truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 20 de maio de 2015

A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ADALINE POR ALÊ SHCOLNIK



O que você faria se o seu corpo jamais envelhece-se? Quantos dilemas você enfrentaria? A vida deixaria de ter graça em algum momento?

“A incrível historia de Adaline” conta a história da jovem Adaline Marie Bowman, que nasceu no primeiro dia do ano de 1908. Ela viveu todas as experiências da infância, da juventude e do início da vida adulta como qualquer pessoa de sua época. Namorou, casou, teve uma filha, construiu uma família, até que em meados dos anos 1930, sofreu um acidente de carro, que a fez imune à devastação do tempo e não envelheceria mais nenhum dia. Depois de anos de uma vida solitária, ela conhece um homem que despertará sentimentos adormecidos, que mudará sua história para sempre.

Com um quê de “O curioso caso de Benjamin Button”, o filme está longe de ser uma grande produção. “A incrível historia de Adaline” tem uma premissa boa que poderia ser muito melhor trabalhada, mas acaba indo para o gênero romance, deixando de lado a oportunidade de se fazer um boa história com um bom roteiro (mesmo com a explicação física e biológica para a “mágica” do filme). O longa é simples, bonitinho e conveniente para o público feminino, que vai adorar.

Com direção de Lee Toland Krieger (“Celeste e Jesse Para Sempre”), “A incrível história de Adaline” possui Direção de Arte e o figurino são impecáveis, como em “O curioso caso de Benjamin Button”e a atuação de Blake Lively que está bem no papel e consegue nos emocionar.