truque de mestre

X MEN

X MEN

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014



Baseado no romance de Henry James, "What Maisie Knew" (“O que Maisie sabia”) conta a história da menina Maisie a partir do momento da separação de seus pais, quando ela tinha apenas seis anos.

A adaptação cinematográfica tem uma abordagem áspera e realista com uma perspectiva da narrativa interessante: através do olhar da protagonista e expectadora fiel das ações e dos segredos dos demais personagens. A câmera estabelece o seu olhar junto com a história, a ser contada.

Maisie é disputada pelos pais judicialmente, o que gerou mais desequilibro na relação do casal e colocando  a filha à mercê da vontade deles. A relação completamente negligente dos pais, transformam a criança em um joguete de suas relações afetivas tumultuadas e inconstantes.

Com o segundo casamento de seu pai e de sua mãe, Maisie passa a ter quatro pais e dois lares. O que poderia se tornar um estado de segurança e conforto revela-se ainda mais instável que a situação inicial. A ironia e as atitudes inconsequentes de seus pais revelam relações desequilibradas e muitas vezes doentias.

Dá um aperto no coração ver a personagem sendo jogada como marionete pelos pais. A relação dela com Lincoln (marido da mãe) e Margo (sua babá) é encantadora. Ambos dão um grande apoio a Maisie, permitindo que ela mesma.

A pequena Maisie, que é interpretada lindamente por Onata Aprile, domina a cena! A  menina está completamente solta e desprendida entre os adultos, além de ofuscar o trabalho dos demais. Sem dúvida alguma, é o nascimento de um grande atriz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário