O filme sobre o foco de caçadores de tornados é interessante. Steven Quale se vale da tecnologia para dar ao filme um tom mais realista. O diretor de fotografia optou por deixar o filme mais escuro e em alguns momentos mais opacos, dando a sensação de estar no meio da pior tempestade já registrada.
Os caçadores de Tornados se dividem em dois grupos, um de profissionais e o outro de amadores loucos que se arriscam pela fama. A temática lembra "Twister" o maior sucesso do cinema catástrofe com foco na violência dos tornados.
O herói do filme é Gary, vice diretor de uma escola e pai dos jovens Trey e Donnie que são apaixonados por gravar em video. Gary é interpretado por Richard Armitage, que interpreta Thorin, o anão de O Hobbit, e a cientista que caça os tornados, Allison é vivido por Sarah Wayne Callies mais conhecida por Lori Grimmes, na série de sucesso Walking Dead. Matt Walsh faz Peter, o cineasta obcecado por imagens exclusivas que podem deixá-lo muito rico. Walsh não é um nome muito conhecido, mas a fisionomia bem familiar, já que fez filmes de sucesso como Se Beber, Não Case, Ted e O Inferno de Dante, outro filme catástrofe. Max Deacon faz o filho mais velho de Gary, Donnie. O ator interpretou Calvin McCoy na série Hartfield&Mccoys. Nathan Kress conhecido por ser o melhor amigo de Carly, na série da Nick, I-Carly, interpreta Trey, o filho cinegrafista de Gary. O restante do elenco não é conhecido do grande público no Brasil, mas todos cumprem bem suas tarefas.
O diretor Steven Quale tem um filme de entretenimento que cumpre com seu propósito. Quale tem uma veia cinematográfica mais espetaculosa e como se não fosse pouco um tornado, ele capricha na quantidade para tirar o fôlego do público.
Para quem gosta de cinema catástrofe, No Olho do Tornado cumpre com a missão, mesmo que o roteiro não seja tão bom quanto e personagens mais delineados como "Twister", vale a pena pela diversão.
Por: Andrea Cursino
Nenhum comentário:
Postar um comentário