truque de mestre

X MEN

X MEN

domingo, 4 de novembro de 2012

WOODY ALLEN - UM DOCUMENTÁRIO POR ALÊ SHCOLNIK



Depois que você assiste a todos os filmes do seu diretor favorito (exceto por aqueles poucos em que você guarda para assistir em algum momento especial, se é que isso é possível), você acaba ficando um pouco órfão, e descobre que assistir pela 2ª  vez (ou mais) os que você já viu não é o suficiente.

É pra isso que serve o fabuloso Woody Allen: A Documentary , te levar de volta aos filmes de um dos mais brilhantes diretores de cinema de todos os tempos por uma perspectiva diferente, adentrando pelo set de filmagem e bastidores ao longo de toda a sua carreira, inclusive da época em que Woody era apenas um garoto contando suas piadas na terra do stand up comedy. 

O famoso diretor, roteirista e ator de cinema é completamente humanizado neste documentário sobre si próprio, dirigido por Robert Weide (Curb Your Enthusiasm) e produzido por, acreditem, Brett Ratner (Roubo nas Alturas).

Cheio de depoimentos emocionantes desde uma longa lista de atores, colaboradores e admiradores passando pelos produtores Charles H. Joffe, Robert Greenhut, Jack Rollins e Letty Aronson; do diretor e admirador Martin Scorsese; das maravilhosas Diane Keaton, Mariel Hemingway, Penélope Cruz e Scarlett Johansson; e dos vários outros atores que fizeram sucesso com seus personagens Tony Roberts, John Cusack, Larry David, Sean Penn, além da a ex-esposa Loise Lasser.

Woody Allen concordou em falar às câmeras sobre a sua carreira e o seu processo de trabalho. Com um acesso sem precedentes, Weide acompanhou o diretor durante um ano e meio.

O projeto faz parte da série American Masters do canal PBS dos EUA e mostra a trajetória do diretor de 76 anos, desde sua infância no Brooklyn à sua obsessão pelo trabalho, suas neuroses e o seu senso de humor. 

Sem dúvida alguma, dá vontade de rever toda a obra deste mestre!

O documentário está em cartaz na HBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário