Mãos de Tesoura.

Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário