truque de mestre

X MEN

X MEN

sexta-feira, 12 de junho de 2015

“KURT COBAIN: MONTAGE OF HECK" POR ALÊ SHCOLNIK


Documentário sobre o vocalista, guitarrista e compositor Kurt Cobain, líder do Nirvana com acesso a arquivos pessoais e depoimentos de familiares.

Focado na vida do lendário vocalista da banda Nirvana que faleceu aos 27 anos, o documentário passeia por filmes caseiros, desenhos, músicas, fotografias e revistas.

Kurt foi um adolescente difícil, complicado e rejeitado por toda a família, a partir disso, sua personalidade que ainda não estava construída por inteiro (talvez nem tenha se formado), o transformou em um ser humano volátil, que vivia um desespero interno desolador, o tornando cada vez mais recluso e rebelde.

A cada dia que passava, ele sentia que não se encaixava e não pertencia a nenhum lugar. Ele cresceu, mas continuou uma criança perdida no meio da confusão permanente da sua cabeça e em meio ao caos que ele vivia exteriormente.

Um documentário pesado, cru e honesto!

Emocionante ouvir a voz evidentemente triste dele, com seus desenhos, seu diário, ver sua vida invadida pela sua própria intimidade através das câmeras de Brett Morgen.

A montagem e os Efeitos Visuais são essenciais nessa obra documental sobre sua vida, ambas se completam e complementam para entender um pouco a cabeça de Kurt.

Desde a criança inocente sorrindo que mandava beijo para a câmera, sem nem imaginar que um dia carregaria o peso do mundo nas costas, “Kurt Cobain: Montage of  heck” é o  retrato íntimo de um artista que raramente se revelou para a mídia, se é que se revelou.

A arte o encontrou de várias formas, além de cantor e guitarrista, desenhava e pintava. Era a sua forma de expressão perante ao mundo.Sensível ao extremo, buscava colo e conforto incessantemente, assim encontrando as drogas.

“Kurt Cobain: Montage of  heck” é uma experiência intimamente brutal através do olhar de Kurt sobre si mesmo e o mundo. Um verdadeiro soco no estômago! Íntimo, perturbado, dócil e sensível como ele era.

A vida de Kurt Cobain foi como uma colisão com a Terra. Da infância fofa e adorável para o mundo, Kurt Cobain deixou muito mais que um legado de vida e fãs, o simbolo do grunge ecoa até hoje em nossos ouvidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário