truque de mestre

X MEN

X MEN

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Especial Filmes Dançantes

Basta ver um filme de dança que você já sai por jogando o quadril para um lado ou outro, certo? É contagioso! A dança como o cinema é uma forma de arte, capaz de nos seduzir de uma forma única. Ela é a protagonista do filme, mas não conta a história dele, ela está apenas ali como forma de Arte explícita, seja em um documentário ou em uma ficção. Abaixo você encontrará os filmes, provavelmente, mais vistos na sessão da tarde ou  nas madrugadas dos canais abertos por aqui.

1.     Dirty Dancing – Ritmo Quente

Em 1963, "Baby" como é chamada pela família viaja com seus pais, Marjorie e Jake Houseman e sua irmã Lisa para um hotel em Catskills onde conhece o dançarino Johnny Castle, por quem se apaixona perdidamente.

O filme que ganhou o OSCAR e o Globo de Ouro na categoria Melhor Música Original por "(I've Had) The Time of My Life", teve uma adaptação que foi lançada em 2004 com o nome de  "Dirty Dancing - Noites de Havana”.

2.      Footlose – Ritmo Louco

Um jovem da cidade grande se muda com sua mãe para o interior. Apaixonado por dança, ele enfrenta sérios problemas quando o conservador reverendo local resolve considerar a dança como um grave pecado.

O longa teve seu remake filmado em 2011 e foi lançado diretamente em dvd. 

3.       Flashdance

Uma jovem de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas.

Um clássico dos anos 80 que conquistou 30 anos de sucesso em 2013.

4.       Os embalos de Sábado à Noite

Tony Manero é um jovem trabalhador do Brooklyn , que só encontra significado na vida quando dança.

Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie, sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida e a limitação de suas perspectivas. Paralelamente Tony vive uma crise amorosa, enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca.

O filme que teve sua continuação “Os embalos de sábado continuam” lançado em 1983 evou mais de 6 milhões de pessoas aos cinemas no Brasil, fazendo com que o filme ocupe, até o momento, a 11ª posição no ranking das maiores bilheterias do país.

5.       Priscila – A Rainha do Deserto

As drag queens Anthony e Adam e a transexual Bernadette são contratadas para realizar um show em Alice Springs, uma cidade remota localizada no deserto australiano. Eles partem de Sydney a bordo de “Priscilla”, um ônibus, tendo a companhia de Bob.

Durante as filmagens, o ator Bill Hunter rodou Priscilla, a Rainha do Deserto e O Casamento de Muriel” ao mesmo tempo. Cada personagem requeria um tipo de cabelo e um corte de barba diferente. Além disto, as filmagens ocorriam em locais distantes um do outro, o que fazia com que Hunter perdesse um bom tempo em deslocamentos.

6.       Franquia Ela dança, Eu danço

O primeiro filme da franquia conta a história de Tyler Gage, que após depredar um colégio,  é enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. Lá ele conhece Nora Clark, uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro. Tyler está acostumado com as danças de rua, mas reluta à ideia de ser o novo parceiro de Nora. Aos poucos ele aceita a ideia e passa a se envolver com Nora.

Foi neste filme que Channing Tatum e Jenna Dewan se conheceram e começaram a namorar durante as filmagens. Eles vieram a se casar em 2009.

Até o momento, já foram produzidos quatro filmes da franquia, o quinto será lançado este ano.

7.       Sob a luz da fama          

Talentosos, um grupo de jovens se dedica exaustivamente arte da dança, sacrificando até mesmo seus simples prazeres pessoais para treinar com o vigor de atletas olímpicos. Enquanto vivem alegrias e tristezas relacionados ao amor e juventude, eles sonham com um lugar em uma famosa e seletiva academia de dança.

8.       Dança comigo?

Refilmagem do filme japonês Dança Comigo? De 1996, o filme conta história do advogado John Clark, especialista em testamentos, leva uma vida rotineira do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Apesar de amar sua mulher, Beverly, e seus filhos, John sente que algo está faltando algo em sua vida. Por acaso vê na janela de uma academia Paulina, uma bela professora de dança. Esperando se aproximar dela, John se matricula na academia. Paulina rapidamente elimina qualquer possibilidade de envolvimento com John, mas isto não o faz deixar de ir às aulas, pois ele acha cada vez mais relaxante e divertido dançar.

9.      Vem dançar  

Pierre Dulaine é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pirre como mentor.

O filme é baseado em uma história real.

1 0.   Chega de saudade

Filme brasileiro da mesma diretora do “Bicho de 7 cabeças”.

Rodado todo fora de estúdio, em um salão de dança em São Paulo, em clima de muita musica e dança, conta histórias de solidão, novos e velhos amores, ciúmes, desejo e traição, que se iniciam em plena luz do dia.