truque de mestre

X MEN

X MEN

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Um filme dramático por mostrar uma versão do que seriam 4 dias cruciais na vida de uma das mais importantes escritoras da Literatura portuguesa, Florbela Espanca. Como não tem muitos registros de qual versão é a verdadeira, e muitas versões baseadas em suposições, o diretor Vicente Ó optou por mostrar na tela a sua visão sobre a complexa escritora.

Um bom roteiro que mostra a relação de Florbela com o marido, o irmão, o pai, os amigos e os dilemas dessa mulher que virou referência da literatura portuguesa e leitura obrigatórias nos colégios portugueses.

Apesar da qualidade do filme, o grande destaque é a atuação da atriz Dalila Carmo que é completamente hipnotizante e prende a atenção para cada momento em que aparece na tela. Um personagem complexo, bipolar que passeia em uma montanha russa de emoções e uma atuação para ser aplaudida de pé.


Um bom trabalho técnico com destaque para uma linda direção de arte. Um trabalho artístico impecável e um entretenimento mais denso para quem gosta de um bom drama.

Por: Andrea Cursino