truque de mestre

X MEN

X MEN

sábado, 12 de abril de 2014

“Confia em mim” conta a história de Mari, uma chef de cozinha que se envolve com Caio, um homem de comportamento inaceitável.

Contado pela perspectiva da vítima, o filme tem seus bons momentos, mas demora para pegar o ritmo e peca por não acrescentar nada do que já foi visto anteriormente nos filmes do gênero. A impressão que dá, é que estamos tendo um Deja Vu ao ver o filme, pois tudo soa estranhamente familiar e previsível.

Poderia ser um ótimo filme de suspense, mas a maneira absolutamente relaxada com que “Confia em Mim” é construído e conduzido, mina suas chances de ser levado a sério.

O par romântico formado por Fernanda Machado e Matheus Solano não tem química, talvez pelos resquícios do último personagem do ator nas novelas, Felix. Vemos claramente durante toda a projeção a fala e o gestual dele.

Como o filme se desenrola muito rápido, os personagens não foram devidamente desenvolvidos, deixando ainda mais difícil que se crie algum interesse. 

Tá certo que fazer suspense em um país onde a cada 10 filmes, 8 são comédias tem o seu mérito, embora não seja bom, também não chega a ser de todo ruim. É o que podemos chamar de filme mediano, do tipo que você vê, se entretêm e depois esquece.