truque de mestre

X MEN

X MEN

quinta-feira, 3 de julho de 2014

"O Espelho" conta a história de dois irmãos que após sofrerem com a traumática morte de seus pais durante a infância  acabou resultando na separação deles,  Kaylie (Karen Gillian de Doctor Who) e Tim (Brenton Thwaites de Malévola) são reunidos após Tim sair do hospital neurológico em que estava internado desde os dez anos enquanto que Kaylie foi enviada para uma família adotiva até os 18 anos.

Agora eles se reunem novamente na mesma casa onde aconteceu a morte trágica de seus pais para pagar uma promessa que fizeram quando eram crianças. Destruir o objeto em que Kaylie acredita ser o responsável não só pela morte de seus pais mas como também de outras pessoas ao longo dos séculos. O objeto em questão é o espelho Lasser, um espelho centenário que Kaylie acredita ser possuído por forças sobrenaturais que interferem no comportamento das pessoas fazendo elas terem ilusões de ótica e se comportando de maneira estranha. Ela decide conduzir um experiemento com a ajuda do irmão para acabar com o espelho de uma vez por todas e assim provar a todos que eles não estavam loucos, especialmente porque Tim foi acusado injustamente pela morte do pai.

Dirigido por Mike Flanagan (Absentia) que também escreveu o roteiro e produzido por Jason Blum (Atividade Paranormal) e Peter Schlessel (Evil Dead), apresentam um argumento interessante com uma boa história que prende o telespectador na cadeira mesmo durante algumas cenas mais incômodas. Mesmo que o filme apresente alguns clichês típicos de filmes de terror o que é inevitável acontecer nesse gênero, o filme é um ótimo entretenimento para os fãs desse tipo de filme.

Mike Flanagan mistura presente e passado na história do filme, mostrando cenas do presente com flashbacks das mortes dos pais de Kaylie e Tim que muitas vezes deixam o expectador na dúvida se o que ele está presenciando é real ou se fazem parte da memória dos irmãos sobre o passado. Alias, a edição do filme mostrando a fusão entre presente e passado é genial.

Karen Gillian (a eterna Amy Pond do seriado britânico Doctor Who e que será a Nebula no aguardado filme da Marvel Os Guardiões da Galaxia) estrela o longa junto com Brenton Thwaites (De Malévola) interpretando os irmãos da história e apesar da história ser centrada nos dois, a personagem de Gillian tem maior destaque já que ela que decide desencavar a história do espelho para acabar com o objeto de uma vez por todas.

Por: Louise Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário