truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

OLHOS DA JUSTIÇA POR ALÊ SHCOLNIK


Baseado no filme argentino “O Segredo dos seus Olhos” de Campanella (vencedor do Oscar de 2010, na categoria filme estrangeiro), “Olhos da Justiça” nos leva a uma a trama diferente do original.
Adaptada para a cultura americana, o filme nos coloca numa guerra entre o FBI e o terrorismo, no meio disso, acontece um assassinato de uma adolescente, que por acaso é filha de uma detetive, interpretada por Julia Roberts, brilhantemente!

Porém a vida dos investigadores e da procuradora Claire é severamente abalada. Treze anos após o crime, Ray ainda continua buscando pistas e finalmente parece ter encontrado um caminho para solucionar o caso.

“Olhos da Justiça” é um ótimo drama com pitadas de thriller! O filme nos presenteia com boas atuações, mas quem realmente rouba a cena é Julia Roberts, em um papel perturbador!

O fato de ser considerado um remake estraga a proposta do longa, criando uma expectativa enorme nele. Se fosse vendido como um novo filme, apenas usando algumas referências do argentino, o colocaria em um nível mais alto de qualidade.

A diferença  entre eles é que “O Segredo dos seus olhos” é um filme brilhantemente executado e muito bem dirigido, escrito e produzido, já em “Olhos da Justiça” o roteiro peca em alguns detalhes e confunde o espectador, a direção é boa, porém é bem aquém de Juan José Campanella.

Fato é:  A verdade é chocante e os limites entre justiça e vingança tornam-se imperceptíveis.

Bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário