truque de mestre

X MEN

X MEN

sexta-feira, 25 de julho de 2014


Sem Evidências (Devil's Knot, 2013), conta a história real sobre o assassinato de três garotos de oito anos de uma comunidade do West Memphis no Arkansas. Quando Stevie Branch, Christopher Byers e Michael Moore saem de bicicleta para brincar em uma floresta perto da comunidade, floresta essa conhecida como Devil's Knot ou Covil do Diabo, eles somem durante o dia só sendo encontrados no dia seguinte mortos e espancados para desespero de seus pais. Apesar da polícia local estar investigando o caso mas sem conseguir chegar  a lugar algum, o investigador Ron Lax (Colin Firth de Uma Longa Viagem) decide oferecer seus serviços de graça para ajudar na investigação quando três adolescentes são acusados das mortes por estarem envolvidos em cultos que a polícia acha estar relacionado com satanismo

Dirigido por Atom Egoyan (Mundo Invisível) e roteirizado por Paul Harris Boardman e Scott Derrickson baseado no livro homônimo de Mara Leveritt (Devil's Knot: The True Story of the West Memphis Three) o filme é um excelente thriller de suspense baseado em uma história verídica que aconteceu na década de 90 no Memphis. O longa é o típico filme que te prende na cadeira do início ao fim, fazendo o espectador pensar e até especular junto com os personagens da trama o que realmente aconteceu e quem são os verdadeiros culpados desse crime horrendo.

Reese Witherspoon (Mud) interpreta a mãe de um dos garotos assassinatos e está em um dos melhores papéis de sua carreira, fugindo um pouco das personagens sofisticadas que está acostumada a interpretar no cinema. Pam Hobbs é uma simples dona de casa e garçonete que cuida dos filhos da melhor maneira que pode até receber a trágica notícia sobre a morte do seu filho de oito anos, Stevie. Junto com Ron Lax ela decide investigar por conta própria quando vê que o caso está seguindo um caminho inesperado e que a polícia está mais perdida do que eles , já que eles começam a ocultar pistas e não examinam evidências importantes para o caso.

Colin Firth está ótimo como de costume, fazendo mais um típico advogado inglês que decide ajudar a comunidade de graça por ter ficado tocado com o caso, querendo ajudá-los da melhor maneira possível mesmo que a polícia e advogados locais não queiram ouvir seus conselhos por ele não ser um advogado formado.

Damien Echols, Jason Baldwin e Jessie Misskelley são os três adolescentes acusados de assassinar as crianças mas por conta de gostarem de heavy metal, bruxaria e se vestirem de preto já que a polícia não possuía uma evidência concreta de que eles eram os criminosos mesmo mas precisavam de um bode expiatório, ou três nesse caso. Eles pegaram 20 anos de prisão embora tenham se declarado inocentes o tempo todo. Até hoje o caso encontra-se sem solução embora Ron e Pam continuem trabalhando juntos para descobrir o que realmente aconteceu. 

Por: Louise Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário