truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ALIANÇA DO CRIME POR ALÊ SHCOLNIK


Baseado no livro “Black Mass” de Dick Lehr e Gerard O’Neill, conta como  Whitey Bulger foi um dos criminosos mais famosos da história do Sul de Boston.

Uma história cheia de corrupção e violência no meio de um fogo cruzado entre dois amigos de infância. Whitey Bulger, um mafioso e John Connolly, um agente do FBI, que ofereceu proteção da Agência em troca de ajuda do amigo gangster para eliminar a máfia italiana.
  
Dirigido por Scott Cooper (“Tudo por Justiça” e “Coração louco”) “Black Mass” não é um filme biográfico sobre o criminoso, ele é baseado nas denúncias feitas por ele ao FBI.

Em alguns momentos “Aliança do Crime” lembra um pouco “Inimigos Públicos” (filme em que Johnny Depp interpreta outro famoso gangster americano, John Dilinger), por conta da história ser também baseada em fatos reais. A diferença se encontra na forma que a narrativa é conduzida e dirigida.

O problema de “Black Mass” se encontra na narrativa fraca e no ritmo lento, tornando o longa cansativo. Além disso, alguns dos personagens são mal apresentados, apenas surgem para morrer, fora isso o filme conta com grandes atores e ótimas atuações! Tenho que destacar a caracterização excepcional de Johnny Depp! Impecável!

A Direção de Arte, o Figurino e a Fotografia traduzem bem a época.

Bom filme! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário