truque de mestre

X MEN

X MEN

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

CASSIA POR ALÊ SHCOLNIK

Ninguém nasce Cassia Eller impunemente!

O documentário sobre a vida e obra de Cássia Eller, figura icônica da música brasileira extravasa a beleza da sua voz, sua identificação e a admiração do publico.

Cassia foi uma pessoa que se expunha através da voz. Ela era uma bomba no palco, mesmo com toda a insegurança existente dentro dela, tinha uma estrutura emocional selvagem, irônica e de coragem artística enorme. É a tradução de música boa com carga dramática!

A homossexualidade da Cássia é retratada de forma natural. O filme não introduz especificamente esse tema como algo polêmico. Ver isso ser tratado de forma natural (por mais que seja um detalhe mínimo dentro do documentário) deixa o espectador confortável. 

A gravidez a deixou mais doce. Intensidade e equilíbrio se complementaram junto a sua essência depois desse belo momento em sua vida, que tanto desejou.

Da cadência do samba ao veneno do Punk, Cassia quebrou tabus musicais! 

A beleza desse documentário é mérito dos realizadores e da própria Cássia, é perceptível que o documentário foi feito com  muita dedicação e carinho. Com uma linha de roteiro bem definida (nos dando a oportunidade de conhece-la de uma maneira que jamais seríamos capazes de conhecer) e uma montagem competente, Paulo Henrique Fontenelle (mesmo diretor de “Loki” e Dossiê Jango) trata com tanto amor e respeito sua personagem.