truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 6 de maio de 2015

O FRANCO ATIRADOR POR ALÊ SHCOLNIK




Depois de uma longa carreira como um atirador de elite, Martin Terrier pretende se aposentar e passar o resto da vida ao lado de sua amada, mas quando ele descobre que está sendo traído por pessoas de sua confiança, Martin começa uma viagem por toda Europa para acertar as contas com cada homem que tentou trapaceá-lo.

Baseado na obra “The Prone Gunman" de Jean-Patrick Manchette, “ O Franco atirador"  é uma rede de intrigas violenta que até conta com cenas bem dirigidas como a luta entre Sean Penn e Javier Bardem, (alias, ótimas atuações durante toda a projeção) mas o longa não cumpre a sua função, a história é mal adaptada e mal contada. O filme tem um foco maior nas cenas de ação e violência, assim menosprezando a história.

O livro foi considerado uma obra-prima do autor, em 2002  pelo New York Times, mas o filme está longe de ser o que livro é, enquanto o livro é cheio de estilo, o longa foge completamente da sua proposta.

A trilha sonora é uma das poucas coisas boas do filme (além das atuações de Sean Penn e Javier Bardem), pontual e tensa, consegue instigar o espectador.

Falando em Sean Penn, o ator está grande e forte em cena, haja malhação.

Bom Filme!