truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 27 de maio de 2015

PROMESSAS DE GUERRA POR ALÊ SHCOLNIK

A primeira obra cinematográfica dirigida pelo ator Russel Crowe chega aos cinemas!

Um pai de família, do interior da Austrália, viaja à Turquia para descobrir qual foi o destino de seus três filhos, desaparecidos na Batalha dos Dardanelos, a campanha dos Aliados para derrubar o Império Otomano na Primeira Guerra Mundial.

Conhecida também como Batalha dos Dardanelos, essa disputa ocorreu de 25 de abril de 1915 à 9 de janeiro de 1916, na península de Galípoli, Turquia,  foi uma das campanhas mais trágicas da Guerra das Guerras.

A obra não adiciona nada de original ao gênero, ainda assim, é um drama de guerra eficiente por abordar um assunto muito pouco explorado nos cinemas.

Mesmo que inspirado em fatos reais, o filme é cheio de momentos clichês e diálogos previsíveis.

Crowe, ao contrário do que estamos acostumados, está leve em cena e na direção também. O ator que normalmente, veste personagens pesados, agrada tanto na direção e na atuação, junto com os movimentos de câmera são pontuais e precisos.

Entre a Fotografia estupenda e belas paisagens, uma edição de som bem feita e Direção de Arte e figurino bem compostos, o filme com certeza terá indicações ao prêmios técnicos do Oscar do ano que vêm. Já a trilha sonora segue ladeira à baixo, com seus exageros.

Bom filme!


Nenhum comentário:

Postar um comentário