truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 10 de junho de 2015

SOB O MESMO CÉU POR ALÊ SHCOLNIK


Cameron Crowe ( “Vanilla Sky", “Quase famosos”) está de volta as telas do cinema com essa comédia romântica estrelada por Bradley Cooper, Rachel McAdams e Emma Stone!

Sob o mesmo céu (Aloha) conta a  história de um militar que tem a oportunidade de retomar sua carreira no Havaí, após uma fase  ruim. Enquanto busca redenção profissional, ele tem de lidar com antigo amor ao mesmo que uma promissora jovem da Força Aérea nutre sentimentos por ele.

A sinopse do filme é fofa e tem tudo para agradar, mas infelizmente, o filme  não engata, falta ritmo na história, além de deixar vários pontos inabertos. O longa não é ruim, mas também não é bom, é um filme mediano com alguns bons momentos, Alec Baldwin sem dúvida alguma, protagoniza a melhor cena do filme (dica: está no final do filme!).

Com direção e roteiro de Crowe, “Sob o mesmo céu”, é um filme de boas atuações (aliás, que elenco!!!) e uma  trilha sonora ótima.

O  filme está sendo  criticado por seu elenco majoritariamente branco, enquanto na realidade apenas 30% dos havaianos são caucasianos. A polêmica foi tanta que a Sony, que produziu o filme, precisou divulgar um comunicado se defendendo das acusações de racismo.

“Enquanto algumas pessoas têm julgado um filme que ainda não viram e um script que ainda não leram, o filme ‘Aloha’ apresenta respeitosamente o espírito e a cultura do povo havaiano. O cineasta Cameron Crowe passou anos pesquisando esse projeto e esteve por muitos meses no local, no Havaí, cultivando relacionamentos com as principais vozes locais. Ele ganhou a confiança de muitos líderes comunitários havaianos, incluindo Dennis ‘Bumpy’ Kanahele, que desempenha um papel-chave no filme”, diz o comunicado da companhia publicado pela revista US Weekly.


É no mínimo uma experiência agradável!