truque de mestre

X MEN

X MEN

sexta-feira, 11 de abril de 2014

O verdadeiro artista marcial não vive por algo, ele apenas vive” - Bruce Lee

Inspirado na vida de Ip Man, o mestre de artes marciais que ficou conhecido no Ocidente por ter sido o mentor de Bruce Lee.

Drama épico ambientado no fim dos anos 30, no Sul da China, quando ele derrota o grande e respeitado mestre Gong Yutian. A linda Gong Er, filha de Yutian, jura vingar a honra de seu pai e desafia Ip para uma luta. Tudo muda quando a Segunda Guerra Mundial se intensifica e Ma San, o melhor pupilo de Gong Yutian, escolhe o lado inimigo.

As arte marciais são milenares, junto com ela existe um código de honra a ser respeitado onde o progresso da luta só se alcança quando aceitamos nossas deficiências.

O filme não é sé de luta, tem momentos bonitos e delicados. Envolve, guerra, família, vingança, memórias, desejo e amor.

“O Grande Mestre”é esteticamente perfeito! A montagem e trilha sonora são precisamente encaixadas e pontuam os movimentos de luta, junto à câmera, é certeiro! A precisão e agilidade nos movimentos tanto de luta quanto de câmera junto à direção competente de Wong Kar Wai faz de “O grande Mestre” uma obra prima!

A Direção de Arte e a Fotografia são impecáveis, as coreografias das lutas são extasiantes!

A juventude triunfa sobre a habilidade, mas o domínio da Arte Marcial não é para qualquer um.