truque de mestre

X MEN

X MEN

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

ANTES DE DORMIR POR ALÊ SHCOLNIK

Todas as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme, por conta de um acidente. Seu marido, Ben, é  praticamente um estranho para ela. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que fez com que Christine tivesse amnésia. Encorajada por um médico, ela começa a filmar um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias.

Baseado no best-seller mundial de  S. J. Watson, “Antes de dormir” é protagonizado pelos  vencedores do Oscar Colin Firth (“O DISCURSO DO REI”) e Nicole Kidman (“AS HORAS”). Alias, a quimica entre os dois em cena é ótima, o que revela também boas atuações. Firth pela primeira vez encabeça um personagem diferente do de costume, assim prendendo o espectador na cadeira nesse suspense de tirar o fôlego.

O que é incrível nesta história é que você nunca tem certeza se está vendo um filme sobre uma mulher que, como resultado de uma lesão cerebral, interpreta erroneamente o mundo ao seu redor ou um suspense no qual uma personagem com amnésia está sendo abusada por homens em torno de si.

É uma vida construída sobre conjunturas não suas, mas de outro. A eterna dúvida sobre o que lhe foi dito e repetido todo dia. Cada vez mais, Christine é tomada pelo medo do desconhecido a cada retomada do dia anterior.

O longa dirigido e adaptado por Rowan Joffé, é instigante do começo ao fim. “Antes de dormir” é um suspense empolgante, (coisa que a muito tempo não se vê), capaz de seduzir o espectador.

O filme conta com a produção executiva de Ridley Scott.


Nenhum comentário:

Postar um comentário