truque de mestre

X MEN

X MEN

segunda-feira, 19 de novembro de 2012


Na tentativa de se tornar o mais novo Jim Carey, Steve Carrell estrela "Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo" junto com Keira Knightley.

Carell deixa os filmes de comédia para atuar em um drama sobre o fim do mundo, onde seu personagem é um homem frustado e triste com a vida que leva.

Após o anúncio de que um asteroide atingirá o planeta e acabará com a raça humana, um homem é abandonado pela esposa e decide ir em busca de sua paixão de infância. As coisas se complicam quando sua jovem vizinha decide acompanhá-lo na viagem.

O filme demora a engatar, mas tem  lá suas mensagens bonitas. Fala de encontros e reencontros, mostra a cumplicidade entre os personagens, além de realmente  representar a melancolia.

De qualquer jeito, só começamos a entender a história no final, quando seus personagens definem realmente seus propósitos.

A mensagem que o filme tentou passar é linda, a vida de dois completos desconhecidos tentando se salvar e acabam mostrando como é bom viver e como vale a pena morrer ao lado de quem se ama. Porém  não consegui sentir em nenhum momento esse amor entre os dois.

Os atores até  cumpriram seus papeis, mas não convenceram. Foi a falta de história e envolvimento entre eles que deixou esse "amor" todo meio estranho.