truque de mestre

X MEN

X MEN

quinta-feira, 17 de abril de 2014


O integrante do Casseta & Planeta, Beto Silva escreveu cenas de humor durante décadas para o programa da trupe. Há cerca de dez anos,resolveu fazer algo diferente, o resultado foi o livro Julio Sumiu, cuja adaptação chega agora aos cinemas.

Baseado no livro de Beto Silva, “Julio sumiu” nos conduz ao louco universo da família brasileira, do tráfico de drogas e dos arranjos e desarranjos que cada um dos personagens vai tecendo para salvar a própria pele.

O filme conta o drama de Dona Edna que não pára de choramingar, afinal já são seis da manhã e seu filho Júlio não deu notícias. Quem lê o livro sabe onde ele está, mas o espectador do filme não, só descobre no final. Então, a família acha que ele foi sequestrado por traficantes e isso desencadeia uma série de confusões.

Desesperada e preocupada com a falta de ação da policia, Edna decide tomar uma atitude e começar a investigar por conta própria no morro perto de sua casa. Certa de que o sumiço de seu filho tinha a ver com os traficantes, resolve fazer uma inocente incursão ao local para tentar obter informações de Tião Demônio, o todo-poderoso do lugar. Ao contrário de resolver o mistério, ela só consegue complicar ainda mais a situação.

Com uma trama que prende atenção do espectador, mas não  conquista, “Julio sumiu”  faz críticas bem humoradas à corrupção policial e à violência no Rio de Janeiro, bem como ao comportamento de muitos cariocas. 

A proposta é boa, mas só consegue tirar risos meia boca, uma pena!